• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu sei que é inútil, mas não podia deixar de falar isso.

To muito feliz! Terminei minha chain mail hoje de noite. Depois de dois meses e meio finalmente aquela coisa tá terminada. Quase três meses cortando, enrolando, juntando, e deixando minhas mãos em um estado deplorável, chegando a sangrar e ficarem completamente roxas, finalmente acabou. Ela ficou linda.

Tá perfeita, vai até a cintura. É feita sob medida pra mim, e como minhas medidas são bem diferentes, ninguém vai vir me encher pra vestir, igual fazem com meu amigo. Agora só falta comprar o fio de cobre pra fazer uns desenhos nela bem legais. Só que o resto é feito de aço temperado, as partes com desenhos vão ficar bem mais frágeis do que o resto, espero que não estrague.

Nunca mais vou olhar pra uma cerca de arame do mesmo jeito, mas valeu a pena. Hoje de madrugada, quando terminei (quatro da manhã), fiquei quinze minutos me esfaqueando com um facão de açougueiro que tem aqui em casa, e nem fez um risco nela. Graças a Eru, se estragasse eu ia chorar. E se me estragasse, eu ia chorar mais ainda.

Eu sei. É inútil, mas deu tanto trabalho fazer isso, que eu tinha que postar em algum lugar. Podem trancar se quiserem.
 
Legal isso. Eu ja pensei em fazer uma tb.
Vc fez com "capuz" ou sem? Vc usou aquele arame d aço d loja de ferragens? Vc vai fazer um manual e por na net?

:D
 
Vc poderia ensinar como fazer uma?!!!
Isso é muito legal, o máximo que eu ja fiz foi uma Katana de bambu, uma vez eu tentei fazer um elmo mais nãodeu certo!!! :cry:
Por favor fale como voce fez isso!!!
 
Ela tá normal, sem capuz nem nada. Nem manga tem, mas isso eu to providenciando agora mesmo.

Pra fazer uma é muito fácil, mas dá trabalho.

Precisa de:

- Cerca de 6 quilos de arame, um pouco mais, ou um pouco menos dependendo do seu porte físico.
- Um pedaço de metal cilíndrico fino, com cerca de meio a um centímetro de diâmetro, e bem comprido.
- Dois alicates normais
- Um alicate de corte
- Uma morsa (opcional)
- 48 quilos de gelo
- Um psiquiatra

Pra fazer:

Prenda o pedaço de metal na morsa, e enrole o arame nele. Pode inventar outro modo de enrolar que seja mais fácil, com a morsa demora muito. Depois de enrolar você vai ficar com uma mola. Corte-a até transformá-la em várias argolinhas (isso DÓI! Perdi 2 litros de sangue dessa maneira). Faça isso com os seis quilos de arame.

Agora é só juntar, seguindo esse padrão: http://www.chainmail.com/chainmall/images/chnteC.jpg
Vá fazendo assim até ter uma linha que vá de um ombro até outro, e sobre uns 5 centímetros pra cada lado. Um pouco mais, se você for gorducho.

Isso vai ser a linha horizontal da Chain. Agora é hora de fazer o comprimento. Pra adicionar mais linhas, faça assim: http://www.chainmail.com/chainmall/images/chnteG.jpg
Vá fazendo linhas, até atingir o comprimento desejado. Lembre-se: Faça primeiro a parte da frente, depois a de trás, fazer os dois juntos complica. Depois que estiver pronto, é só unir os dois!

Outras coisas:

- Arame é baratinho, comprei por 4 reais o quilo.
- pra fazer a gola, quando estiver fazendo a parte da frente e chegar a uma certa altura, comece a só colocar argolas dos lados, digamos... divida a largura em três partes, na primeira e na terceira continue colocando argolas, e deixe o terço do meio sem colocar. A gola vai ficar quadrada assim, mas depois que estiver pronto vc pode arrumar pra deixá-la mais redonda. A parte de trás não precisa fazer nada, só na da frente.
- Na hora de juntar as duas partes, junte de baixo pra cima, e deixe um espaço mais ou menos grande sem juntar, entre as alças e o lado da chain. Assim dá pra colocar os breaços. Pra fazer as mangas, pegue esses buracos dos lados, e continue botando argolas pros lados, até deixá-las do tamanho desejado.
- Os 48 quilos de gelo são pra enfiar as mãos depois de você cortar todas as molas. Acredite, você vai precisar.
- O psiquiatra é pra depois que você passar meses juntando as argolinhas uma de cada vez. Também é uma coisa de suma importancia, sem ele você não terá sanidade o suficiente pra vesti-la.

Expliquei mais ou menos, se alguma coisa ficou confusa, é só perguntar.
 
não entendi nada, mas tudo bem pq eu não vou fazer mesmo.... (não que esteja mau explicado, é só que eu não li com atenção)

coloca uma foto pra gente ter uma idéia de como fica.
 
xI!! Isso nao eh comigo mesmo!!!
nunca vo cosegui fazer isso
mas vc explicou bem
o dificil eh fazer , e entender tbm heheeheh
 
Nem dá pra postar foto, to sem filme na câmera e sem scanner. Mas tá parecendo uma camiseta, com a diferença de que em baixo eu vou fazer um troço em zigue zague bem toscão, que vai ficar dazora.

Babo: Infelizmente, não sei qual o número do arame, pois foi meu amigo quem comprou pra mim, eu só sei que era o mais grosso que tinha, e que custou 4 reais o quilo.

Hum... legal. Ao invés de comprar fio de cobre, eu comprei um spray de tinta dourada, vou pintar um monte de argolinhas e fazer um desenho com elas na chain.

PS: Um aviso, se alguém resolver fazer, não faça muito grande. Ela fica pesada, e gruda bem no corpo. Portanto, se for muito grande vai ficar com corpo de mulher. Apareceu até peito num cara da minha classe.
 
Chain Mail é tipo uma armadura que usavam na idade medieval, só que mais leve. É feita juntando vários anéis e fazendo tipo uma roupa com eles. Achoq ue o nome em português é cota de malha, se não me engano. Sae aquele casaco de Mithril que o Bilbo dá pro Frodo? É mais ou menos aquilo.
 
Eu fiz um coif (capacete de chainmail.. bem nao eh capacete eh mais uma touca :D) uma vez.

Usei aluminio, mas jah vinha o fio enrolado. Eu tive que cortar os aneizinhos, mas nao lembro de sangrar nao......

vc esta fazendo do modo porco neh? Eu chegava e com um alicate desentortava o anel torto para deixar um circulo perfeito. Mas o corte nem sempre era reto e bem feito entao ficava umas rebarbas, ou o anel nao ficava justinho. O certo seria dar umas marteladas na ponta e depois juntar com uma especie de preguinho. Vc nao fez isso neh? Deve dar MTO trabalho....

e quando a gola, bom eh dificil explicar... mas cada argola que vc poe geralmente liga outras duas nao eh (numa linha que vc esta fazendo. numa linha no meio da coisa ficaria ligado a 4)?? Pois entao, em algumas argolas vc liga a 3, desse jeito vc vai diminuindo o numero de argolas por fileira e fica com uma gola redondinha.
 
Ungoliant: Vc não sangrou pq era alumínio, eu to usando aço galvanizado. Realmente eu não fiz nada pra tirar as rebarbas, mas não ficaram muitas, meu serviço é bem feito. E o jeito de fazer argola que eu to usando é mais ou menos esse que vc disse, mas feito diferente. eu fiz o negócio quadrado e to arredondando aos poucos.

Balbo: Cerca de 1 cm, um pouco menos. Mas tem umas acabam saindo menores e outras maiores, depende de como tava meu humor na hora de enrolar.
 
Isso realmente é um trabalho penoso... mas se vc consegiu finalizá-la, valeu a pena!!!
Aliás... qual a massa da chain mail???
A única coisa que fiz foi uma espada (que nunca tive coragem de usá-la) com placas de alumínio... ficou super leve! Isso pq ainda não terminei meu cosplay...

Onde vai usar a chain mail?! No EIRPG???
 
Ja to fazendo a minha chain mail mas alguns anéis tão saindo meio ovais! :(
To fazendo deis das 4:30 da tarde e ja fiz uns 35 aneis de mais ou menos 1,5cm seus aneis sairam bem redondos?
quando voce fechou as argolas como ficou?
Não vou desistir nem que leve 2 anos pra eu avabar!!!
 
Lady Greenleaf: Como que é esse negócio de fazer uma espada com placas de alumínio? Agora quero saber! Se alguém souber como fazer aquelas espadas de espuma do último piquenique tb serve.

A Chain varia de massa, dependendo da massa de quem usa. Varia entre 5 e 7 quilos dependendo do modelo e da pessoa que vai usar. A minah tem 5.

Nem vou no EIRPG, vou usar no Ibira mesmo e na feira do livro aqui da escola.

Aurus: Alguns anéis saem toscos mesmo. Você pode ser perfeccionista e só colocar os bem redondos, ou clocar todos os que aparecem pela frente. Eu sou meio termo, coloquei os que não estavam bem redondos, e uns que estavam de tamanho diferente, já um cara da minha classe é mó lixeiro, a chain dele tem quadrados, triangulos, e um troço que acho que é uma linha dupla. mas não importa colocar alguns que não sejam perfeitos. Não influenciam em nada no resultado final. Na hora de fechar fica meio curvado, mas tb não faz mal nenhum.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo