• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Euro 2008 - Qualificação

Com esse futebol acho que Portugal ganha fácil.

Também não exageremos. Quando Portugal joga em todo o seu potencial detona, é verdade, mas isso nem sempre acontece, basta ver a primeira parte deste último jogo, que foi uma m**** completa. Depois do intervalo é que a equipa se emendou e começou a dar show. Mas está a evoluir e tem recuperado bem das saídas do Figo e do Pauleta. Portugal pode vir a ser um dos favoritos ao título, mas fácil a vitória não será nunca.

De resto não vejo nenhuma outra seleção que esteje bem como está a seleção de Felipão.
Mas talvez até a Euro isso possa mudar.

A Alemanha tem jogado bem. Mesmo sem grandes estrelas consegue manter um nível exibicional muito bom. E a França e Itália são sempre favoritos e têm sempre grandes jogadores. A França só tem é de arranjar um seleccionador decente e a Itália de jogar um pouco melhor.

A Inglaterra é que está muito mal, isso é verdade. Ontem foi mais um empate, desta vez com a Israel. Mais uns dois jogos assim e é provável que falhem a qualificação. Mas eles sempre conseguem dar a volta a isso no final, acredito que vão conseguir.

Depois de ver a Grécia campeã não me surpreendo com mais nada.


:uhu:

Mas essa Grécia joga tãããão mal. Eles venderam a alma ao diabo em 2004, só pode.
 
Última edição por um moderador:
Ano de 2004 foi as avessas.
Grécia campeã da euro, once caldas campeão da Libertadores, a merda do Santo andré batendo o Mengão na Copa do Brasil, uma final bem inesperada entre PortoXMonaco na CL, etc.
Ia colocar o Brasil vencendo a Argentina com o time todo reserva. Mas Brasil num é zebra nunca.

Se fosse só aquela conquista isolada da Grécia até aí sim.

Também vale lembrar a Dinamarca de 92 que havia entrado como convidada se não me engano no lugar da Iugoslávia e atropelou todo mundo. Embora caso aquele time não chega a ser de todo uma zebra porque tinha o Bryan Laudrap em grande fase e o goleiro Scheimechel pegando tudo atrás. Foi uma conquista até merecida e eles ainda conquistaram a Copa das Confederações em cima da Argentina.

Mas na Euro a gente percebe em várias edições que muitas seleções tradicionais que vem de bons resultados em Copas recentes tem uma enorme dificuldade nesse torneio, enquanto outras das quais nada se esperava despontam até com uma certa facilidade.

E definitivamente as eliminatórias parecem ser mais dificeis do que o torneio em si.
 
Última edição:
Caraca.
Viram o goleirão da Turquia levando 2 frangaços do ano no mesmo jogo?

É engraçado mas dá penas as vezes. :lol:


Coitado. :lol:

É bom que ambos tenham conseguído um ponto para a Grécia não subir muito no grupo.

Portugal se complicou pra valer!!!

Como assim? Estamos no segundo lugar do grupo e agora os jogos são todos em casa, onde raramente não ganhamos. Claro que podíamos e devíamos ter vencido a Sérvia, mas enfim, não foi um péssimo resultado.


Aproveita-se o golaço do Tiago.

Também vale lembrar a Dinamarca de 92 que havia entrado como convidada se não me engano no lugar da Iugoslávia e atropelou todo mundo. Embora caso aquele time não chega a ser de todo uma zebra porque tinha o Bryan Laudrap em grande fase


Não, Brian. O Michael Laudrup (por acaso são irmãos) não jogou essa Copa, devido a problemas com o treinador ou coisa assim. Imaginem se tivesse jogado.
 
Última edição por um moderador:
Sim, me lembro que os dois irmãos Laudrup não jogaram juntos aquela edição.

E de forma incrivel faltou competência para aquele time da Dinamarca campeã da Euro em 92 ter se classificado para a Copa de 94 onde poderia ter feito uma grande campanha, já que em 98 foram até as quartas, mas com aquele elenco bem mais envelhecido.
 
Por isso que eu ainda digo que a seleção brasileira em copas que eu mais gostei de ver foi justamente a de 98.
Apesar do tropeço na fase inicial, foi uma goleada no Chile de Salas e Zamorano, uma vitória sobre essa Dinamarca dos irmãos Laudrup (mesmo envelhecidos) e a final antecipada contra os holandeses nas semi.
A final foi completamente atípica contra uma França que não venceu essa mesma Dinamarca na fase inicial, ganhou nos penaltis a Itália, num gol de ouro cagado contra o Paraguai e uma virada contra a estreante Croácia.

Não consigo entender os jornalistas que falam tão mal da nossa seleção de 94 que era defensiva e talz, mas exaltam essa França que tb tinha na zaga (Blanc, Desailly, Leboeuf) a sua maior força verdadeira (pq ter Dugarry como atacante titular, DEUS DO CÉU!!!!).
 
A final foi completamente atípica contra uma França que não venceu essa mesma Dinamarca na fase inicial, ganhou nos penaltis a Itália, num gol de ouro cagado contra o Paraguai e uma virada contra a estreante Croácia.

Não consigo entender os jornalistas que falam tão mal da nossa seleção de 94 que era defensiva e talz, mas exaltam essa França que tb tinha na zaga (Blanc, Desailly, Leboeuf) a sua maior força verdadeira (pq ter Dugarry como atacante titular, DEUS DO CÉU!!!!).

A França venceu todos os jogos da fase de grupos, com vitórias confortáveis sobre a África do Sul e a Arábia Saudita e uma por 2-1 sobre a Dinamarca - sem o Zidane, que, mais que Blanc, Desailly, Thuram, etc, era a verdadeira referência da equipa. Depois, ainda sem o Zidane no ataque, conseguiu uma vitória com um golo de ouro sobre um Paraguai que não deu espaços e defendeu com tudo o que tinha, num jogo em que ainda assim teve várias chances. Antes da final ainda venceu uma Croácia motivada, com alguns grandes jogadores, e que tinha esmagado a Alemanha. Bom, é verdade que houve um empate sem golos com a Itália, mas já que estamos a comparar, o Brasil perdeu com a Noruega, venceu a Escócia com um auto-golo esse sim bem cagado, e também foi a penaltys contra a Holanda.

Os jogos que eu gostei mais desse Mundial até foram do Brasil, mas a França foi a melhor equipa do torneio e mostrou isso na final, ninguém lhe pode tirar o mérito.
 
A França venceu todos os jogos da fase de grupos, com vitórias confortáveis sobre a África do Sul e a Arábia Saudita e uma por 2-1 sobre a Dinamarca - sem o Zidane, que, mais que Blanc, Desailly, Thuram, etc, era a verdadeira referência da equipa. Depois, ainda sem o Zidane no ataque, conseguiu uma vitória com um golo de ouro sobre um Paraguai que não deu espaços e defendeu com tudo o que tinha, num jogo em que ainda assim teve várias chances. Antes da final ainda venceu uma Croácia motivada, com alguns grandes jogadores, e que tinha esmagado a Alemanha. Bom, é verdade que houve um empate sem golos com a Itália, mas já que estamos a comparar, o Brasil perdeu com a Noruega, venceu a Escócia com um auto-golo esse sim bem cagado, e também foi a penaltys contra a Holanda.
Considerando que ela jogou o torneio inteiro dentro de casa. Fazer um resultado igual na diferença de gols em cima da Dinamarca (mas fazendo menos gols) que uma seleção que jogava fora de seu continente, ter vencido apenas no gol de ouro o Paraguai e ter quase perdido da Croácia não são nada expressivos.
E o Zidane ainda era relativamente pouco antes dessa temporada da Copa. Ronaldo é quem vinha de 2 premios consecutivos como melhor do mundo e o RC vinha com 1 vice em 96.
Sou capaz de dizer que o Zidane poderia acabar como o Roberto Baggio se não tivessem vencido aquela copa. Até pq tudo o que ele fez naquela Copa foram os 2 gols por pura falha de marcação (ou alguem acha que o Zidane é um eximio cabeceador?) do Brasil. Mas, de qlq maneira, ficou como o cara que fez 2 gols na final.



Os jogos que eu gostei mais desse Mundial até foram do Brasil, mas a França foi a melhor equipa do torneio e mostrou isso na final, ninguém lhe pode tirar o mérito.
Meu objetivo nem era tirar o mérito da França. Apesar de eu realmente achar que o Brasil e Holanda eram os 2 maiores times em termos individuais daquela Copa.
É só que tem muita gente que aqui no Brasil que repudia a Copa de 98 em relação a 94 e 2002 pela razão desses 2 terem terminado em titulos.
Enqto eu já acho que 98 reuniu o maior numero de grandes jogadores em seus momentos de auge das Copas que eu vi do Brasil. E que fizeram uma boa Copa que só não foi completada porcausa da convulsão do Ronaldo e do setor defensivo que era bem frágil (ao contrário de 94 e 2002 onde o setor defensivo era o enfoque dos treinadores).

Só vi 1 erro do Brasil nessa Copa. Não ter apostado no Romário.
Uma dupla de ataque Ro-Ro teria humilhado mais ainda o Chile, trucidado a Dinamarca e metido uns 3 nos holandeses. E o Romário daria uns tapas na cara do Ronaldo e mandado ele ser homem em vez de ficar dando pitis em véspera de final. E, se mesmo assim o Ronaldo tivesse dado seu piti, o Romário o barraria do jogo na base do grito.
 
Última edição:
O Brasil em 98 tinha um ótimo elenco na frente e no meio de campo, mas defensivamente muitas vezes deixava adesejar senão não teria perdido bizonhamente um jogo praticamente na mão contra a Noruega mesmo já estando classificado.

Só no jogo contra a Holanda era pro Brasil ter tomado uns 4 gols de cabeça do Kluivert, na mesma posição que o Zidane faria 2 na final.

Por sorte apenas 1 bola entrou que resultou no gol do empate.
Cabecear naquela defesa era uma festa.
 
Bom, vou postar aqui mesmo: a Polónia e a Ucrância foram os dois países escolhidos para serem anfitriões do Europeu de 2012. A eleição foi uma surpresa, pois qualquer um dos restantes candidatos - a Itália, campeão do Mundo, e a Croácia e Hungria - era mais favorito para acolher a competição.

Bom, parece que a recepção conjunta entre dois países pegou moda.

E espero que Portugal vá para lá defender o título.
 
Bem estranho mesmo. Por mais falcatruas que a Itália tenha, é um país com bem mais estrutura, com diversos estádios sub-utilizados da copa de 90, coisa que nenhum dos outros concorrentes tem. Provavelmente deram uma força pro leste europeu, sacumé, questões políticas e tal. O Platini vem dando prioridade a isso desde que assumiu a UEFA.
 
Vamos ver o que a selecção consegue fazer sem o Crisitiano Ronaldo (castigado por acumulação de amarelos). Temos muito mais qualidade que a Bélgica, mas a equipa tem mostrado alguma dificuldade em libertar-se das jogadas individuas de Ronaldo, Simão ou Quaresma, e em jogar de forma fluída e consistente.

Anyway, para quem não se lembra do último jogo:

 
Última edição por um moderador:
A Dinamarca ao que parece foi punida pela UEFA com uma derrota de 3x0, por uma invasão de um torcedor dinamarquês querendo agredir o árbitro quando jogo estava empatado em 3x3 e o árbitro marcou nos minutos finais um penalti a favor da Suécia. O jogo foi encerrado sem a cobrança que poderia dar a vitória aos Suecos.

Parabéns a UEFA. Se tivesse sido um jogo do campeonato brasileiro em São Januário como foi aquele Vasco x Paraná em que o Eurico invadiu o campo quando seu time estava reduzido a 9 jogadores, não teria acontecido absolutamente nada.
 
Tinha postado isso no tópico errado... :gotinha:

---------------------------------------

Vamos lá ao resumo desta jornada europeia.

Antes de mais nada, o meu Portugal:

Bélgica 1x2 Portugal

Portugal superior à Bélgica, como se esperava, mas não sem passar por algumas dificuldades (desnecessárias). O Nani - transferido recentemente para o Manchester por25 milhões de euros - abriu o marcador no final da primeira parte. Felaini ainda empatou para a Bélgica, mas pouco depois Hélder Postiga marcou um golaço e pôs Portugal na frente, com justiça. Os pontos negativos da partida foram a defesa, que tem estado desencontrada desde o final do Mundial e faz a equipa passar por dificuldades, e, na minha opinião, o Quaresma, que passou quase completamente ao lado do jogo.

Grécia 2x0 Hungria

A equipa grega está em ascenção e já comanda o grupo C. ( :zzz: )

Letónia 0x2 Espanha

Vitória importante para a Espanha, que consegue aproximar-se dos primeiros lugares.

França 2x0 Ucrânia

Vitória importante para a França, cada vez mais perto da qualificação.

Ilhas Faróe 1x2 Itália

Vitória muito magra do campeão mundial frente a um das selecções mais fracas da Europa. Inzaghi esteve em destaque ao marcar os golos da vitória, naquela que foi a sua primeira internacionalização em muito tempo.

Alemanha 6x0 San Marino
A Alemanha continua descansadinha, goleando as fracas selecções que contra ela competem no grupo D. Os golos, no entanto, só surgiram depois dos 44 minutos da primeira parte.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo