• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu vi!!! Só leia se já viu tambem...spoilers

Danilo

Usuário
Acabei de voltar da pré-estréia...MUITO bom!!! Deixe pra lá essa história de Oscar, ganhar de Harry Potter, etc...nada disso importa. O que importa é que o livro tá lá, na tela grande, no escuro do cinema.
Vou tentar esboçar o enésimo review do filme:
Bom, o começo, com uma explicaçao do "cenário" da Terra-Média, no fim da Segunda Era. Nessa parte do filme, o que mais me impressionou são as batalhas, muito bem feitas e de um tamanho colossal. A direção de PJ foi muito feliz nessa parte. A camera passeando sobre a batalha, tira o folêgo. E voce ainda não consegue respirar, porque entra em cena ele, Sauron. Assustador. Incrivelmente bem feito e ameaçador. Após esse resumo, a história propriamente dita. Como já foi muito discutido, existem algumas mudanças em relaçao ao livro, mas nada que comprometa o entendimento ou a linha narrativa do livro. O duelo "mágico" entre Saruman e Gandalf, foi muito bem feito tambem.
Vou dar um salto direto para a participação da Liv Tyler. Nossa!! Ela tem, sem dúvida, um pé em Valinor. Está maravilhosa. Seu papel é bem rápido, mas já deixa saudade. A perseguição dos Espectros atrás dela é fantástica. O que acontece no Vau do Isen é exatamente como eu imaginava no livro. Corte pra Valfenda. O melhor cenário do filme. Linda. Tem outras mudanças ocorrem aqui, mas tambem nada de mais. Daqui pra Moria. Ponto alto do filme. O monstro do lago é medonho. O cenário, tambem muito bem feito. Na tumba de Balin, o troll. Imaginei aquela cena do trailer, só que multiplicado por 50. O efeito é tão bom, que voce pode jurar que esses bichos existiram. Gollum tambem vai nessa linha, apesar dele pouco aparecer. Nessa parte, Legolas destroi!!
Depois, o clímax. O Balrog. Aposto que ninguem que já viu o filme e leu o livro esperava-o desse jeito. É o monstro mais assustador da história do cinema. Daí, vamos até Lórien. Galadriel show de bola. Mostra um lado que eu sempre achei dos elfos, que eles tambem são cruéis e ganaciosos, mas ao mesmo tempo serenos e realistas. Mudanças nesta parte tambem, que eu achei as piores. Em todo caso...
Daqui pros Argonath. Isildur e Anarion perfeitos. Camera pegando cada detalhe das estátuas. Depois, o fim. Uma enxurrada de uruk-hai numa batalha sangrenta, com fim que todos nós sabemos.
E voce, o que achou??
 
eu axei seu review bem positivo, adoro esses assim.. viram? a arwen tah legal!!

mas vamus ver o seguinte: um filme pode ser bom para um, e ruim p/ outro (emocionalmente), pq tecnicamente ou eh ruim ou eh bom... eu acretido q o filme naum va me decepcionar (o meu emocional), ateh pq naum to ligandu mto para as adaptaçoes (ou mudanças)... e esses reviews me empolgam d+!

tbm sei q um oscar naum vale tanto assim... mas, bm, adoraria ver o sda recebendu um... :)


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome M.M.
 
quote:

tbm sei q um oscar naum vale tanto assim... mas, bm, adoraria ver o sda recebendu um... :)


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome M.M.



Um não... Pelo q parece, vai ser um monte... Estão dizendo que são 16 indicações...

(bruncky)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo