• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

EUA, seus atos, medidas e cia.

Lady Alme

Usuário
Bem, o que vocês acharam do negócio de que brasileiros que chegam ao EUA têm ser fotografados e tirar as digitais?
E da réplica do governo brasileiro?

É uma medida de segurança, tudo bem até aí. Mas acho que apesar dos EUA terem sofrido os ataques do dia 11 de setembro de 2001, as tais "medidas de segurança" estão tomando uma proporção deveras grande.
Seguranças nas festas de fim de ano, várias restrições nos aeroportos, vistos, análise das pessoas que entrarão no país ou não, preconceito contra indivíduos de vários países e raças e etc. Até onde isso vai chegar, até onde os EUA vão chegar, a tal política da protecionismo da humanidade :puke: ?

Achei uma p*** discriminação pessoas de alguns países, principalmente da Europa, não estarem sujeitas ao que nós (e quase todo o resto do mundo) estamos, esse "cadastramento" :roll: . Se é assim, ao menos fosse para TODOS! De que adianta então? É como passou no J. da Globo, aquele homem q estava com bombas num avião um tempo atrás e se fosse hj, ele n seria cadastrado pois tinha... era... esqueci a palavra... "xxxx" do reino unido.

Ás vezes eu penso que num futuro não tão distante, por alguma razão, o "Império Americano" vai ruir... ao menos vai ser bem menor do que é hoje, esse tal poder... que eu tbm acho q um dia foi maior :think:...
 
no fundo, TODO o primeiro mundo eh racista. acham que latino-maericanos sao inferiores, assim como africanos, pretos, indios etc...
essa guerra mostrou o que era obvio para pessoas um pouquinho mais atentas: o primeiro mundo quer sugar os recursos do terceiro, e usa como desculpas "intervencoes em nome da democracia" ou "defesa dos animais, do meio ambiente " e blah blah blah...
eu acho que existem varias "panelinhas "no mundo: a europa eh uma panelinha, a CommonWealth outra, a Asia eh outra e , se nao fizermos a nossa, estamos ferrados... :roll: :roll:
mas como eh que vamos fazer a nossa, se argentinos sao sacanas, se paraguaios sao muambeiros, se colombianos sao traficantes e por aih vai... :o?:

a africa entao, coitada, estao deixando as doencas e a fome dizimarem a populacao pra depois pegarem os recursos...

ah,quer saber, salve-se quem puder... :lol: :mrgreen: :lol:
 
Eu naum sabia da dimensão desses tratos.....
Só soube qdo uma amiga da minha tia fazia uma escala nos EUA (escala, nem era pra lá seu destino) e encontrou sua mala toda rasgada (de acordo com os seguranças pq estava com cadeado. De acordo com qlq otro pq deviam saber q era d algum país sub-desenvolvido e poco se lixaram) e com um papelzinho escrito q tava autorizado pela lei tal, artigo tal e etc e tal.....
Sem contar com a vergonha d toda a ropa dela espalhada e tudo fuçado.....

D qlq maneira.....esse troço do troco tb é exagerado......Mas se servir pra parar com isso por lá......A curto prazo naum vejo problema......


PS: Naum lembro se sonhei com isso (já q naum axei nada na Internet)......Mas lembro d ter visto (ou sonhado) na TV q tinha saído num dakeles Times da vida q os EUA keriam mandar mais inspetores d artigos nucleares pro Brasil e talz.....
É algo tão surreal agora pra minha cabeça isso.....q naum sei se acredito na minha memoria......Seria tão....ficção....ou naum.....sei lá......
 
É algo tão surreal agora pra minha cabeça isso.....q naum sei se acredito na minha memoria......Seria tão....ficção....ou naum.....sei lá......[/quote]

Não é ficção não :disgusti:.
aqui está o que vc viu: (um pouco só, mas é disso)

http://jornalnacional.globo.com/semana.jsp?id=31306

O Brasil já aceitou tanto acordo que agora eles querem quie aceitemos esse tbm...só pra ferrar um pouco mais. :disgusti:
 
Eu estou na espectativa de que esse vai ser o século da China, porque o poder dos EUA está ruindo devido aos seus próprios atos. Esse protecionismo está contradizendo a nova ordem mundial, a da globalização, termo já banalizado hoje em dia. Essa fiscalização nos aeroportos demonstra o constante medo que corrói os estadounidenses (quem assistiu Bowling for Columbine sabe do que estou falando). Esse medo leva o governo a tomar posições e ações drásticas, assustando o resto do mundo, fazendo com que o respeito que as outras nações tratavam os EUA acabe. Essa atitude de reciprocidade quanto a fiscalização nos aeroportos feita pela PF do Brasil mostra muito bem que os EUA não metem mais medo, e é esse tipo de ação que os outros países devem tomar para que o poder norte-americano caia ainda mais. Tentativas desesperadas como a Guerra no Iraque apenas diminuiram seu controle perante o resto do mundo, e os outros paíes devem agora acabar de vez com essa influência estadounidense.
Parabéns à Polícia Federal por essa atitude de retaliação contra o EUA, porque só assim eles vão aprender que eles não mandam mais no mundo e principalmente no Brasil. Espero que os outros países façam o mesmo!
 
ADOREI a medida do nosso governo!
tava mais que na hora de se fazer os americanos sentirem como é serem um pouco discriminados. :D
 
Também achei que foi muito bom o Brasil ter feito isso. Se o Brasil está na lista de países "não-confiáveis", vamos fazer a mesma coisa com eles, baseados nos princípios da reciprocidade. :)
 
faz tempo que acho isso, continuo achando que os EUA vão cair por eles mesmos...
tanto é, como vimos o Brasil fazer, não estãso mas respeitando-os...
 
Fiquei sabendo por um conhecido, que já existem livros didáticos nos Estados Unidos que no mapa-mundi a Amazônia já não faz mais parte do Brasil, é considerada como território internacional. Eu não acreditei, queria ver o livro em minhas mãos. Que já faz tempo que os Estados Unidos almejam a Amazônia, isso não é novidade. Mas nunca imaginei que chegasse a esse ponto. Ainda quero ver o livro ao vivo, mas é bem possivel de ser verdade.

Alguém aqui lembra daquele filme Sinais? Quando aparece aquela gravação amadora dos Ets aqui no Brasil, vocês notaram qual era o nome do autor? Jorge Ramirez. (o nao lembro se era Jorge ou Jose, mas lembro que pronunciaram o J cm som de R) E no Saturday Night Live, em um quadro conversando com o Presidente Brasileiro (ator, claro) eles chamavam-no de "El Presidente".

Existe muita gente que já acha extenuante tanta reclamação contra os Estados Unidos ( eu mesmo há pouco tempo achava isso. Não suportava mais ver alguém reclamando do "imperialismo americano") Mas agora acredito que ver o tanto que o brasileiro(e todos povos do 3º mundo) é humilhado e desprezado lá fora é uma das melhores formas de nós começarmos a despertar um nacionalismo que sempre foi fraco. Devemos ter mais respeito por nós mesmos.
 
Fiquei sabendo por um conhecido, que já existem livros didáticos nos Estados Unidos que no mapa-mundi a Amazônia já não faz mais parte do Brasil, é considerada como território internacional. Eu não acreditei, queria ver o livro em minhas mãos. Que já faz tempo que os Estados Unidos almejam a Amazônia, isso não é novidade. Mas nunca imaginei que chegasse a esse ponto. Ainda quero ver o livro ao vivo, mas é bem possivel de ser verdade.
Isso é HOAX, não esquenta. Ainda não chegou a esse ponto.

Apesar disso, um cara lá do cursinho foi pros EFA, e em um museu ou coisa assim de lá, tinha um mapa mundi (esqueci como se chamam aqueles globos que costumavam usar nas escolas), onde a América do Sul estava assim: Só o contorno do Brasil e o resto tudo cinza. Na parte correspondente ao Brasil estava escrito "Venezuela", e na parte correspondente ao resto estava escrito "Other countries". Detalhe: Ele tirou foto, não é invenção não. :|
 
soh pra citar.......alguém jah descobriu a causa da explosão da base de Alcântra?

que eu saiba, pela a Alca, os EUA queriam o controle da base, e como a Alca não saiu ainda, é bem provável que eles estejam aprontando das suas por aqui...

E os terroristas são os outos neh........ aff
 
que eu saiba, pela a Alca, os EUA queriam o controle da base, e como a Alca não saiu ainda, é bem provável que eles estejam aprontando das suas por aqui...

