1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

EUA investigam rastro misterioso no céu da Califórnia

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 10 Nov 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Especialistas civis dizem que suposto míssil é, na verdade, vapor gerado por avião

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Pentágono não consegue explicar rastro misterioso no céu da Califórnia; para especialistas civis, imagem mostra rastro de vapor deixado por avião

    Oficiais do Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, não conseguem explicar a causa de um misterioso rastro no céu do Estado da Califórnia, registrado durante o pôr do sol da última segunda-feira (8).

    Imagens captadas pelo helicóptero de uma rede de TV mostram o que, para algumas pessoas, seria o lançamento de um míssil de grande altitude.

    O porta-voz do Pentágono, coronel Dave Lapan, disse que, embora não haja evidências de um lançamento nas redondezas, o Departamento de Defesa ainda estava investigando. O oficial também afirmou que o governo dos EUA não tem registro de qualquer teste de míssil estrangeiro que pudesse ser visto na Califórnia.

    Para especialistas ouvidos pela rede CNN, no entanto, não há mistério nenhum no rastro. John Pike, diretor da empresa Global Security, diz que se trata de uma ilusão de ótica criada pela exaustão de vapor de um avião.

    Pike também diz que a ponta do rastro estava muito lenta para ser um míssil, e aproveita para alfinetar a incapacidade do governo de explicar o caso.
    A mesma hipótese foi levantada por um oficial da Guarda Costeira dos EUA que pediu para não ser identificado. Para ele, o rastro
    Os rastros gerados por aviões podem ser vistos quando o vapor de água proveniente das turbinas entra em contato com o ar frio de grandes altitudes e se condensa.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar