1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eu te dedico

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Cantona, 16 Nov 2012.

1. Cantona

Cantona Tudo é História

Gostava de praticamente tudo, lá do Blog do Meia. Mas as colunas, Shakespeare escrevia por dinheiro, Sweet as a bee e Gatos empoleirados, eram a cereja do meu bolo, vamos assim dizer.

O Pips, que redigia Gatos empoleirados, certa vez falou das dedicatórias nos livros e sugeriu o site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Só ganhei um livro com dedicatória em toda vida: Para viver um grande amor, do Vinicius de Moraes. Presente de uma antiga namorada que, aproveitando a reprodução do título numa página entre a capa e o índice, complementou: "Para viver um grande amor, bastou te conhecer". Não sei se depois do rompimento as palavras se manteriam. O fato é que estão aqui, como prova dos amores de outrora.

Enfim, criei o tópico para divulgar o link e para quem quiser compartilhas suas dedicatórias pelo Valinor.

• Gostei! Gostei! x 6
  2. Lana Lane

Lana Lane Usuário

Eu tinha assistido o filme Secretária e gostei muito. O Jeff encontrou o livro onde tem o conto de onde se originou o filme e me mandou de presente. :abraco: Disse: "embora eu ache que o filme ficou melhor, é sempre bom ver de onde ele veio."

3. Pips

Pips Old School.

Gostei de cereja do bolo, mas prefiro cobertura (odeio cereja). Enfim, eu falava sobre esse post quando escrevi
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Mandem suas dedicatórias para lá :D

• Ótimo Ótimo x 1
  4. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

compartilhando o texto que saiu no globo pq é muito legal, lindo, merece ser lido, etc.

• Gostei! Gostei! x 4
    • Mandar Coração Mandar Coração x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Excluído046

Excluído046 Banned

Dia desses, tirei um tempo para dar uma olhada no tumblr do Eu te dedico. Gente, tem muita coisa legal lá.

Já que estamos falando sobre dedicatórias, colocarei, aqui, as que vieram nos livrinhos lindos que ganhei, ontem e hoje da Fernanda e do Gabriel:

Dedicatória: "Essa é uma estória sobre o poder das estórias, dos nomes e da coragem de mergulhar na própria vida. É bonita, é triste e é doce. Eu achei que você ia combinar com ela. Fernanda." :grinlove:

A dedicatória está no "O nome do vento". O "O temor do sábio" ainda está todo escondidinho no plástico.
    E a Fer ainda me mandou uma carta que... pqp... me fez chorar oceanos. Muito linda. Mesmo.

Dedicatória: "Cléo, são os livros, esses objetos que guardam mundos inteiros, capazes de inspirar tantos e alcançar qualquer um disposto a se abrir a eles, não é mesmo? Então, eu também, mesmo longe de ti (o suficiente para que não esteja contigo agora aí, ao seu lado), quero, com esse livro, me fazer presente em sua vida, compartilhar de suas alegrias e dores, abraçá-la, encontrar seu sorriso com o significado único daqueles que dividem um amor em comum. Que de cada linha desse romance você extraia todo o carinho que por ti sinto. E que nesse natal a prosa deliciosa de Mia Couto lhe conforte e traga um novo nascimento aos seus sonhos. Milmaravilhosos beijos, de seu amigo, Biel. (12/12/2012). :grinlove:

Além do "A confissão da leoa", do Mia Couto (no qual está a dedicatória), Biel ainda me mandou "O galo de ouro e outros textos para cinema", de Juan Rulfo (ele uniu o útil ao agradável: meu amor pelo cinema + o meu amor por Juan Rulfo).

Arquivos Anexados:

• Imag.000.jpg
      Imag.000.jpg
      Tamanho do arquivo:
      366,1 KB
      Visualizações:
      109
    • Imag.002.jpg
      Imag.002.jpg
      Tamanho do arquivo:
      315,8 KB
      Visualizações:
      108
    • Gostei! Gostei! x 4
    • Mandar Coração Mandar Coração x 2
  6. Ana Lovejoy

nunca ganho livros de presente :(

• Mandar Coração Mandar Coração x 6
    • LOL LOL x 3
  7. Rauthar Hast

Rauthar Hast Usuário

Não conheço ninguém que goste de ler, a ponto que eu dê uma dedicatória, e eu não ganho livros de presente (na verdade, eu nunca ganho presente), mas eu ganhei recentemente o novo testamento da bíblia NIV toda em inglês da minha professora de inglês, tem a seguinte dedicatória:

Gostei muito muito muito :mrgreen:

8. Excluído045

Excluído045 Banned

Nem eu. :cry:

Povo vive vendo e comentando como vivo lendo mas NINGUÉM me compra um livro, pqp.

• LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

A minha irmã diz que não me dá livro ao meu filho, porque tem dificuldade de saber qual ele gostaria e não tem. Todo bico que ele faz vira livro e ela não tem gosto que ele, então ela dá CD que ela conhece o gosto e sabe que ele compra.

Vi ver que é por isso.

10. G.

G. Ai, que preguiça!

Nossa, chegou muito rápido, Cléo o_O E que bom que você gostou XD Fez bem em não postar foto da dedicatória em si :dente:
    (num te falei que minha letra é feia =/)

O do amigo secreto do meia não conta =P?

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  11. Ana Lovejoy

só assim pra eu ganhar livro =P natal, aniversário, etc. nunca. aleatoriamente então, poutz, mas difícil ainda.

12. G.

G. Ai, que preguiça!

Eu adoro dar presentes pros meus amigos, livros principalmente... mas, ao menos de minha parte, vc tá sem sorte agora... tô duro :dente: Mas pó deixar que eu tenho seu endereço ainda aqui, pra futuras consultas :amor:

13. Rauthar Hast

Rauthar Hast Usuário

Eu não ganho nem em natal, nem aniversário, nesses dias ganho no máximo um "Parabéns" ou um "Feliz Natal". Mas tenho medo de que tipos de livros as pessoas poderiam me dar D:

14. Excluído046

Excluído046 Banned

Quando eu conseguir um emprego, te compro um livro. :abraco:

P.S.: Biel, não coloquei foto das dedicatórias (a da Fer e a sua) porque a resolução do meu celular é muito ruim. Até tentei fotografá-las, mas a imagem estava deprimente. Aí decidi digitar.

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
  15. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

3. Na verdade eu nem presente ganho, quanto mais livros.

• LOL LOL x 1
  16. Excluído046

Excluído046 Banned

Como estou na onda do "testar o celular que ganhei de presente de Natal", acabei lembrando de um fato bem legal e tirando umas fotografias. O meu prezado amigo Rômulo, também conhecido como Kainof, me presenteou, no meu aniversário deste ano, com "Há prendisajens com o xão (o segredo húmido da lesma & outras descoisas)", do angolano Ondjaki. Pois é, não tem como errar no presente para mim, é só me dar livros, e, para acertar ainda mais, é só me dar livros que eu já falei que queria ganhar (e eu realmente fiquei muito curiosa pela estréia de Ondjaki na poesia; na prosa, eu já sabia que ele mandava muito bem). E o amiguinho fez isso. E ainda fez um pouco mais, pegou o autógrafo do Ondjaki para mim, na Feira do Livro de Porto Alegre. Segundo o amiguinho, quando o Ondjaki lhe perguntou se eu gostaria do presente, ele disse, categoricamente: "sim". Eu amei o presente, né, gente? E o livrinho estará no TOP 5 de leituras do ano (que eu farei, não desistam, até dia 31, eu vou me animar e escrever o trequinho). Vejam que coisa linda de Ilúvatar:

Arquivos Anexados:

• foto0009.jpg
      foto0009.jpg
      Tamanho do arquivo:
      259 KB
      Visualizações:
      71
    • foto0010.jpg
      foto0010.jpg
      Tamanho do arquivo:
      258,9 KB
      Visualizações:
      69
    • Gostei! Gostei! x 3
  17. Pips

Pips Old School.

já o tuco...:hihihi:

18. Liv

Liv Visitante

Teu aniversário tá chegando! Libera um endereço para entregas que eu aposto que isso muda! :grinlove:

• Gostei! Gostei! x 2
  19. Ana Lovejoy

agora eu to dividida. não quero recusar presente ( :anjo: ), mas não posso colocar dados pessoais em área aberta do fórum ><' como fas?

20. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Manda por MP pra alguém, daí outras pessoas podem pedir pra este alguém :g:

Compartilhar