• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu num li O Hobbit :( buaaaaaaaa

1021

Usuário
Primeiro queria dizer que sou novo nu forum e q achei muito legal o site.
Queria dizer q eu ganhei o senhor doa anéis com a trilogia inteira e naum to entendendo nada...
vcs mi recomendam ler o hobbit???

Eu ainda não li O Hobbit mas estou louco para ler :(
 
uhm...
eu tb comecei pelo SdA e entendi tudo...
mas o Hobbit pode ajudar a entender um pouco mais a historia!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Mas vc leu o prólogo?
pq ele explica a parte q interessa do hobbit para o SDA e também introduz o q são os hobbits, terra-média, etc
 
Eu não li a triologia, mas eh muito bom ler o Hobbit cara, mesmo que não exista um prologo e tal....
 
quote:
Mas vc leu o prólogo?
pq ele explica a parte q interessa do hobbit para o SDA e também introduz o q são os hobbits, terra-média, etc
eu li, e tb foi mais facil de entender..>!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Maia !
é, quando eu li o SDA, tbm li sem ler o hobbit(quanto ler, li escrevi agora!)
frodo, tenta ler de novo, prestando mais atenção, as vezes vc se distraiu em uma parte, sei la
 
Relê o prólogo com atenção, Frodo, e vc nem vai precisar ler O Hobbit antes de SdA.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
sinceramente axo k dá para perceber bem o SDA sem ler o Hobbit! é uma kestão de ler bem o prólogo e depois vai-se apanhando as partes k faltam ao longo da trilogia!

"He should not vow to walk in the dark, who has not seen the nightfall."
-Elrond
 
quote:
sinceramente axo k dá para perceber bem o SDA sem ler o Hobbit! é uma kestão de ler bem o prólogo e depois vai-se apanhando as partes k faltam ao longo da trilogia!


É verdade, eu acho que o Mestre Amroth tem razão. Não é absolutamente indispensável ler O Hobbit antes de OSDA . Lógico que ajuda, prepra, mas dá pra entender direitinho a história lendo com cuidado a introdução.

É só ter paciência, atenção e calma: às vezes assusta mesmo o grande número de nomes pessoas, lugares, referências históricas (da mitologia) etc. É só ter paciência. Conforme a gente vai lendo, vai se familiarizando cada vez mais...


==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
Amroth e Fangorn estão corretíssimos! Ninguém precisa ler o Hobbit antes de SdA, pois a trilogia já dá todas as referências que vc necessita saber para compreender a história no decorrer da narrativa. Se vc ler SdA com atenção, vc não se perde de jeito nenhum!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Amroth e Fangorn estão corretíssimos! Ninguém precisa ler o Hobbit antes de SdA, pois a trilogia já dá todas as referências que vc necessita saber para compreender a história no decorrer da narrativa. Se vc ler SdA com atenção, vc não se perde de jeito nenhum!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."

concordo!
soh falei que lendo o hobbit vc poderia saber mais sobre a historia de bilbo...

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Valeu galera,qualquer duvida vou postar aqui blz???

falow

Eu ainda não li O Hobbit mas estou louco para ler :(
 
Claro!
Quando precisar, é só perguntar!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Tamos aí !!

É só entoar a cantiga do Tom Bombadil que a gente vem te ajudar...


==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
quote:
Tamos aí !!

É só entoar a cantiga do Tom Bombadil que a gente vem te ajudar...


==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."


Acho que eu não preciso ensiná-la pra vcs né??

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
HAHAHAHAHA!!!

Tá vendo? É só falar nele que o próprio aparece! Não dá pra se sentir desamparado por aqui...


==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
quote:Tá vendo? É só falar nele que o próprio aparece!

É mesmo! Ninguém mais precisa cantar aquela musiquinha bonita!

"Ei, Tom Bombadillo, Tom Bombadil!
Na mata ou na colina ou junto á margem do rio,
No fogo, ao sol e á lua, ouve agora nossa voz!
Vem, Tom Bombadil, que no aperto estmaos sós!"



----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Mas tambem tem uma questão interessante... ta certo, todos não tem gostos iguais, mas eu li a trilogia, e depois "O Hobbit", foi uma sensação boa, de ver todas as duvidas indo embora, e aquele... Ahhhhh, então é isso...


"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:
Mas tambem tem uma questão interessante... ta certo, todos não tem gostos iguais, mas eu li a trilogia, e depois "O Hobbit", foi uma sensação boa, de ver todas as duvidas indo embora, e aquele... Ahhhhh, então é isso...


"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"


eu naum li o hobbit ainda... soh o silma e o SdA tomara que eu tenha a mesma impressão que vc qdo eu ler...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."



Edited by - mystlink on 15 August 2001 20:30:47
 
O legal mesmo de ler o Hobbit depois do SdA e vice versa, é vc estar lendo e de repente vc depara com um personagem que vc tinha conhecido no outro livro!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo