• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eurocopa França 2016

Quanto racismo, o continente europeus explorou no passado(e continua explorando) os povos do terceiro mundo. Mas mesmo assim eles têm vaga pra caramba na copa do mundo(e são sede na maioria delas) e invés do povo protestar, ficam pagando pau vendo a copa europeia(champions ou outro torneio europeu), enquanto podiam estar vendo os torneios africanos e árabes. Como vcs são Racistas e Supremacistas, nem lutam contra a concentração q os empresários europeus têm nos clubes de futebol e ficam fazendo os demais povos de escravos, explorando eles fazendo eles jogar nos seus clubes. Tão ruim quanto são os clubes não grandes q são racistas e contratam poucos negros, sul-americanos e árabes

Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk
 
A rodada das oitavas já valeu e muito por aquilo que não apenas os franceses mais desejam, mas qualquer um que sedia um grande torneio do porte da Euro ou de uma Copa do Mundo mais desejam: ver os ingleses sendo despachados o mais cedo possível. Valeu Islândia.

E agora nas quartas o grande clássico Itália x Alemanha onde a Azurra geralmente na grande maioria das vezes se dá super bem.
 
Itália que foi um bocado criticada, tem se dado muito bem nessa Eurocopa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ver Espanha caindo fora é legal.

MAS VER A ISLANDIA ELIMINANDO A INGLATERRA VALEU A EURO.
 
A rodada das oitavas já valeu e muito por aquilo que não apenas os franceses mais desejam, mas qualquer um que sedia um grande torneio do porte da Euro ou de uma Copa do Mundo mais desejam: ver os ingleses sendo despachados o mais cedo possível.
kkkk, pq isso? não entendi.

Acompanha o torneio direito mané. Venceu unzinho que foi a Croácia
A Croácia foi nas prorrogações, pode-se dizer que eles não venceram um só jogo no tempo normal.
 
kkkk, pq isso? não entendi.

No caso dos franceses a velha rivalidade histórico-cultural que dispensa explicações
Demais países: é pelo longo histórico dos hooligans que sempre aprontam em Copas principalmente na Europa. Se bem que nessa edição os russos quiseram assumir esse protagonismo, mas como foram eliminados mais cedo, os franceses agradeceram também.
 
Quando vence na prorrogação nõ conta como vitória, Furia.

Portugal está sem vencer sim.
 
Achei muito bom esse artigo publicado no blog do Mauro Beting, sobre o feito do país do gelo e comparações com o momento atual do Brasil.

Islândia, o país do futebol

Mauro Beting

LUCAS VON SILVEIRA no FACEBOOK

ESCREVE LUCAS VON SILVEIRA


O Brasil, há tempos, vem tentando não ser mais o país do futebol. Finalmente conseguiu. Acho que o 7 x 1 na Copa foi só pra não deixar dúvidas. Pra conscientizar céticos e românticos. Apenas um ato simbólico. Mas a coisa vem de antes.

Somos o país da novela. Insuperáveis nesse quesito. É o nosso produto de maior sucesso lá fora. E que dita as regras aqui dentro: futebol, só depois que a Carminha armar mais uma cilada para o Jorginho. Não interessa que, pra isso, a partida poderá começar só na longínqua 10h da noite. E pouco importa que, portanto, o apito final acontecerá quase amanhã, encostadinho na meia-noite. E obviamente ninguém liga para o fato de que, sendo assim, o torcedor ainda terá que sair do estádio, tomar uma condução até sua casa, tomar banho, comer alguma coisa e, na melhor das hipóteses, apenas lá pelas 2h e pouco da matina tentar dormir. E amanhã, que na verdade já é hoje, acorda às 6h para trabalhar. Azar, problema é dele. E semana que vem tem jogo às 19h15, numa quinta-feira. Ele sai do trabalho às 19h? Do outro canto da cidade? Foda-se. “20h30 seria perfeito? Ah, entendi. Então vamos colocar horários bem antes ou bem depois disso”. E o pior é que tem um pessoalzinho que ainda dá seu jeito, mesmo diante de um cenário que por todos os lados estimula o sujeito a não ir. Não à toa esse pessoalzinho vem diminuindo.

Mas, mesmo com os horários esdrúxulos pra quem trabalha, nosso futebol também não é muito convidativo aos desempregados: os preços dos ingressos, ao contrário da qualidade do futebol brasileiro, não param de subir. E fica difícil angariar novos adeptos. Como vamos encantar as crianças com a atmosfera apaixonante do futebol se estão ceifando cada vez mais essa atmosfera? Os pequenos entram em estádios super modernos, Padrão FIFA, frios, vazios, sem bandeiras, sem pisca-pisca, sem fumaça, sem multidões saltitantes. E com uma pipoca custando R$ 10,00. Será que vão querer voltar? Aliás, será que pela TV o espetáculo não perdeu brilho também? Será que a torcida não faz parte desse espetáculo? Será que é a mesma coisa assistir — pela TV mesmo — a uma partida com 54.000 torcedores e outra com 5.400? Polêmica: será que a juventude de hoje nunca ter visto o Brasil parar para ver uma Final de Brasileirão não contribui pra arrefecer ainda mais o interesse dessa nova geração pelo esporte?

Enquanto a gente se depara com todos esses fatores, a Islândia leva cerca de 10% da sua população para a Eurocopa. A ilha com pouco mais de 300 mil habitantes já conta com pouco mais de 30 mil torcedores em solo francês. Famílias, amigos, idosos, jovens, homens, mulheres. É como se o Brasil levasse 2 milhões de torcedores para acompanhar a Copa América no, sei lá, Paraguai. Ou como se o Grêmio levasse 800.000 torcedores para uma competição em Buenos Aires. Gente, Caxias do Sul-RS tem pouco mais de 400 mil habitantes. A população da Islândia é menor! Ela seria apenas a 79ª cidade mais populosa do Brasil, situada entre Blumenau (SC) e Petrolina (PE).

Ao contrário do Brasil, de vastas possibilidades humanas e físicas para se praticar um futebolzinho maroto, a Islândia enfrenta um cenário de escassez: população enxuta e que, por causa das temperaturas baixíssimas e da falta de luz natural, fica impossibilitada de jogar futebol ao ar livre por cerca de oito meses do ano. A liga local geralmente é disputada entre junho e setembro. Mesmo assim, é o esporte preferido do país e há um técnico credenciado na Uefa para cada 500 habitantes islandeses. Na Inglaterra, por exemplo, o índice é de um para cada 5 mil. A Islândia também tem um campo de futebol — com grama artificial e coberto — perto de cada escola. A audiência da vitória islandesa sobre a Inglaterra foi de 99,3% no país. E a novela provavelmente não atrapalha a liga.

Texto desse tamanho e nem falei do planejamento da CBF (ou da inexistência dele) para o futebol brasileiro. É que tem muito beabá mais óbvio e básico pra ser repensado antes de chegarmos lá. Mas como exigir bom senso e competência de uma instituição podre, cheia de tretas, interesses e afins? O ex-presidente tá preso. O atual tem medo de sair do país pra que também não seja pego. E não vejo uma movimentação mínima — seja popular, seja midiática — para que mudemos esse cenário. A coisa vai longe ainda.

Conceitualmente, não somos o país do futebol há muito tempo. Vizinhos como Uruguai e Argentina nos dão um banho nesse quesito. Países que verdadeiramente respiram futebol. Possuem uma cultura futebolística muito mais bonita e madura que a nossa (basta ver comportamento de jogadores brasileiros x hermanos). Mas ainda assim, conseguíamos bater de frente com todo mundo. O talento que brotava aqui destruía as barreiras que poderiam atravancar nosso sucesso. Só que essas barreiras foram aumentando. O talento foi sucumbindo. As barreiras, encorpando. Chegamos ao ponto de não precisar mais falar conceitualmente. Falo na prática mesmo. Conceitualmente não há dúvidas: a Islândia é 300 mil vezes mais país do futebol que o Brasil. Mas na prática, se marcar um amistoso entre as duas, hoje em dia já é bem possível que vença o país cuja população equivale a um Bairro de São Paulo.


ESCREVEU LUCAS VON SILVEIRA
 
Quem diria que Gales está honrando o futebol britânico e chegou na semi permitindo o encontro Bale x CR7.
Amanhã mesmo trabalhando fora dou um jeito de ver pelo menos o segundo tempo de Itália x Alemanha. Clássico imperdível.
 
Finalmente a Alemanha pela primeira vez superou a Itália num mata-mata o que lhe dá moral pra tentar superar a França. A Islândia chegou longe e fez muito mais do que as tradicionais seleções escandinavas (Suécia e Dinamarca) deveriam no mínimo ter feito que é ter chegado pelo menos até as quartas de final.
 
De um lado dois craques, do outro as melhores seleções. Curti as semis.
 
Não tem faltado liderança e vontade pro CR7 já que é a última grande oportunidade que ele tem de ganhar uma Euro, mas se Portugal disputar mais uma prorrogação acho que ele abrirá o bico de vez.
 
Independente de ser campeão ou não o C. Ronaldo tem tudo pra levar a sua quarta bola de ouro

Já pra ser campeão, se a Alemanha for finalista, acredito que fatura mais uma. Se for a França, mesmo jogando em casa acho que Portugal vai equilibrar bem e aí se o seu melhor jogador mostrar poder de decisão pode finalmente faturar um título importante com sua seleção.
 
Portugal e França! Promessa de bom jogo na final.

Para quem gosta de curiosidade, caso o CR7 marque o gol da vitória, ele passa o Platini como maior goleador da competição e de quebra pode dar o título para Portugal bem em cima da França.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo