1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Europeus dominam maiores médias de público, e americano surpreende

Tópico em 'Esportes' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 1 Ago 2013.

  1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Recentemente o máximo que um time brasileiro conseguiu foi ser ali num top 35.
    Em outras décadas o Flamengo já conseguiu chegar pra ficar num
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , mas em termos de ocupação de estádio os times brasileiros dificilmente conseguem mais de 50% quando o estádio é grande.
    Nesse quesito o melhor tem sido o Corinthians deste ultimo ano.
     
  2. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Tô curioso pra ver como vai ser a média do Corinthians no Itaquerão. Estádio bem maior, mas infinitamente mais longe que o Pacaembu.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se olharmos os 13 primeiros colocados, 7 são alemães.

    Se der um estádio maior pros que vem mais atrás não seria surpresa ou absurso nenhum se tívessemos todos eles dominando o Top 10.


    Só que ao mesmo tempo infinitamente mais proximo do grosso da massa deles que é a Zona Leste

    E depois da Copa não esqueça que o estádio deles sofrerá um encolhimento ficando com uma capacidade um pouco maior que o Pacaembú.
     
    Última edição: 1 Ago 2013
  4. Exato, sendo que a Arena Corinthians é bem mais próxima do metrô que o Pacaembu, e a estação Corinthians-Itaquera também é estação da Linha 11 (Coral) da CPTM, que atende toda a Zona Leste, chegando até a vizinha Mogi das Cruzes. Não sei como é de ônibus por lá. De carro deve ser mais complicado.
     
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    De busão é fácil.

    Mas a questão é que o público da ZL é de renda mais baixa, e com os ingressos sempre aumentando, não sei como isso funcionará. Porque na região do Pacaembu, tem muito gambá de grana que vai bastante ao estádio, e ACHO que muitos deixarão de ir com tanta frequência.
     
  6. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Pois é, tem essa questão do preço do ingresso.

    O torcedor que pode pagar os valores que estão sendo praticados nas arenas da Copa não mora em Itaquera. Vão ter que caprichar muito nos planos de sócio-torcedor pra não terem problemas.
     
  7. Thor

    Thor ἀλήθεια

    O problema maior é que os nossos estádios parecem jaulas e o transporte das nossas cidades é horrível. No dia que arrumarem estas duas coisas, é claro que muito mais gente vai querer ir aos jogos com bem mais frequência. Ou seja: Nunca.
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Por mais que falam que vão fazer obras viárias no entorno do estádio, vindo do centro em linha reta sem fazer desvios Radial Leste só existe uma e vive entupida. E mesmo que fizessem uma via elevada igual ao elevado Costa e Silva em cima dela não daria conta também. Em dia de jogo importante quem vier de carro é o que mais vai sofrer.
     
  9. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Acho que é uma conjunção de fatores estruturais (mobilidade urbana), financeiros (grana para ir ver os jogos) e socioculturais (necessidade ou não de ocasiões formais para a construção de uma vida social).

    Como a Alemanha é o pináculo dessas três dimensões do problema, não é de se assustar que esteja no topo do ranking absoluto, de comparecimento total, e relativo, de taxa de ocupação média.

    Dos 20 primeiros colocados, todos são europeus. 16 de países de língua germânica e apenas 4 de países latinos (3 da Espanha e 1 da Itália).
     
  10. Ranza

    Ranza Macaco

    Não apenas isso, mas também se deve a uma gestão de primeira por parte dos clubes alemães, que investe pesado num sistema de fidelização dos torcedores e de uma proximidade do clube além dos jogos oficiais. Minha irmã que é ta fazendo mestrado em alemão se tornou torcedora do Borrussia, de acompanhar jogo e tudo, coisa que ela pouco fazia com o São Paulo, time que escolheu no Brasil.

    Ela disse que a diretoria do Borussia, organiza vários eventos do time durante o ano, onde os jogadores estão presentes, como tarde de autógrafos em parques, visita a torcedores em hospitais, campanhas de caridade entre outros, tudo para quem é sócio torcedor. Fora que o sócio tem cadeira reservada com o nome dele durante uma temporada, direito a material como camisas oficiais, cachecol, toucas, bandeiras e assim por diante.

    Aqui no Brasil a ideia é bem vaga de sócio ainda, e não dá muito mais do que uma garantia de presença no estádio.
    Ainda falta muito para os clubes se tornarem empresas e verem seus torcedores como clientes.


    Tive a oportunidade de estar no EUA a dois anos atras.
    O futebol lá está crescendo e muito, tive contato com crianças que conhecem e praticam o esporte, que ta se tornando popular entre homens e mulheres (antes eram só mulheres). A liga de lá já tem média maior que o brasileirão e o ultimo jogo contra o panamá na concacaf tava lotado.
    Fora que os times estão querendo investir mais. Rola até algumas ideias de brasileiros para incluir o EUA na libertadores.
     
    Última edição: 2 Ago 2013
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Tipo isso. Não consigo ver os judeus gambás da Zona Sul indo pra Itaquera ver jogo todo domingo.
     
  12. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Mas dá para ir direto pela Jacu-Pêssego não dá?
     
  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Quem estiver disposto a dar volta e rodar mais sim. :lol:

    Mas estava falando do caminho principal centro-Zona Leste que tá paralelo ao Metrô e trem já que o paulistano sempre tem a Radial como primeira opção.
     
  14. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Poe u não sei viu, as poucas vezes que fui para ZL preferi ir pela Marginal Tietê (fora do pico, claro) e uma vez eu fui do Regina Mundi (colégio lá na Anchieta) deixar uma mina na casa dela no Tatuapé pela Jacu-Pessego e achei tranquilo! Além disso, tem a Dutra lá do lado do Estádio também, a localização, mesmo longe, é muito mais facil de acesso do que o Morumbi, que aqui do lado de casa.
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Então agora você disse o detalhe que faz toda a diferença fora do pico. Aí sim é vantagem mesmo rodando um pouco mais.
     
  16. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Para lá temos apenas a Marginal Teitê e a Radial Leste como alternativas para ir de carro.
     
  17. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Não cara, tem a Dutra e a Jacu-Pessego, não é? Noa majo muito de ZL, por isso não posso afirmar
     
  18. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Você pode até pegar a Dutra, mas na prática é melhor fazer a sequência Marginal Tietê-Ayrton Senna e passando o Pq Ecológico do Tietê pegar a Jacú Pessego porque a Ayrton Senna tem mais faixas (tão até fazendo umas obras pra alarga-la ainda mais) visando melhorar a fluidez até Cumbica, diferente da Dutra que tem muitos caminhões e de quebra sofre com o trânsito pesado de Guarulhos que quando fica lenta ou tem um acidente é uma lástima.
     
    Última edição: 2 Ago 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  19. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Já defendi em vários tópicos, e acho que o buraco é mais embaixo: CONCACAF e CONMEBOl deveriam deixar de existir e se tornarem a Confederação Panamericana de Futebol.

    E bem lembrado: há o fator gestão dos clubes, e especialmente os alemães. Além de todos esses eventos, eles vendem o ingresso mais barato, em relação às outras ligas europeias, e recuperam parte desse dinheiro com o volume de vendas de outros produtos dentro do estádio no dia do jogo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. Sei que, no dia que eu for à Arena Corinthians, irei de metrô. Até porque nem sei dirigir. :lol:
     

Compartilhar