Na verdade o acordo sobre a base de Alcântara seria que os EUA teriam a liberdade de levar a carga que quisesse para a base e o Brasil não poderia fiscalizá-la. Isso e alguns outros termos do acordo seriam contra a soberania brasileira e por isso o nosso governoo rejeitou o acordo de aluguel da base. Que eu saiba esse acordo não seria dentro da ALCA. Mesmo assim eu não duvido que tenha sido os EUA (que paranóia, neh?!?), porque eles seriam capazes de tudo. A causa do acidente eu ainda não sei.
 
Nossa! vc´s já procuraram ajuda médica?
Por que Bush iria destruir algo q ele quer??
Ele destruiu as jazidas de Petróleo do Oriente Médio???
Pensem nisso OSTRAS!
 
Simplesmente para tentar convencer o Brasil que não temos tecnologia suficiente para manter a base, que sobre o controle deles funcionaria perfeitamente....... Ostras? depende..... vc q eh o sabio, se destruiu apenas um angar, não toda a base.... seria uma boa dar uma desvalorizada antes de tentar obter denovo o contrtole da base... se tudo corresse bem, o Brasil teria mais um argumento para não ceder às pressões americanas, pense nisso
 
Desvalorisar o q?
vc ñ tá entendendo se eles quisessem ela já a teriam, e ñ ficariam destruindo por partes, e esse papo de que nas mãos deles seria melhor não tem nada a ver , pois quantos foguetes deles já explodiram? e aquela nave q explodiu depois de colisão só porque estava sendo guiada em outro canto do planeta (fora dos EUA) e os sistema s de medidas eram diferentes dos q o "guia " controlava.
 
"Rio de Janeiro - No segundo dia de aplicação da ordem judicial que prevê a identificação de todos os cidadãos americanos que chegam ao País, a confusão no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, foi tanta que até canadenses foram erroneamente submetidos à mesma exigência.

Houve filas em conseqüência da falta de estrutura da Polícia Federal para executar com agilidade todo o procedimento.

"Tivemos que deslocar funcionários de outra repartição e convocar quem não estava de plantão. Se a ordem judicial se mantiver, teremos que criar melhores condições de atendimento porque, senão, quando houver um número maior de americanos chegando, certamente haverá um atraso muito grande", admitiu o delegado da Polícia Federal, Marcos Brügger.

"Ninguém nos informou sobre nada. Não estou entendendo nada". reclamou o canadense Malcom Lee Morris. "Tivemos oito horas de vôo, estamos cansados e isso está precisando de mais estrutura para funcionar melhor", criticou ele que, com o pai em uma cadeira de rodas, foi confundido com cidadão americano e fichado da mesma maneira.

Depois de receber as explicações sobre os motivos que levaram o Brasil a adotar tal medida, ele se conformou: "O país está certo. Se fazem isso com cidadãos brasileiros, é correto ter o mesmo procedimento".

Surpresa e resignação foram os sentimentos de todos os passageiros que chegaram hoje ao Brasil pelo aeroporto do Rio, vindos dos Estados Unidos.

Organizador de eventos voltados para executivos americanos, John Sabbin se disse hoje preocupado com a manutenção da nova regra. "Tenho um congresso para mais de 70 pessoas em junho no Rio e acredito que a repercussão desta medida pode afastar alguns interessados", disse, enquanto se sujeitava a carimbar os dedos em planilha da PF.

Além das impressões digitais dos dez dedos, os americanos também estão sendo fotografados. Os novos procedimentos foram determinados pelo juiz Julier Sebastião da Silva, do Mato Grosso, com base na lei da reciprocidade internacional. Isso porque os Estados Unidos começam a partir de amanhã a identificar estrangeiros em todos os seus aeroportos, com exceção dos nascidos em 26 países, a maioria da Europa, além de Japão, Austrália e Brunei."

________________________________________

Segundo dia depois da implantação e já tá dando confusão. :eek:
 
Voltando a questão levantada pela Lady Alme, considero a retaliação por um lado boa sim, pois demonstra atitude de reciprocidade na medida antipática. Não é lá uma medida universal, mas gregária e preconceituosa na medida em que um europeu não se submete aos mesmos exames que nós, tão bem relacionados diplomaticamente quanto os EUA quanto eles, mas subdesenvolvidos, sub-gente.

De qualquer forma, não espero resultados muito positivos da mesma em termos práticos, no máximo uma forma mais efetiva de lidar com a questão do turismo sexual e tráfico de menores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo