• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu Sou a Lenda (I Am Legend, 2007)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    86
De qualquer modo, o filme está fazendo bastante sucesso. Saíram as estimativas do fim de semana nos EUA: US$76.535.000! Vai bater o recorde de O Retorno do Rei como maior fim de semana de abertura de um filme em dezembro (com a ressalva que RdR abriu numa quarta-feira, "espalhando" a arrecadação inicial entre 5 dias).
Tem que relativizar isso, não é não? O Retorno do Rei tem 3 horas e 20, enquanto o Eu Sou a Lenda tem 1 hora e 40. Ou seja, eles conseguem passar duas vez o filme do Smith numa sala!
 
Que triste 2... :blah:

Nhé.

Dos tais últimos 7 filmes dele, além desse que a gente ainda não viu e portanto ainda não podemos esculhambar, tem um ótimo (À Procura da Felicidade), dois divertidos (Hitch e MIB 2 - MIB 2 um pouco menos) e uma animação CGI (Shark Tale), que mesmo meia-boca é o tipo de filme que costuma ter arrecadações monstros.

De caídos mesmo só Bad Boys 2 e Eu Robô, que nem chegam a feder tanto também.
 
É só que eu não vou com a cara dele desde Fresh Prince, então na realidade os bons filmes dele contam mais como "Ok, a presença dele não comprometeu o filme"... :-P
 
Mas justamente no melhor dos filmes citados (à procura da felicidade) a melhor coisa do filme é ele. =P
 
Deve ser legal. Gosto de filmes de vampiros, sejam eles os mais toscos possíveis. Talvez este preste, mas não sabia que tinha livro. Vou ver se procuro informações para lê-lo...

P.S.: nessas imagens que o 10º colocou, exceto por uma, as imagens sempre tem pássaros voando. Bem, os pássaros sobrevivem ao vírus, pelo menos :hxhx:

e as baratas também...xD

Nhé.

Dos tais últimos 7 filmes dele, além desse que a gente ainda não viu e portanto ainda não podemos esculhambar, tem um ótimo (À Procura da Felicidade), dois divertidos (Hitch e MIB 2 - MIB 2 um pouco menos) e uma animação CGI (Shark Tale), que mesmo meia-boca é o tipo de filme que costuma ter arrecadações monstros.

De caídos mesmo só Bad Boys 2 e Eu Robô, que nem chegam a feder tanto também.

:yep::yep::yep::yep::yep::yep::yep::yep:
Em Busca da Felicidade, é brilhante,realmente emocionante e ele está super bem contracenando com o seu filho.

O Al Pacino, "versão do mal" acho que cairia bem no filme :think:

Mas, fico feliz com o Will Smith, eu gosto dele atuando...quero muito ver este filme :joy:
 
Re: I am Legend - eu sou a lenda

Mais posteres mostrando grandes cidades do mundo em ruínas (ver anexos).

Bom, vi o trailer e fiquei interessado, mas não fazia ideia do que era. Já vi por aí que é uma história meio de vampiros mas ainda não percebi ao certo do que trata. Talvez leia o livro, já que, apesar de não ser fã desse género, falam tão bem dele.


Eu vi hoje mesmo o filme, saquei da net e não é de vampiros! :S
Não te vou contar como é o filme, mas eu fiquei desiludida pensei que metesse mais medo, mas mesmo assim convido t a vê lo! :)
 
Um americano q trabalha comigo leu o livro e viu o filme, e disse q filme é diferente do livro (como todos esperavam), mas q é muito bom...

Ele é nerd, não sei se devo confiar nele... :think:
 
Ahn, então. É um bom filme. Não o melhor filme de todos os tempos, mas sabe, naquele grupo dos filmes com coisas que explodem e o Will Smith tem que ser o fodão, bem, é razoavelmente bom (e sim, ele está mandando bem). Assim, Eu Sou a Lenda será mais um daqueles filmes que a pessoa que não conhece a história original sairá do cinema pensando "foda, legal, legal!" e quem leu ficará meio "WTF?".

Não, não é ser chata. Alterações devem ocorrer em troca de mídias, ok. Mas as escolhas foram cretinas, digamos assim. Dois pontos que fazem o filme ir por água abaixo quanto à adaptação:

1. Neville começa a história com cachorro, mais a adição dos flashbacks. Um filme que não deveria ter QUALQUER FALA por pelo menos meia hora, gira mais em torno de EXPLICAR o que está acontecendo, para quem ainda não tinha sacado que bem, o Neville é o último cara ali na terra e a família dele também fez bum, buá buá.

Isso faz diferença porque reduz muito o sufoco que o protagonista está vivendo. Eu lembro que quando li a história, em alguns momentos tinha que dar uma parada, porque eu me sentia mal com a rotina dele.

2. "E essa é a lenda dele". Ok. Estava assistindo o filme na buena até aí. Mas quando a mulher diz "E essa é sua lenda", o roteiro estragou com uma das sacadas mais fodásticas da novela do Matheson, que é a de que Neville é a lenda no sentido de ser o anti-Drácula do vampiro: ELE é o cara diferente, o cara que sai de dia caçando os que são iguais.

No filme, lenda passa a ser todo o suor que Neville deu para achar "a cura" para o virus (que foi explicado no começo ahn). Ele é lenda no sentido de herói. Eu não sei, mas essa distorção me incomodou pacas, porque eu acho que o charme é justamente mostrar, lá no fim, que ele não é um "herói".

Etc.

Então, eu acho que fãs da obra ficarão bem putiados, mas as pessoas que curtem uma "aventura muito louca com uma dupla do barulho que apronta pra cachorro", adorarão. =]
 
Ai cacete... é mais um filme de vírus... com mortos-vivos????? Porra... pelo que vi no trailer tinha tudo para ser bom se:
- Não fossem mortos vivos
- Não fossem alienígenas
- Não tivesse vírus


Que saco...
Mas tá ai... depois de vocês elogiarem tanto o livro eu quero ler
 
Não teve uma química boa com o Will (que no momento que ela aparece está no limite em relação à solidão dele), mas acho que o problema é mais do roteiro do que dela. No final das contas, é uma pena que não tenham feito dela o que ela deveria ser se a adaptação fosse fiel à obra. Daria muito mais espaço para ela, e aliás, seria milhões de vezes mais legal.

edit:
Ainda estou fula da vida com o fato de ela não ser um vampiro no filme.
 
Hummm... Enquanto o filme trata de como enfrentar a solidão numa cidade grande pós-apocalipse ele é uma pequena obra-prima. A desolação de Nova Iorque chega até a ser agressiva, com arbustos/arvores nascendo nas ruas, que contam com a presença de veados e leões, um ambiente selvagem mesmo.

Eu particularmente sou fã de cenas que mostram uma cidade totalmente inabitada: Vanilla Sky, O Advogado do Diabo, Exterminio, O Dia Dos Mortos... todos esses filmes têm cenas assim, mas nenhum consegue ter o mesmo impacto que o Eu sou a lenda.

Alias, esse filme é bem parecido com Exterminio, mais no roteiro do que na execução em si. O que é algo bom, eu diria, a diferença é que o final do filme de Danny Boyle se encaixa perfeitamente com tudo o que foi criado anteriormente, ao contrário de "Eu sou a Lenda", que se transforma num filme de ação com efeitos especias não muito bons, perdendo totalmente a força que por algum tempo ele teve. O final hollywoodiano também atrapalha bastante, mas isso já era esperado.

Will Smith consegue nos fazer acreditar que ele é a última pessoa na terra, e que está prestes a perder a sanidade, não fosse por uma rotina que ele se auto impõe, que inclui uma transmissão de rádio para tentar achar outra pessoa na mesma situação. Will não deve absolutamente nada a Tom Hanks quando fez Naufrago, alias acho que Will conseguiu ser mais intenso e verossimel ainda.

Mesmo com as falhas que eu citei, ainda sim é um filme bem acima de média, há umas três cenas excelentes, como aquela q ele está trancado na casa, dentro da banheira com Sam... só escutando os gritos dos zumbis-vampiros do lado de fora. Pois é, bem que o filme podia ter evitado de mostrar tanto os vampirões... seria muito melhor!

Gostei também do ODE A BOB MARLEY. Roots rock reggae, sweet reggae music! Hahaha...fiquei uns 3 anos sem escutar reggae, o filme me deixou com vontade e é o que estou fazendo agora.

Não sou de dar nota, mas eu daria uns 83... e eu acho que uma indicação pro Will Smith seria mais do que merecida, mas não vai acontecer.
 
Como faz pra por o treco do SPOILER?

Bom... acho q isso é um semi-spoiler, então...
















- a cena do will smith dando banho no cachorro e cantando bob marley é algo lindo, sinceramente...
 
Amo filme de ficcão e ainda mais se for estrelado por Will Smith:obiggraz:,que é muito talentoso,espero que fique logo em cartaz no Brasil:yep:
 
Ai cacete... é mais um filme de vírus... com mortos-vivos????? Porra... pelo que vi no trailer tinha tudo para ser bom se:
- Não fossem mortos vivos
- Não fossem alienígenas
- Não tivesse vírus


Que saco...
Mas tá ai... depois de vocês elogiarem tanto o livro eu quero ler

aí não teria mais nada... só 1h e 40min de um super close na cara do will smith e pronto...

e sinceramente, depois dos resident evil eu nunca mais quero ver filme de ação com essa coisa de "ops, soltei um vírus. geral vai virar zumbi"
 
aí não teria mais nada... só 1h e 40min de um super close na cara do will smith e pronto...

e sinceramente, depois dos resident evil eu nunca mais quero ver filme de ação com essa coisa de "ops, soltei um vírus. geral vai virar zumbi"

tem uma diferença gigantesca de qualidade entre resident evil e eu sou a lenda, vai por mim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo