• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu sei que é inútil, mas não podia deixar de falar isso.

~Tírion~ disse:
Desculpa ser um babaca e estragar tudo mas...
Pra quê?

Pra vestir, pq é legal. :P

Na bienal do livro eu falei com uns caras q estavam usando chainmail. Tipo um grupo medieval, sabe?Eles falaram que no EIRPG eles vão ensinar a fazer chainmail, capacete, luva... 8O

To querendo ir la so pra isso.

Wow que legal eu não vou no EIRPG!!! :cry:
Mas porfavor depois postem aqui como fazer as luvas!!!

pow
eu so o + ignorante aki........
tudo q sei fazer eh espada de papelao torta e armadura de papel.....
hehehehehhe

Caramba, terminei de fazer o desenho dourado no peito da chain e na gola. Ficou 1000x melhor do que eu esperava. Está muito linda!

Shadow disse:
Anduril disse:
pow
eu so o + ignorante aki........
tudo q sei fazer eh espada de papelao torta e armadura de papel.....
hehehehehhe
Somos dois^^
Eu não me dou bem com arame...
Mas quando ficar mais velho eu faço...

somos 3,
eu naum sei fazer nda, e só sei oq é isso pq o legolas me contou!

Eu sei fazer algumas coisas. Deppois de terminar a chain, eu pretendo fazer um escudo, um estandarte, uma túnica, uma lança (de verdade), um martelo (maul, de verdade tb), um arco, várias flechas (claro), umas pulseiras e uma armadura de couro, e umas espadas de espuma (finalmente aprendi a fazer).
Vou levar no mínimo uns 2 meses pra fazer tudo isso.

Tipo, o pessoal podia colocar uns links pra paginas com tutoriais disso, neh? 8)

Legolas, onde vc aprendeu a fazer essa espada d espuma? Ensina ae!!! :D :D :D

Legolas Greenleaf disse:
Ungoliant: Vc não sangrou pq era alumínio, eu to usando aço galvanizado.

E eu, que tô fazendo com mithril?

O jeito que ficaria melhor seria já comprar as argolinhas feitas, mas eu acho que não vende, ou então é bem difícil de achar. Eu e o Aurus estamos fazendo uma, ele faz os anéis e eu encaixo. Só que "infelizmente" eu sou perfeccionista, e ele é justamente o contrário, então os anéis saem bem tortos, uns com 3 cm de diâmetro, outros com 2, nenhum com menos de 1,5. Tava ficando um lixo, com aquelas argolas gigantes e tortas, até sentaram em cima dela, e aí terminou de f**** com tudo.

Legolas Greenleaf disse:
Vende argolinha feita sim, por 60 reais o quilo.

Sendo assim, continua sendo muito difícil de encontrar, o dinheiro. O jeito vai ser fazer elas tortas e grandes mesmo.

Ou Legolas!Coloca como se faz tudo de uma maneira bem fácil...não entendi patavinas...quando é esse tal de IRPG?Que qui é isso?

Explicar de um jeito mais fácil... como posso fazer isso? Xo ver.... se eu colocar menos detalhes talvez ajude.

Vou simplificar:

1º passo - fazer as argolinhas: Pegue o arame, e vai enrolando em alguma coisa cilíndrica e comprida, tipo um cano (mais fino, óbvio). Enrola bem apertado, deixando o mínimo de espaço possível entre uma volta e outra. Quando acabar, tire o arame enrolado do cano. Vai ficar tipo uma molinha. Vá cortando a molinha, uma volta de cada vez, e vai formar várias argolinhas. É só isso.

PS: As argolinhas devem ter o diâmetro de cerca de 1cm cada uma, ou menos. Mais que isso vai deixar muito feio.

Enrolação: Namore com seus alicates e com o arame. Ou você passa a amá-los muito, ou fazer essa chain se tornará uma lobotomia.

2º passo - Juntar: Pra juntar é fácil. Suas argolinhas já terão um corte depois de serem cortadas da molinha, então use os dois alicates pra abrir todas elas. Aí comece a juntar, uma de cada vez.
Pra juntar as primeiras 5 é assim: http://www.chainmail.com/chainmall/images/chnteC.jpg
Pra juntar a partir daí, faça desse modo (tem duas na foto, a que eu estou falando é a da direita): http://www.chainmail.com/chainmall/images/chnted.jpg
Continue essa linha como demonstrado na segunda foto (a que eu to falando é a da direita, lembrem-se). Quando a linha tiver um tamanho cerca de 10cm maior do que de um ombro a outro seu, vá fazendo mais linhas. Como muita gente se atrapalha no começo pra adicionar mais linhas, tem essa foto aqui pra dar um exemplo: http://www.chainmail.com/chainmall/images/chnteG.jpg

Vá fazendo assim. Separadamente, a parte da frente, e depois a das costas. No fim, junte tudo. Parece difícil, mas quando você começa a fazer percebe que é muito mais simples do que aparenta. Não vou explicar de novo como se faz a gola a as mangas, pq é quase impossível pela net, mas acreditem: Quando chegar a hora de fazer, será muito fácil. É pura lógica. Eu só aprendi a juntar. O modo de enrolar e fazer as outras coisas foi tudo na lógica, e quando fui aprender o jeito certo vi que é igualzinho. Não tem segredo.

Não sei se ainda vão ter dúvidas, mas se tiverem é só falar o que não entenderam, que eu explico. Não se preocupem com detalhes, na hora de fazer vão ficar surpresos de como é fácil. De qualquer modo, tem esse site aqui: http://www.chainmail.com/chainmall/cteach2.htm Aprendi a juntar nele, mas o resto não entendi patavinas.

Legolas Greenleaf disse:
To muito feliz! Terminei minha chain mail hoje de noite. Depois de dois meses e meio finalmente aquela coisa tá terminada. Quase três meses cortando, enrolando, juntando, e deixando minhas mãos em um estado deplorável, chegando a sangrar e ficarem completamente roxas, finalmente acabou. Ela ficou linda.

Tá perfeita, vai até a cintura. É feita sob medida pra mim, e como minhas medidas são bem diferentes, ninguém vai vir me encher pra vestir, igual fazem com meu amigo. Agora só falta comprar o fio de cobre pra fazer uns desenhos nela bem legais. Só que o resto é feito de aço temperado, as partes com desenhos vão ficar bem mais frágeis do que o resto, espero que não estrague.

Nunca mais vou olhar pra uma cerca de arame do mesmo jeito, mas valeu a pena. Hoje de madrugada, quando terminei (quatro da manhã), fiquei quinze minutos me esfaqueando com um facão de açougueiro que tem aqui em casa, e nem fez um risco nela. Graças a Eru, se estragasse eu ia chorar. E se me estragasse, eu ia chorar mais ainda.

Eu sei. É inútil, mas deu tanto trabalho fazer isso, que eu tinha que postar em algum lugar. Podem trancar se quiserem.

Parabéns amigo...
Não seria nada d mais tbm vc fazer uma pra mim neh?? Faz ae... uma prum cara de 1,90, musculoso...
Quero com capuz tbm, ahn, aproveita e faz tbm umas botinhas.... hmmmm.... faz tbm um pro meu tio...
Obrigado amigo :]

Ei, cara, mas isso dae presta memso?? Pegue espadas e lute com seus amigos agora... pra testar :]
Veja se prestou.

Seguinte,PoTter:

Você sabe o que é RPG?O EIRPG é a sigla pra Encontro Internacional de RPG.Vai rolar aqui em sampa,acho que a partir do dia 24 ou 23,mas sei que vai durar até o dia 26.Tem todo ano,mas não sei se é sempre aqui em são paulo,mas acho que é.(Alguém mais informado vem ajudar o garoto,please)

E se não me engano o Balbo tem 16 :wink:

Ajudou?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back