• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu sei o que vcs fizeram nas eleições passadas

Vilya

Pai curuja, marido apaixonado
Lembram dos fatos bizarros que cercam as campanhas eleitorais? Candidatos com pouco tempo para falar na televisão que fazem graça para chamar a atenção, por exemplo. Inventam chavões, musiquinhas a parecem no ar com objetos estranhos...
Vamos lá, vale qualquer fato, digamos curioso, que rolou em uma das eleições passadas.

Vou começar com um trecho da clássica musiquinha do Ulisses em 89.

Bote fé no Velhinho, o Velhinho é de mais
Bote fé no Velhinho, ele sabe o que faz
Vai limpar o Brasil do oiapoque ao chuí
E acabar com a molecagem que tem por aí.
 
Acho que o jingle mais típico daquele ano era o do Afif Domingos:

"Juntos chegaremos lá,
fé no Brasil,
juntos com Afif chegaremos lá"

Tava lembrando disso com o Kanawati um dia desses o icq.. acho que ele lembra da musiquinha inteira 8)
 
.. curioso isso, naum?! Sempre que me falam sobre o Lula, lembro-me da musiquinha:

"Lula-lá..... "

Ainda bem que naum lembro do resto!!
 
"êêê mael
um democrata cristao"

heuahaeuhaeuehuae

quando eu era bem pequeno cantava

"êêê mael
um pedodata cristao"
 
Tinha a do Brizola, muito chata
la la la la la brizola, la la la la ... (indefinidamente)

As eleições presidenciais de 89 foram as mais engraçadas, Tinha o Eneias falando super rápido, e o mais hilário de todos, o Marronzinho.
 
ai....eu não vou lembrar de nada pq para mim qdo aparecia qualquer coisa a ver com política simplesmente ia fazer outra coisa....horário político realmente tem coisas hilárias!!!mas geralmente não tinha paciência para ver mais q 5 minutos....soh lembro do "levante a mão, levante a mão" bem, soh se for para te dar um soco neh querido....mas opiniões políticas à parte tb soh lembro do nada antigo,mas marcante "meu nome eh enéas!!!"
 
Lady Greenleaf disse:
.. curioso isso, naum?! Sempre que me falam sobre o Lula, lembro-me da musiquinha:

"Lula-lá..... "

Ainda bem que naum lembro do resto!!
Pôxa, essa música era legal!

"Lula lá! Brilha uma estrela, Lula lá! Cresce a esperança, Lula lá! Num Brasil criança, na alegria de se abraçar... Lula lá! Com sinceridade! Lula lá! Com toda certeza, Lula lá..." e o resto eu lembro só uns pedaços...

Esse tinha sido o melhor ano do Lula... Ele estava com força total... Pena que as eleições nesse paizinho de M que vivemos são totalmente manipuladas... :? :x

Mas voltando ao tópico, temos ainda:

"Dois patinhos na lagoa, vote Afif 22! Quém, Quém!" (isso aí no final era o barulho que o pato faz!) :lol:

"Vai dar zebra! Repete comigo: VAI DAR ZEBRA!" :lol:

E dos candidatos patéticos não podemos esquecer:

Afonso Camargo ("Afonso Camargo, é PTB, meu voto agora é pra valer...")
Caiado (O Cowboy de Goiás)
Collor (O Caçador de Marajás das Alagoas)

E isso só para citar alguns...
 
Faramir of Ithilien disse:
e o mais hilário de todos, o Marronzinho.
tinha um lance dele, numa animação das mais bizarras, ele vinha montado numa zebra.
Faramir of Ithilien disse:
la la la la la brizola, la la la la ... (indefinidamente)
O voto no Brizola, só pode nos trazer um tempo bem melhor pra se viver...
Erunamo disse:
Lula lá! Brilha uma estrela, Lula lá! Cresce a esperança, Lula lá! Num Brasil criança, na alegria de se abraçar... Lula lá! Com sinceridade! Lula lá! Com toda certeza, Lula lá..." e o resto eu lembro só uns pedaços...
Então, mais um pedacinho.
Lula lá, meu primeiro voto, Lula lá, na alegria de se abraçar.

Tinha um cara que foi candidato a vereador ou a deputado estadual aqui pelo Rio, ele aparecia segurando um espanador e gritava:
- Chega de mamata! Político tem que trabalhar! Vote em Nelson Merru.

Vocês lembram que o Silvio Santos chegou a lançar candidatura em 89? Depois conseguiram impugnar, do contrário era bem provável que el fosse para o segundo turno no segundo turno no lugar do Collor.

Roberto Jeferson, pê tê bê, vai ser prefito junto com você...

É mesmo um caso de amor, desses que ninguém destrói
Jorge Roberto Silve-ei-rá e povo de Niterói.

Depois eu mando mais...
 
Tinha uma do Gabeira, tosquêra pura... Desenhos multicoloridos, a cara dele e ao fundo tocando a musiquinha "GABÊRA, GABÊRA, GABÊRA PRESIDENTE DO BRASIL!"

Sabe q do Collor eu lembro até hj de uma vez, na propaganda eleitoral, ele falando os lances de caçar marajás usando como fundo... UMA LINDA CACHOEIRA... profético, não?

Mas o "Lula-lá... brilha uma estrela..Lula-la..." realmente marcou. Só perdeu para o choque q foi ver pela primeira vez o Enéas com seu "Meu nome eh Enéasssss!" :D
 
Numus, essa do dois patinhos na lagoa é classica! Lembro perfeitamente da parada!

Nãos ei se vc lembram dessa, nao sei nem se foi só aqui no rio, nem lembro pra q o cara concorreu!

"João Mendes, João Mendes!
Se você vota certo, de braços abertos, voto de coração!
Sou criança carente.... .... o seu nome é joão!

nao lembro a msucia toda, mas era muito viviante essa musica!

E a parodia coma musica do Brisola?
"Lalalala Brizola, lalalalala Brizola!
Não vote no Brizola, pq ele é um ladrão, e vai aumentar a inflação"

Eu assitia o horario politico q passva demanha, passava no horario q devia tar passando os programas infantis, dai eu acabava ouvindo enquanto bricnava na sala esperando começar alguma coisa legal! Alias, eu lembro de ficar revoltado as primeiras vezes q vi, eu trocava de canal e todos passavam a mesma coisa, nao entendi aquilo! hehehe!
 
Lembro que no horário do PT em 89 eles fizeram uma paródia com uma chamada da globo.

Eles falavam:
"Atenção todas as emissoras, está entrando no ar mais um programa da Frente Brasil Popular"

(aí soltavam exatamente como a globo fazia quando mudava de programa naquela época, só que não diziam Rede Globo)

Rede Povo!

Alguém ainda lembra?
 
ahahahhaah...
Isso aqui tá hilário!
Lembrei de tudo isso q vcs falaram aí!...

Por aqui teve uma vez um candidato à prefeito q tinha um jingle assim:
"Fogaçaaaaaaaa...."ñ sei o q" na praçaaaaaaaa."

Bah...ñ lembro da letra!....eheheh

E teve outro q usou a melodia da música "Pense em mim" do Leandro e Leonardo:
"Vote em mim...Hugo Rubin..."

ahahahahah...fala sério!
 
Lembrei de um dono de padaria que se candidatou a vereador e pagou um carro de som para circular no bairro, veja a musiquinha que ele fez:

Ilári lari lari ê, ô ô Ô! Ilari lari ê, ô ô Ô!
Ilári lari lari ê, ô ô Ô! Ilari lari ê, Ja-ck-son!
Ilári lari lari ê, ô ô Ô! Ilari lari ê, ô ô Ô!
Ilári lari lari ê, ô ô Ô! Ilari lari ê, esse é bom!

Fora os apelidos...

Zoinho;
Dedão;
Pézão;
Geraldo da Farmácia;
Seu Zé do posto;
Paulo pipoquiero;

Outro que não é apelido, mas que provavelmente foi sacaneado pelo cartório, é um candidato aqui no Rio. Vou escrever o nome dele e vejam se vcs descobrem como deveria ser:

UOSTON (lembrem que aqui no Rio temos aquele sotaque que muitos acham irritante e sacaneiam, ou seja, x em vez de s. )
 
Tinha um que aparecia num barquinho no meio de um rio:
E-e-e-mael, o democrata cristão.... alguma coisa assim

Os apelidos pra vereador realmente são engraçados...muitos colocam Farmácia no final...tinha um que era Carlinhos da Farmácia
 
Esse aqui é da eleição passada, não tem quem não lembre:

Gente, vamos ajudar os cristãos, 27, aperte o verde! CRISTÃO!!
Qunado a propaganda era do Mourão em vez de cristão era MOURÃO!

Tb teve o Eurico Miranda quando concorreu a deputado federal aqui no Rio, aparecia ele com a maior cara de bunda olhando pra camera e levantava 3 dedos incicando o tri campeonato q o vasco tinha ganho! E ainda teve um motne de gente q votou nisso! tsk tsk tsk!
 
Cara, nem me fala neste cara. Eurico Miranda, blerggg! :?
Tinha um outdoor que ele aparecia levantando quatri dedos, dizendo embaixo.
"Vote em Eurico que nós vamos juntos em busca do Tetra". E realmente tem gente que ainda vota nele. esses dias, conversando com um vascaíno, ele disse que a cpi não provou nada contra o Eurico, portanto já estava na hora de parar de pegar no pé do cara. Putz... :roll:
 
eu lembrei da do Covas em 89.

"Vou lhe dar as boas novas
Pra mudar é só votar em Mário covas..."

Alguém lembra da jingle do Collor ? O cara se elegeu presidente e eu não consigo lembrar da musiquinha da campanha dele. :roll:
 
Na campnha municipal aki de Americana tinha um cara que usou We will rock you. A ´letra era assim:

Chico é vinte e cinco: 8O

Eu chorava quando ouvia isso hauhauhauhauhauhau
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo