• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eugene Delacroix

Litzhel

Delirium
A minha época preferida de pinturas, é sem duvida a do Romantismo. E nada melhor como exemplo de bons quadros do Romantismo, que Delacroix (um dos meus artistas preferidos).

Eu amo muito aquele quadro "A morte de Sardanápalo", é lindo.
Uma das grandes caracteristicas nao só de Delacroix, mas do movimento Romantico, é que ele expressa os "movimentos" e os "sentimentos" nas pinturas.... Da pra sentir, vendo os quadros, o que ele pintou... não só com "a visao" mas com o coraçao tambem.

Quem mais gosta?
 
Litzhel disse:
Quem mais gosta?

Eu gosto, apesar de não ter tanto conhecimento do acervo.

Como a digníssima senhora Litzhel não postou nenhuma pintura do dito cujo (:aham:), eu fui rastrear no Google por algumas (:aham:) e achei uma clássica dele que eu conhecia há anos já e nem sabia.

delacroix-liberty2.jpg



Litzhel disse:
Eu amo muito aquele quadro "A morte de Sardanápalo", é lindo.

Seria esse aqui?

http://www.msubillings.edu/art/imag...gene_Delacroix_Death_of_Sardanapalus_1827.jpg

Caramba, essa aqui é excelente. 8O

http://www.artinvest2000.com/delacroix_orfana-cimitero.jpg
 
Senhor Esparadrapo disse:
Como a digníssima senhora Litzhel não postou nenhuma pintura do dito cujo (:aham:), eu fui rastrear no Google por algumas (:aham:) e achei uma clássica dele que eu conhecia há anos já e nem sabia.

Dixculpa :oops: Eu esqueci de postar quadros =/ Eu mais tarde vou dar uma olhada na internet, e buscar uns quadros dele que tem aqui na minha coleçao de pintura, e postar aqui.


A morte de Sardanapalo é aquele sim! Lindo!! :grinlove:
 
O mais interesssante em Delacroix para mim, srta. Litzhel, não é exatamente a sua insersão no grupo de pintores da dita escola romântica, apesar de gostar muito dos pintores que podem ser classificados no estilo. Acho que o mais interessante em Delacroix é perceber como a época em que viveu, não no sentido estilístico, mas no sentido social e político, interferiu na sua obra. Delacroix reflete como poucos o conturbado período em que viveu. A França que na sua infância viveu uma revolução, na sua adolescência um império, e que no decorrer dos anos de conturbada política testemunhou insurreições, lutas ideológicas, etc, deixa sinais inegáveis na sua obra. A liberdade representada pela mulher enrolada na bandeira da França é bem emblemática.

E procurem também pelas litografias de Delacroix, pouco conhecidas mas bem interessantes. Gosto particularmente de uma, feita em 1843 para uma edição de Hamlet. :mrgreen:
 
ESSE É O CARA!
A Liberdade guiando o povo é fantástica!!!
Delacroix foi revolucionário!
E também foi contra-revolucionário!
AUEI!
 
Esse é muito bom, mas ainda prefiro Monet em seu impressionismo!
Acho que o quadro da liberdade expressa tudo que vivemos hoje (ou que lutamos para).
Deviamos nos lembrar mais desse quadro em nossas vidas... Viva la France!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo