1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eugene Delacroix

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Litzhel, 27 Mar 2003.

  1. Litzhel

    Litzhel Delirium

    A minha época preferida de pinturas, é sem duvida a do Romantismo. E nada melhor como exemplo de bons quadros do Romantismo, que Delacroix (um dos meus artistas preferidos).

    Eu amo muito aquele quadro "A morte de Sardanápalo", é lindo.
    Uma das grandes caracteristicas nao só de Delacroix, mas do movimento Romantico, é que ele expressa os "movimentos" e os "sentimentos" nas pinturas.... Da pra sentir, vendo os quadros, o que ele pintou... não só com "a visao" mas com o coraçao tambem.

    Quem mais gosta?
     
  2. Fox

    Fox Visitante

    Eu gosto, apesar de não ter tanto conhecimento do acervo.

    Como a digníssima senhora Litzhel não postou nenhuma pintura do dito cujo (:aham:), eu fui rastrear no Google por algumas (:aham:) e achei uma clássica dele que eu conhecia há anos já e nem sabia.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Seria esse aqui?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Caramba, essa aqui é excelente. 8O

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  3. Litzhel

    Litzhel Delirium

    Dixculpa :oops: Eu esqueci de postar quadros =/ Eu mais tarde vou dar uma olhada na internet, e buscar uns quadros dele que tem aqui na minha coleçao de pintura, e postar aqui.


    A morte de Sardanapalo é aquele sim! Lindo!! :grinlove:
     
  4. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    O mais interesssante em Delacroix para mim, srta. Litzhel, não é exatamente a sua insersão no grupo de pintores da dita escola romântica, apesar de gostar muito dos pintores que podem ser classificados no estilo. Acho que o mais interessante em Delacroix é perceber como a época em que viveu, não no sentido estilístico, mas no sentido social e político, interferiu na sua obra. Delacroix reflete como poucos o conturbado período em que viveu. A França que na sua infância viveu uma revolução, na sua adolescência um império, e que no decorrer dos anos de conturbada política testemunhou insurreições, lutas ideológicas, etc, deixa sinais inegáveis na sua obra. A liberdade representada pela mulher enrolada na bandeira da França é bem emblemática.

    E procurem também pelas litografias de Delacroix, pouco conhecidas mas bem interessantes. Gosto particularmente de uma, feita em 1843 para uma edição de Hamlet. :mrgreen:
     
  5. Rubis

    Rubis Usuário

    ESSE É O CARA!
    A Liberdade guiando o povo é fantástica!!!
    Delacroix foi revolucionário!
    E também foi contra-revolucionário!
    AUEI!
     
  6. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Esse é muito bom, mas ainda prefiro Monet em seu impressionismo!
    Acho que o quadro da liberdade expressa tudo que vivemos hoje (ou que lutamos para).
    Deviamos nos lembrar mais desse quadro em nossas vidas... Viva la France!
     

Compartilhar