• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Europeus sugerem Copa do Mundo de dois em dois anos

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
[size=+2]Europeus sugerem Copa do Mundo de dois em dois anos[/size]
(UOL Esportes)

"Copa do Mundo
Aconteceria de 2 em 2 anos. Os campeonatos continentais seriam classificatórios.

Campeonato Europeu de seleções
Substituiria a atual Eurocopa. Teria 3 divisões, com turno e returno ao longo de dois anos, e acesso e descenso. Os 12 primeiros da 1ª divisão teriam vaga no Mundial.

Liga dos Campeões
O maior torneio de clubes da Europa teria 48 equipes disputando 269 partidas. Atualmente, 32 equipes fazem 125 jogos.

Copa do Mundo de Clubes
Substituiria o atual Mundial de Clubes da Fifa e aconteceria de 4 em 4 anos."


"Esse sistema pouparia as seleções européias de ter de disputar, num período de quatro anos, a Eurocopa (que tem uma fase eliminatória como o Mundial) e também as eliminatórias da Copa do Mundo, como ocorre atualmente. Tudo ficaria concentrado em um só torneio."




-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Mas esse G-14 também aparece com cada uma, né não?
Primeiro foi aquele pedido de quase 1 bilhão de euros por indenizações por jogadores convocados. Agora querem fazer essas mudanças todas.
Pq seria complicado. Não é apenas uma mudancinha, seria quase que uma revolução na estrutura do futebol mundial de hoje. Uma girada de uns 90º.

Mas vocês gostaram desse novo calendário se fosse implantado?


Eu não gosto de Copa de 2 em 2 anos. Acabaria, na minha opinião, com toda a magia dela já que muito dela está no fato que são MUITO poucas Copas na vida de uma pessoa e, principalmente, na carreira de um jogador.
Talvez os jogadores passassem até a não dar tanta importância pra ela já que teriam 5/6/7 copas pra conseguir ganhar 1 em vez de apenas 2/3/4.

E dos clubes eu acho melhor o anual tb. Ou talvez fosse mais apropriado o bienal. Já que clubes são entidades muito mais instáveis e flexíveis do que seleção (afinal, é muito mais fácil e dinâmico controlar transações de jogadores do que controlar se a geração de um país será boa ou não. Então um clube pode estar sempre tentando melhorar a cada ano, contratando ou dispensando. Um país não tem jeito, se a geração não é boa teremos que viver com ela até vir a próxima. E vice-versa.).
 
Última edição:
FUSA

eu já discordo da sua opnião sobre clubes e seleções. Oras clubes sul-americanos seriam obviamente prejudicados com campeonatos Mundiais de 2 em 2 anos; afinal se nossos jogadores já saem em 1 ano imagina em 2? O São Paulo 9por exmplo! heheheheheeh) ganha a Libertadores esse ano, ai teria que segurar o time ou dar um jeito de ficar super-forte até ano que vem... por mais que seria o certo (vender e comprar, não é assim pra nós!). Já uma seleção tem 4 anos pra revelar bosn jogadores, e mesmo que o cara saia do país ele continua sendo jogador da seleção.

Eu queria Copa de 2 em 2 anos sim! Seria um show e muitos bons joagadores teriam a chance de desfilar sua magia mais vezes!!
 
Ramalokion disse:
eu já discordo da sua opnião sobre clubes e seleções. Oras clubes sul-americanos seriam obviamente prejudicados com campeonatos Mundiais de 2 em 2 anos; afinal se nossos jogadores já saem em 1 ano imagina em 2? O São Paulo 9por exmplo! heheheheheeh) ganha a Libertadores esse ano, ai teria que segurar o time ou dar um jeito de ficar super-forte até ano que vem... por mais que seria o certo (vender e comprar, não é assim pra nós!). Já uma seleção tem 4 anos pra revelar bosn jogadores, e mesmo que o cara saia do país ele continua sendo jogador da seleção.
Foi o que eu disse.
Eu comecei dizendo que preferia o sistema anual como é hj. Mas se fosse pra tentar encaixar nesse planejamento que eles fizeram, talvez de 2 em 2 anos não fosse tão ruim.
Mas eles querem fazer um mundial de clubes de 4 em 4 anos. Aí é tempo demais.



Ramalokion disse:
Eu queria Copa de 2 em 2 anos sim! Seria um show e muitos bons joagadores teriam a chance de desfilar sua magia mais vezes!!
É. Aqui é opinião.
Eu só acho que quebra um pouco da ansiedade e da magia de uma Copa.
Mais ou menos se fizesse olimpiadas de 2 em 2 anos, etc.
Vira uma coisa corriqueira demais. Acabaria caindo numa normalidade.
 
[QUOTE='[F*U*S*A*|KåMµ§]]
Eu não gosto de Copa de 2 em 2 anos. Acabaria, na minha opinião, com toda a magia dela já que muito dela está no fato que são MUITO poucas Copas na vida de uma pessoa e, principalmente, na carreira de um jogador.
Talvez os jogadores passassem até a não dar tanta importância pra ela já que teriam 5/6/7 copas pra conseguir ganhar 1 em vez de apenas 2/3/4.

E dos clubes eu acho melhor o anual tb. Ou talvez fosse mais apropriado o bienal. Já que clubes são entidades muito mais instáveis e flexíveis do que seleção (afinal, é muito mais fácil e dinâmico controlar transações de jogadores do que controlar se a geração de um país será boa ou não. Então um clube pode estar sempre tentando melhorar a cada ano, contratando ou dispensando. Um país não tem jeito, se a geração não é boa teremos que viver com ela até vir a próxima. E vice-versa.).[/QUOTE]

Concordo com vc. A Copa só tem essa "magia" porque acontece poucas vezes nem nossas vidas. Trazer para 2 em 2 anos seria banalizar totalmente o torneio, se engana quem acha que seria bem legal ver tantos jogos interessantes em um menor intervalo de tempo. Os jogos seriam menos interessantes para os jogadores e consequentemente o torneio seria prejudicado. Os jogadores muitas vezes poderiam "se poupar" na copa para evitar uma lesão e perder um super contrato com um clube, afinal, logo ele poderia disputar outra. Muitos poderiam até optar por não defender a seleção em determinadas situações. Essa medida, nada mais é, do que uma expressão dos desejos dos europeus de devalorizar cada vez mais o futebol de seleções em detrimento ao de clubes, apesar da máscara inicial da coisa induzir justamente ao contrário. E pra mim, o futebol só existe para se realizar as copas do mundo. São sagradas, e não deveriam ousar em produzir mudanças tao profundas.
 
Sugestão mais simples:

Faz a Eurocopa valer como classificatoria da Copa (Assim como a Copa América).

Aumenta o numero de participantes da Copa das Confederacoes para 12.

E Copa de 4 em 4 mesmo.
 
Copa de 2 em 2 seria muito ruim. Se fosse assim, eu não ficaria tããã ansioso como eu to ha umas semanas, e adoro essa ansiedade.
Fora que os jogos seriam bem piores
 
Esses europeus as vezes ma dão vontade de mandá-los as fezes.


É tudo pressa para alcançar o Brasil em número de títulos, depois que alguém passar volta aos 4 anos.
 
Aconteceria de 2 em 2 anos. Os campeonatos continentais seriam classificatórios.

A primeira idéia é ruim, mas a segunda é EXCELENTE, principalmente aqui na américa do sul, já que a copa américa anda completamente desprestigiada, disputada quase sempre pelos times b. seria divertido um campeonato da américa do sul, forte e disputado, equivalente a eurocopa deles.

Outra coisa que favorece a copa do mundo de 4 em 4 anos é que um evento único na carreira de um jogador.
 
A Copa américa era um lixo, pelo simples fato de ser em 2 em 2 anos.

Mundiais sub 17 e sub 20 são carne-de-vaca da mesma forma pelo mesmo motivo.

4 anos é o ideal pra Copa e anual pros clubes. Se sair fora disso fica uma merda.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Mundiais sub 17 e sub 20 são carne-de-vaca da mesma forma pelo mesmo motivo.
Mas acho que nesses casos é até a melhor forma.
Já que nessa idade, 2 anos é MUITA coisa. E em 2 anos mais da metade do time provavelmente já não poderia atuar pela seleção porcausa do limite de idade.
E tb um garoto novinho de 13/14 anos sofreria de desconfiança porcausa da idade e acabaria perdendo a chance de poder ser convocado para essas seleções sub-17 pra pegar experiência pq terá passado da idade.
 
E não podemos esquecer que em ano bisexto tem Olimpíadas. É um absurdo os dois eventos de maior peso do esporte concorrerem no mesmo ano, mesmo em meses diferentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo