• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Euro 2008 - Qualificação

Parabéns a UEFA. Se tivesse sido um jogo do campeonato brasileiro em São Januário como foi aquele Vasco x Paraná em que o Eurico invadiu o campo quando seu time estava reduzido a 9 jogadores, não teria acontecido absolutamente nada.
Pior ainda foi o clube hiper-mega-ultra-lotando São Januário na final da Havelange e levando como punição jogar no NEUTRÍSSIMO estádio do Maracanã.
 
Não tenho postado aqui os últimos resultados da selecção portuguesa, mas aqueles que têm acompanhado a qualificação para o europeu devem saber porquê.

Portugal 2x2 Polónia

Holly shit.
 
Última edição por um moderador:
Lol, o maravilhoso Ricardo... bem, o rapaz nao é o unico culpado.. o Deco virou as costas ao jogador e o Miguel desaprendeu... Amanha ganhamos.
 
Eu sou da opinião que as elmiinatórias seja pra Euro ou pra Copa do Mundo são mais dificeis que os torneios em si.

Por isso seleções como Portugal, Rep. Checa, Polônia, Dinamarca e até a própria Holanda tem grande dificuldade e de tempos em tempos ficam de fora de uma ou de outra competição. Estatisticamente raramente conseguem manter uma sequencia nas duas por longo tempo.

A grande pergunta é se Portugal conseguirá classificação pra África do Sul, já que desde 86 sempre um semifinalista do mundial não se classifica pro seguinte. Como um deles foi a Alemanha (3° lugar) acho que dificilmente esta ficará de fora.
 
Última edição:
http://videos.sapo.pt/Ga3LtVdiQqp39TiHwYR1

No one fucks with Scolari! Mata, mata!

Já meto o "golo" que deixou o seleccionador fora de si.

Portugal tá num sufoco danado hein? É Felipão e Ronaldo, é pra abrir o olho com o Litmanen aí...

Nem o Litmanen tem jogado (lesão) nem a Finlândia é o nosso adversário mais perigoso.

Eu sou da opinião que as elmiinatórias seja pra Euro ou pra Copa do Mundo são mais dificeis que os torneios em si.

Dependendo do grupo em questão, concordo. Uma fase de pontos corridos põe muito mais à prova a qualidade e equilíbrio de uma equipa do que o mata-mata, em que basta um pouco de sorte para até uma equipa mediana ir longe (Grécia).

Mas por vezes os adversários dentro do grupo são demasiado fáceis para se poder dizer isso.

Por isso seleções como Portugal, Rep. Checa, Polônia, Dinamarca e até a própria Holanda tem grande dificuldade e de tempos em tempos ficam de fora de uma ou de outra competição. Estatisticamente raramente conseguem manter uma sequencia nas duas por longo tempo.

É, mas se Portugal não está em frente é mais por culpa própria do que por dificuldade por parte dos adversários. Nem a Polónia nem a Sérvia têm metade do nosso potencial.

FÚRIA disse:
A grande pergunta é se Portugal conseguirá classificação pra África do Sul, já que desde 86 sempre um semifinalista do mundial não se classifica pro seguinte. Como um deles foi a Alemanha (3° lugar) acho que dificilmente esta ficará de fora.

Por favor... É um facto curioso, mas daí a tomar isso como regra. :roll:
 
Alguns grupos teoricamente são fáceis, mas quem diria que a Escócia que na minha opinião sempre foi uma seleção modesta poderia estar liderando um grupo a frente da Itália, França e a Ucrânia?

Detalhe que a Escócia começou com um treinador que já havia dado um padrão de jogo a esse time e abriu mão de treinar a seleção para treinar clube e mesmo assim esssa seleção não decaiu e vem conseguindo importantes resultados como vencer os franceses no St. Dennis.
 
O 10º membro da disse:
Nem o Litmanen tem jogado (lesão) nem a Finlândia é o nosso adversário mais perigoso.

O Limanen não tá jogando? Mal, eu não sabia, já que me é impossível acompanhar essas eliminatórias...

Não é perigoso, é uma seleção modesta, mas estão logo a frente, e mesmo com um jogo a mais, qualquer descuido...
 
Portugal 1x0 Sérvia

Fora-de-jogo escandaloso da Sérvia

E um vídeo melhor que aquele que tinha postado antes da "simuação de tentativa de agressão" de Scolari.


Alguns grupos teoricamente são fáceis, mas quem diria que a Escócia que na minha opinião sempre foi uma seleção modesta poderia estar liderando um grupo a frente da Itália, França e a Ucrânia?

Bom, esse não é propriamente um dos grupos teoricamente fáceis de que estava falando né? :g: Mas é verdade, a campanha da Escócia é notável. Podem até não conseguir a qualificação, mas ninguém lhes tira o mérito de terem causado grandes problemas ao campeão e ao vice-campeão do mundo (inclusive vencendo a França nos dois jogos que fizeram com eles).

França 0x1 Escócia

Itália 2x1 Ucrânia
 
Última edição por um moderador:
A Alemanha é a primeira selecção a garantir a qualificação para o Euro 2008. Portugal voltou a um bom caminho ao vencer por 2-0 o Azerbeijão, depois de dois empates cedidos nos últimos 5 minutos de jogo contra a Polónia e a Sérvia.

A Escócia continua a surpreender, tendo vencido por 3-1 a Ucrância, que viu afastadas as hipóteses de se qualificar. E à medida que a Escócia vai cimentando um lugar entre os dois primeiros do grupo, cada vez mais parece que um dos finalistas do último Mundial vai ficar de fora. No entanto a Itália vai ter uma chance, dia 17 de Novembro, de impedir que isso aconteça.
 
Parabéns a UEFA. Se tivesse sido um jogo do campeonato brasileiro em São Januário como foi aquele Vasco x Paraná em que o Eurico invadiu o campo quando seu time estava reduzido a 9 jogadores, não teria acontecido absolutamente nada.

Eu tava lá gritando "Agora fudeu, o Eurico apareceu!" ... mas q fique claro q foi um dos jogos mais roubados q eu já vi... o Juninho Pernambucano foi expulso ainda no 1o tempo após um penalty absurdo q o juiz não deu e o expulsou por simulação. Depois o Mauro Galvão foi expulso em jogada q nem falta foi. Além de não ter dado nada pro Vasco, o árbitro, Paulo Cesar de Oliveira, foi suspenso por alguns jogos pela má arbitragem.

Pra mim foi um dos poucos momentos q eu comemorei as Euricadas... O jogo terminou aos 41 do 2o tempo.


***********************************

Anyway, a Inglaterra continua mostrando pq, apesar dos craques, continua tendo um time de merda. Primeiro pela soberba. Eles se acham a nata do futebol mundial tendo ganho apenas uma Copa, com gol discutível e dentro de casa. Levem o Felipão pra lá q ele resolve o problema do time.
 
Portugal ganhou e já tem a qualificação quase garantida, bastando uma vitória frente à Arménia ou à Finlândia - frente a ambas garantiria o primeiro lugar do grupo, que há várias jornadas pertence à Polónia.

Apesar de tudo a equipa continua a demonstrar preocupantes problemas de finalização. Apesar das oportunidades criadas, foi preciso esperar pelo 79º minuto para Makukula abrir o marcador. Cristiano Ronaldo ainda aumentou a vantagem (com o 8º golo na qualificação), e o Cazaquistão aproveitou os últimos segundos de jogo e a passividade de uma defesa já a meio caminho dos balneários para reduzir.

Anyway, a Inglaterra continua mostrando pq, apesar dos craques, continua tendo um time de merda. Primeiro pela soberba. Eles se acham a nata do futebol mundial tendo ganho apenas uma Copa, com gol discutível e dentro de casa. Levem o Felipão pra lá q ele resolve o problema do time.

Escreva o que eu digo, nunca mais ganham nada até à próxima competição que for em casa. Aí, com o público mesmo ao pé, quem sabe. O público de Anfield Road e Old Trafford irado jurando vingança e sangue é uma visão assustadora.

De qualquer maneira, eu quero que eles se qualifiquem para voltarem a jogar com Portugal nos quartos.

Quem surpreendeu mesmo nesta jornada foi a Escócia. Já podia garantir a qualificação ontem frente à Geórgia - o que implicaria que França ou Itália ficariam de fora - mas foram perder por 2-0. E agora têm de pelo menos empatar com a Itália no último jogo...
 
Quem surpreendeu mesmo nesta jornada foi a Escócia. Já podia garantir a qualificação ontem frente à Geórgia - o que implicaria que França ou Itália ficariam de fora - mas foram perder por 2-0. E agora têm de pelo menos empatar com a Itália no último jogo...
Se empatar corre sérios riscos de ficar de fora, não? Já que Itália pega a mosca morta do grupo depois e a França pega a eliminada Ucrania.


Bom. De qualquer forma, o melhor seria França e Itália se classificando mesmo.
Se alguma tivesse que rodar, que seja a França.
 
Ainda prefiro a França em má fase do que uma Escócia mediocre que vez ou outra consegue montar um time + ou - , mas não passa disso.
 
Bom. De qualquer forma, o melhor seria França e Itália se classificando mesmo.
Se alguma tivesse que rodar, que seja a França.

Ainda prefiro a França em má fase do que uma Escócia mediocre que vez ou outra consegue montar um time + ou - , mas não passa disso.

Isso são vocês, em "campo neutro", falando. Eu defendo os interesses da minha selecção, e quero a França ou Itália fora (de preferência a França, a quem só ganhamos em amigáveis no tempo do preto e branco). Go Scots.

Já agora, sobre a qualificação para o Euro 2008 (em inglês):

QUALIFIED TEAMS
Austria (hosts)
Switzerland (hosts)
Greece
Czech Republic
Germany
Romania

REMAINING SLOTS
2 slots to be decided between Poland, Portugal, Serbia and Finland
2 slots to be decided between France, Scotland and Italy
1 slot to be decided between Norway and Turkey
2 slots to be decided between Croatia, England and Russia
2 slots to be decided between Sweden, Spain, Denmark and Northern Ireland
1 slot to be decided between Holland and Bulgaria

OUT OF EURO 2008
Belgium, Armenia, Kazakhstan, Azerbaijan, Ukraine, Lithuania, Georgia, Faroe Islands, Bosnia, Hungary, Moldova, Malta, Ireland, Cyprus, Slovakia, Wales, San Marino, Israel, Macedonia, Estonia, Andorra, Latvia, Iceland, Liechtenstein, Albania, Slovenia, Belarus and Luxembourg


**************************** GROUP A ****************************

Poland 24
(automatically qualifies with a win in the remaining 2 games)

Portugal 23
(automatically qualifies with a win and a draw in the remaining 2 games)

Serbia 20
(depends on Portugal or Poland to lose points)

Finland 20
(depends on Serbia or Poland to lose points)

Belgium 15
Armenia 9 with -2 games
Kazakhstan 7
Azerbaijan 5 with -2 games
(all eliminated)

Key matches:

17/November Serbia-Kazakhstan
17/November Portugal-Armenia
17/November Poland-Belgium
17/November Finland-Azerbaijan

21/November Serbia-Poland
21/November Portugal-Finland

**************************** GROUP B ****************************

France 25
(automatically qualifies with a win against Ukraine)

Scotland 24
(automatically qualifies with a win against Italy)

Italy 23 with -1 game
(automatically qualifies with 2 draws in the remaining 2 games, or a win against Scotland)

Ukraine 16 with -1 game
Lithuania 10 with -1 game
Georgia 10
Faroe Islands 0
(all eliminated)

Key matches:

17/November Scotland-Italy

21/November Italy-Faroe Islands
21/November Ukraine-France

**************************** GROUP C ****************************

Greece 25
(qualified)

Norway 20
(automatically qualifies with a win against Turkey, or a draw against Turkey and a win against Malta)

Turkey 18
(automatically qualifies with 2 wins in the remaining 2 games)

Bosnia 13 with +1 game
Hungary 12
Moldova 9 with +1 game
Malta 5
(all eliminated)

Key matches:

17/November Norway-Turkey

21/November Turkey-Bosnia
21/November Malta-Norway

**************************** GROUP D ****************************

Czech Republic 23
Germany 23
(both qualified)

Ireland 16 with + 1 game
Cyprus 14
Slovakia 13
Wales 13
San Marino 0 with +1 game
(all eliminated)

**************************** GROUP E ****************************

Croatia 26
(automatically qualifies with a draw against Macedonia, or a defeat against England by less than 2 goals)

England 23 with +1 game
(depends on Croatia or Russia to lose points)

Russia 21
(automatically qualifies with 2 wins in the remaining 2 matches)

Israel 17
Macedonia 11
Estonia 4 with +1 game
Andorra 0
(all eliminated)

Key matches:

17/November Macedonia-Croatia
17/November Israel-Russia

21/November England-Croatia
21/November Andorra-Russia

**************************** GROUP F ****************************

Sweden 23
(automatically qualifies with a draw in the remaining 2 games)

Spain 22
(automatically qualifies with a win against Sweden, or a draw against Northern Ireland)

Denmark 17
(depends on Spain to lose points)

Northern Ireland 17
(depends on Sweden or Spain to lose points)

Latvia 9
Iceland 8 with +1 game
Liechtenstein 7 with +1 game
(all eliminated)

Key matches:

17/November Spain-Sweden
17/November Northern Ireland-Denmark

21/November Spain-Northern Ireland
21/November Denmark-Iceland
21/November Sweden-Latvia

**************************** GROUP G ****************************

Romania 26
(qualified)

Holland 23
(automatically qualifies with a win, or 2 draws in the remaining 2 games)

Bulgaria 19
(depends on Holland to lose points)

Albania 11
Slovenia 11 with +1 game
Belarus 7
Luxembourg 3 with +1 game
(all eliminated)

Key matches:

17/November Bulgaria-Romania
17/November Holland-Luxembourg

21/November Belarus-Holland
21/November Slovenia-Bulgaria
 
Depois de a Rússia ter perdido infantilmente frente à Israel na penúltima jornada, a qualificação para o Euro, passando à frente da Inglaterra, era quase impossível. A Inglaterra apenas precisava de um ponto. Ninguém acreditava. Mesmo os mais esperançosos, como eu, duvidavam. Em Wembley, com 90 mil espectadores, Lampard, Gerrard, Beckham e Crouch em campo e com vontade de ganhar?

Mas a verdade é que aconteceu e, chamem-me o que quiserem, mas fiquei feliz pela derrota deles. Já é altura de aqueles adeptos snobes e convencidos descerem à terra e tomarem consciência do que a equipa deles verdadeiramente vale. A Inglaterra é uma equipa perdedora, que só ganhou um título internacional, jogando em casa, com um golo cagado na final, e dando a volta às regras ao longo da competição. Pode ser que agora ganhem consciência e parem de ser tão arrogantes.

 
Última edição por um moderador:
Foi lindo ver a forma como a Inglaterra foi eliminada.
Agora espero ver o mesmo em nivel Mundial. Croácia e Inglaterra novamente irão se encontrar.
 
Foi lindo ver a forma como a Inglaterra foi eliminada.
Agora espero ver o mesmo em nivel Mundial. Croácia e Inglaterra novamente irão se encontrar.

A Croácia até pode jogar de igual para igual com a Inglaterra nessa qualificação, mas continuará a ser muito pouco provável que eles não passem, porque duvido que a Ucrânia seja uma ameaça. É esperar que a Croácia termine em primeiro para a Inglaterra ter de jogar playoffs e aí ser eliminada por algum dos outros segundos classificados.

By the way, os potes para o sorteio da fase de grupos do Euro 2008, a ser realizado no próximo domingo, dia 2 de Dezembro:

Pote 1
Grécia (detentor do título)
Suíça (país organizador)
Áustria (país organizador)
Holanda (melhor média de pontos nas qualificações para o Mundial 2006 e Euro 2008)

Pote 2
Croácia
Itália
Rep. Checa
Suécia

Pote 3
Alemanha
Roménia
Portugal
Espanha

Pote 4
Polónia
França
Turquia
Rússia

Para mim, o grupo ideal para Portugal teria Áustria (a equipa mais fraca da competição), República Checa (uma equipa boa para equilibrar, mas não Croácia porque são perigosos nem Itália porque sempre perdemos com eles) e Rússia (muito acessível).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo