• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Eu Sou A Lenda" (I am Legend, Richard Matheson)

Re: "Eu Sou A Lenda" (Richard Matheson)

E fica de curiosidade para o povo que lê em espanhol, na saraiva tem um exemplar de Soy la Leyenda ( :lol: ) por 17 royals.

E antes que eu me esqueça, que estupidez traduzir o nome para A Última Esperança Sobre A Terra. Eu sei que provavelmente foi por causa do filme The Omega Man que ganhou esse título aqui no Brasil, mas ainda assim, é idiota com relação ao título original (que é trilhões de vezes mais foda).

Quase empata com A Hora do Vampiro. :blah:
 
Re: "Eu Sou A Lenda" (Richard Matheson)

:lol:

previsível. Mas no fundo, bom saber que saiu a edição nova e que o título é Eu Sou a Lenda mesmo =D
 
Re: "Eu Sou A Lenda" (Richard Matheson)

SIIIIIMMMM!!! Com Will Neville ou não na capa, vou comprar!!!
 
Re: "Eu Sou A Lenda" (Richard Matheson)

O livro é sensacional e dá para ler em um único dia. Vale a pena ler, é muito bom mesmo.
 
Última edição por um moderador:
Re: "Eu Sou A Lenda" (Richard Matheson)

O livro é sensacional e dá para ler em um único dia. Vale a pena ler, é muito bom mesmo.

Sim sim!! Grudei os zoio e não consegui parar até terminar!! É muito gostoso e passa até rápido demais... dá dó até :osigh:
Assim que der, quero ler de novo :grinlove:
 
Re: "Eu Sou A Lenda" (Richard Matheson)

!Mas tem todos os elementos de terror: a solidão e desespero do protagonista, um passado horrendo e imutável, vampiros.!

Entendo que tenha os elementos de terror, mas o terror em si... aquele medo que cresce à cada página, isto não existe.
 
Livro de ficção fantástica que é realmente fantástico!

A obra que foi adaptada para o cinema três vezes sob os títulos Mortos que matam (The Last Man on Earth, 1964) e A Última Esperança Sobre a Terra (The Omega Man, 1971). A filmagem mais recente foi Eu Sou a Lenda (I Am Legend, 2007).

Três filmes diferentes, representam o cinema de suas épocas. O ponto central é a obra literária, mas suas histórias se desenrolam a partir do mundo em que foram concebidas os três filmes. Ainda não vi a primeira versão, portanto posso apenas basear meu julgamento na adaptação de 1971 e na de 2007.

E posso o livro é, sem sombra de dúvidas, muito melhor que as duas adaptações! Cabe ressaltar, no entanto, que são duas experiências distintas e bastante interessantes.

PS. Como eu já tinha escrito sobre a experiência de ler este livro, eu adaptei meu texto antigo para postar aqui no fórum, será que isso tem algum problema?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo