1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

EUA retiram Brasil de lista de pirataria

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 1 Mar 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O Brasil foi excluído pelos Estados Unidos de sua lista de “mercados notórios” da pirataria e do contrabando. A lista de 2011 traz 30 locais físicos e na internet considerados como “desafiadores” pela Representação dos Estados Unidos para o Comércio (USTR).

    Entre os membros do Bric - grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China -, o país foi o único a ficar fora da lista. A China apareceu como a campeã em paraísos da pirataria, com quatro mercados, seguida pela Rússia e pela Índia. A exceção do Brasil foi avaliada como um bom sinal pela Coalizão das Indústrias Brasileiras (BIC, na sigla em inglês), o lobby do setor em Washington.

    Até o ano passado, a lista de “notórios mercados” da pirataria era incluída no 301 Especial, relatório anual no qual o USTR expõe todos os países supostamente transgressores das leis internacionais de propriedade intelectual. Com base no 301 Especial, os EUA aplicam sanções aos casos mais graves. Esse relatório será divulgado em abril, cerca de duas semanas depois da visita ao Brasil do presidente americano, Barack Obama, em 19 e 20 de março. A expectativa é de exclusão do País também dessa lista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Entendo em parte porque isso aconteceu. Sou da opinião que não é por méritos próprios que o Brasil escapou da lista. Não é que os brasileiros se tornaram bonzinhos e confiáveis ou tenham encontrado alternativa para o problema.

    Se olharmos para o que foi prometido pelos setores elétrico e de telecomunicações (telefonia e TV) com o que temos hoje é de se esperar que a defasagem na rede e o estado precário dos serviços de internet e da multimídia nacional afugentem o pirateiro digital que goste de muita infra-estrutura (que o país não tem).

    Os canhões das corporações devem estar totalmente voltados para os países de rápida expansão digital enquanto nós sofremos apagões e quedas de internet.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se o Brasil saiu da lista de graça é que não foi.
     
  4. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Não é uma lista que eu tenha lá muita vergonha de fazer parte não, ao menos da parte da pirataria de copyright(contrabando já é outra coisa).

    As leis de propriedade intelectual carecem de uma mudança pró-compartilhamento já há muito.
     

Compartilhar