• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu vos abraço, Milhões (Moacyr Scliar)

kika_FIL

Usuário
Não é a primeira vez que me surpreendo com a prosa de Moacyr Scliar. Ainda este ano li “A mulher que escreveu a Bíblia”, um livro curto, simples mas não simplista. Foi por este livro que não hesitei ante à possibilidade de ler este lançamento da Companhia das Letras. “Eu vos abraço, Milhões” é uma citação de um poema de Friedrich Schiller, e permeia a obra, ainda que sutilmente,

“Eu vos abraço, Milhões” é uma longa carta, escrita pelo avô e personagem principal, Valdo, para seu neto que mora nos Estados Unidos. Atendendo a um pedido deste, Valdo resolve relatar a própria vida, iniciando por sua infância humilde como filho de capataz numa fazenda. O jovem Valdo era um aluno esforçado e interessado, que descobriu seu amor pelos livros através de sua professora, principalmente Machado de Assis. Mas um encontro constrangedor entre seu pai e o fazendeiro, junto a um encontro casual com o filho da professora, Geninho, aliado a uma pergunta mais casual ainda: “O que você está lendo”, mudaram sua vida.

CONTINUE A LER ESTE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo