• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Euro, baralho e música: ache caracteres secretos no teclado do celular

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
veja-caracteres-secretos-no-teclado-do-celular---principal-1546970047978_v2_900x506.jpg

Que tal pagar de sabido com uns caracteres estilosos? Imagem: Reprodução

Márcio Padrão
Do UOL, em São Paulo
24/01/2019 04h00

Lembra quando você usava o Word com frequência e pressionava quando clicava na tecla Alt para inserir símbolos e caracteres raros, como um sorriso, os naipes do baralho e o "R" de marca registrada, por exemplo? Pois bem, existe uma dica similar a esta para celulares também.

Quem usa o teclado virtual no iPhone ou no Android já deve saber que a primeira leva de teclas, com letras e números, não é a única. Há uma tecla à esquerda que abre para mais caracteres, como pontuações, cifrão, parênteses e outros regularmente usados. Se você clicar nessa tecla --a "?123", que depois de clicada vira "=\<" no Android e "#+=" no iPhone--, aparecem ainda mais caracteres.

Mas esta dica é para você encontrar outros caracteres especiais além dos mostrados. E é bem simples: basta você deixar pressionado certas teclas de símbolos, que aparecerão menus com opções adicionais. Tipo como você faz para acentuar vogais.


veja-caracteres-secretos-no-teclado-do-celular---android-1546969668825_v2_750x421.jpg

Imagem: Reprodução

A tecla do cifrão, por exemplo, dá as opções "£", "¥" e outros cifrões de moedas estrangeiras (euro, won e peso filipino) tanto no iOS quanto no Android. Isso é bem útil para quem lida com essas moedas no trabalho.

Os outros caracteres podem ser usados para tirar uma ondinha de sabichão no WhatsApp.
Veja abaixo onde estão escondidos os caracteres "secretos", tanto no iOS quanto no Android, respectivamente.

sinais-de-euro-e-de-baralho-ache-caracteres-secretos-no-teclado-do-celular---lista-ios-1547216946792_v2_750x421.jpg

Imagem: Reprodução
sinais-de-euro-e-de-baralho-ache-caracteres-secretos-no-teclado-do-celular---lista-android-1547216945635_v2_750x421.jpg

Imagem: Reprodução

https://noticias.uol.com.br/tecnolo...caracteres-secretos-no-teclado-do-celular.htm
 
O título da notícia é exagerado. De qualquer maneira, eu uso celular mais de 95% pra falar (que é o que realmente e verdadeiramente me importa e mais preciso) e do pouquíssimo que uso pra escrever é raríssimo usar esses caracteres especiais, mas é sempre útil saber quando um dia for necessário.
 
E ta faltando coisa nessa lista deles, as frações dos números, por exemplo.
E eu configurei meu teclado pra sempre mostrar a linha de números acima da QWERTY...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo