• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Eu Sou A Lenda" (I am Legend, Richard Matheson)

Anigel

Eu atropelo duendes!
Robert Neville é o último homem na Terra pois todas as outras pessoas viraram vampiros. Ele só sai de sua casa durante o dia. Ele caça vampiros, entra em suas casas e os mata durante o sono. Ele é uma lenda.

A história é contada em primeira pessoa pelo protagonista, Robert Neville. Adorei ler o ponto de vista de alguém que representa o fim de uma era, o fim de uma espécie. O livro tem passagens eletrizantes, que me fizeram prender a respiração e é ao mesmo tempo introspectivo falando dos temores e angústias do protagonista. É comovente quando fala de sua necessidade desesperada por companhia, quaquer companhia e também de sua tristeza pelo passado perdido.

É isso. Um livro que vale a pena ler e reler.

Só mais um aviso esse livro está esgotado. Quem se interessar deve procurar em sebos como eu fiz.


EuSouaLenda.gif
 
È..realmente uma boa dica vou ver se acho na livraria parece um livro bastante empolgante :D
 
Invejaaaaaaaaaaaaaa! faz mais ou menos uns 9 anos que procuro este livro por São Paulo e nunca achei :( !!!!!!!!!!
 
Nossa, que livro foda!

Acabei de ler e estou extasiado. Entrou no meu Top 10.

É um livro bem curto (135 páginas) e dá pra ler um dia, mesmo porque é muito difícil largá-lo.

Apesar de ser um livro com praticamente um personagem apenas, e escrito quase sempre como um monólogo, em momento algum o livro fica chato ou devagar. Algumas passagens são emocionantes, angustiantes e outras são extremamente tristes.

Uma das coisas que eu mais gostei no livro é que ele é bem direto. Não perde-se tempo maquiando a história, a vida do último homem na terra é cruel e isso é um fato.

Enfim, mais do que recomendado.

Ah! Parece que estão fazendo uma adaptação para o cinema, então provavelmente devem relançar o livro.
 
Graças a meus bons amigos acima consegui finalmente comprar este livro!!!!! quando chegar postarei aqui os comentários... lembrando que ele já te 2 adaptações para o cinema e em breve terá a terceira!
 
Re: "Eu Sou A Lenda" (Richard Matheson)

Graças a meus bons amigos acima consegui finalmente comprar este livro!!!!! quando chegar postarei aqui os comentários... lembrando que ele já te 2 adaptações para o cinema e em breve terá a terceira!

Poxa, to ressuscitando este tópico pq eu moro em Juiz de Fora - MG e tô louco procurando este livro...
Queria pedir a ajuda de alguém... Tem alguém de SP aí que consegue achá-lo em algum sebo? Se tiver me avisa que eu mando o dinheiro por depósito bancário junto com o dinheiro de envio e a pessoa manda pra mim...
To esperando resposta hein...
Mas só de pessoas confiáveis hein!!!!
Abraços...
 
Re: "Eu Sou A Lenda" (Richard Matheson)

eitcha, a anigel tinha criado tópico pra esse livro? enfim, reforço o que já disse em outro tópico do fórum: o livro é MUITO bom. E lipe, fique tranqüilo. Como está para sair uma versão cinematográfica com o Will Smith ( :puke: ) é bem provável que acabem relançando aqui o livro, e fique mais fácil de você encontrar.
 
Re: "Eu Sou A Lenda" (Richard Matheson)

eitcha, a anigel tinha criado tópico pra esse livro? enfim, reforço o que já disse em outro tópico do fórum: o livro é MUITO bom. E lipe, fique tranqüilo. Como está para sair uma versão cinematográfica com o Will Smith ( :puke: ) é bem provável que acabem relançando aqui o livro, e fique mais fácil de você encontrar.

Ana, vc poderia me citar a fonte desta informação pra eu dar um olhada??
 
Re: "Eu Sou A Lenda" (Richard Matheson)

Sobre o filme? Tem até no IMDb, ó -> http://www.imdb.com/title/tt0480249/
O lance do livro ser relançado por causa do filme é um palpite. Hoje em dia o mercado editorial tem funcionado dessa maneira, só ver o tanto de O Diabo Veste Prada que pipocou nas prateleiras após o lançamento do filme, ou o lançamento de um livro "Tróia" quando saiu o filme com o Brad Pitt e o Eric Bana. Eu acho meio estúpido, mas o que parece é que as pessoas só estão se coçando para ler histórias que já conhecem. Enfim, com Will Smith no elenco é certeza de que sai no formato "pipocão" e a turma das editoras não perderá a oportunidade.
 
Re: "Eu Sou A Lenda" (Richard Matheson)

Mas de qualquer jeito, o pedido de favor fica de pé se caso alguém achar ou souber onde tem este livro em algum sebo pelo Brasil...
Abraços...
 
Re: "Eu Sou A Lenda" (Richard Matheson)

Cara, conhecendo a epopéia da Anigel pelos Sebos do Rio e São Paulo até encontrar esse livro eu diria pra vc perder as esperanças.

Anyway... eu achei algumas partes do livro um pouco monótonas mas acho que era bem oq queria que nós sentíssemos mesmo, como um personagem que tá todo dia apenas sobrevivendo, sem fazer nada de especial ou diferente. Mas essas partes são pequenas e logo logo vira emocionante de novo.

Acho q daria um filme foda... se não fosse feito pelo Jerry Bruckenheimer e o Will Smith.
 
Última edição:
Re: "Eu Sou A Lenda" (Richard Matheson)

Cara, conhecendo a epopéia da Anigel pelos Sebos do Rio e São Paulo até encontrar esse livro eu diria pra vc perder as esperanças.

Anyway... eu achei algumas partes do livro um pouco monótonas mas acho que era bem oq queria que nós sentíssemos mesmo, como um personagem que tá todo dia apenas sobrevivendo, sem fazer nada de especial ou diferente. Mas essas partes são pequenas e logo logo vira emocionante de novo.

Acho q daria um filme foda... se não fosse feito pelo Jerry Bruckenheimer e o Will Smith.

Putz, intaum vo ter que ficar na torcida pra relançarem o livro...
A não ser que alguém queira vender o seu livro né...rsrsr Mas se alguém mais soiber onde tem o livro to esperando hein...
Vlw...
 
Re: "Eu Sou A Lenda" (Richard Matheson)

Meu namorado falou desse livro,e eu até achei a história boa,mas fiquei meio desconfiada.
Mas depois de tantos comentários empolgados,acho que eu vou correr atrás dele!!!
 
Re: "Eu Sou A Lenda" (Richard Matheson)

Meu namorado falou desse livro,e eu até achei a história boa,mas fiquei meio desconfiada.
Mas depois de tantos comentários empolgados,acho que eu vou correr atrás dele!!!

puts..to na frente na fila hein...
Se vc achar na sua cidade da preferência pra mim e me manda por sedex...
To zunandu..mas se vc achar ve se tem dois que eu te mando o dinheiro e tu compra pra mim tb...
Vlw!!!
 
Re: "Eu Sou A Lenda" (Richard Matheson)

Olá a todos, meu nome é Steeler.Sou novo aqui no fórum e compartilho alguns gostos em comum.
Procurei (já faz algum tempo) o Livro "I am Legend" em inúmeros sebos para comprar e não achei... :(
Vi também que alguns membros tem interesse em lê-lo, assim como eu, e que já faz até alguns anos que o procuram...


"Compartilhar alegrias e experiências faz com que tenhamos uma vida mais completa, portanto: Compartilhe"

Abraço
 
Última edição por um moderador:
Re: "Eu Sou A Lenda" (Richard Matheson)

Sabe duma coisa engraçada? Eu achei esse livro num sebo. Da mesma coleção. Só que com nome diferente! O nome do meu é A Última Esperança Sobre A Terra. O nome original é I am Legend, tudo direitinho, só o nome traduzido é outro.

Bizarro, né?

Ah, e esse filme do Will Smith é a terceira adaptação do filme pro cinema. Teve uma com o Vincent Price e outra com o Chalton Heston.

Ah, e Steeler, esse lance aí de traduzir e mandar pros outros é feio, viu?
 
Re: "Eu Sou A Lenda" (Richard Matheson)

Se alguém ainda está procurando, acabei de ver que tem dois exemplares a venda no Estante Virtual.

Sabe duma coisa engraçada? Eu achei esse livro num sebo. Da mesma coleção. Só que com nome diferente! O nome do meu é A Última Esperança Sobre A Terra. O nome original é I am Legend, tudo direitinho, só o nome traduzido é outro.

Eu acho a capa dessa versão mais legal do que a normal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo