• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu no Estádio 97

Menegroth

Bocó-de-Mola
Pra quem é de SP talvez conheça.

Sexta eu fui no programa Estádio 97 da rádio Energia 97.

Pra quem não conhece, é um programa que está a mais de 11 anos no ar e tem como carro chefe o fato de ter ouvintes como âncoras do programa.
Cada um defende um time de São Paulo e realmente são torcedores dos mais fanáticos.

Fui lá fazer uma visita e...BUMMMMMM... fui chamado para ficar lá dentro do estúdio e ainda por cima falar no microfone.
Foi épico pra mim que sou muito fã.

Contei um pouco da coisa no Blog Canelada

Aqui no Canelada, na maioria das vezes, escrevemos sobre os nosso ídolos de dentro do campo. Os caras dos gols, dos dribles ou das defesas milagrosas. Desta vez vou quebrar um pouco essa escrita. Hoje escrevo sobre ídolos que não usam os pés ou as mãos para encantar no futebol. Eles usam a voz.
Mais do que ídolos, eles são os caras que inspiraram o Blog Canelada. Foi ouvindo o programa que o Fernando teve a brilhante idéia de criar um blog onde o torcedor pode interagir com as opiniões de outros torcedores.
Assim é o programa Estádio 97 da rádio Energia 97. Como eles mesmos costumam dizer, nem parece um programa de rádio e sim uma mesa de bar. Os corintianos Benjamin Back, Bá e Mano, os são-paulinos Sombra e Mota, o palmeirense Domenico Gatto, o santista RG Número 2, o lusitano Portuga e o cara das manchetes Seu Bento. Cada um defende seu time, opina e tira sarro.
Na última sexta-feira, 01/07, tivemos a oportunidade de vê-los de perto. Realmente um sonho realizado. Estar perto dos caras que eu bobamente considerava como meus parceiros de discussões em todas as tardes de trânsito na volta para casa. Afinal, eles discutem de uma forma tão humorada e com uma linguagem tão próxima dos torcedores que por diversas vezes, no carro, eu me pegava respondendo as gozações ou opiniões deles.
Se você é ouvinte do Estádio 97 sabe que os caras tem uma fome animal no começo da noite e sempre reclamam de não ter uma guloseima para beliscar nas 2:30h de programa. Levamos então um bolo para cada um, personalizado com o logo do Canelada.
Ao chegar, sentei na “arquibancada” que fica ao lado de estúdio e não pude deixar de sorrir ao olhar lá para dentro e me deparar com o compenetrado RG e o risonho Domenico que já estavam prontos para mais um dia de trabalho.
Em poucos minutos, na minha frente, estava a figura mais que simpática do Mano (sim gente, o homem é marombado) me dando as boas vindas, assim como todos os outros integrantes do programa. Um a um ali na minha frente, me cumprimentado da forma mais natural possível. Só posso dizer que me tornei mais fã ainda. Os caras são humildes ao extremo e parecem nem saber do estrondoso sucesso que fazem a mais de 11 anos no ar.
O programa começou e eu do lado de fora do estúdio me contorcia de emoção vendo como tudo funcionava. O tempo ia passando eu já me acostumava com a coisa toda. Afinal, eles eram meus amigons por 10 anos e eu já sabia como o programa evoluía. Só que meu sonho não acabaria ali.
Parece que os bolos fizeram sucesso e o inacreditável se tornou realidade. O Sombra pergunta para o Bá quem havia trazido aqueles bolos. Ele aponta pra mim do lado de fora, abre a porta do estúdio e diz: Vem aqui.
Pronto. Vem aqui como? Eu fiquei branco, azul, vermelho e as pernas não obedeciam. Como assim? Eu iria entrar ali no estúdio? Sim. E fui.
Fiquei ali perto da porta como um convidado envergonhado que entra pela primeira vez na casa de alguém importante. Portuga, Mano e Benja agradecem o pelo presente e o Sombra simplesmente me olha e diz: “Fala ali no microfone. O que é esse Canelada F.B nesse símbolo na caixinha do bolo?”.
BUMMMMMM. Foi só isso que eu ouvi. Minha cabeça ficou repetindo a mesma coisa por uns 30 milésimos de segundo na velocidade da luz: Eu? Falando no Estádio 97????
Não sei como consegui. Contei um pouco da história do blog. Expliquei o símbolo e o bolo e fiquei dentro do estúdio até o fim do programa. Me senti como se o Muricy me chamasse para ficar ao lado dele no banco do Santos em um jogo importante.
Algum tempo depois o Pandão chegou e se juntou a mim lá dentro. Ficamos ali conversando muito com o Bá e com o Portuga nas pequenas brechas que dava. O Fernando ainda pode contar no ar uma história bastante peculiar arrancando risadas de todo mundo ali.
Porque o Estádio 97 é isso. Uma diversão do começo ao fim.
Não posso deixar de dizer que o Pandão fez um mega sucesso com o Mota. Motinha não largou um minuto do pé do “Urso” – como carinhosamente ele chamava o Fernando.
Quero agradecer muito aos integrantes do programa por proporcionar a nós uma grande emoção nos recebendo tão bem. E principalmente ao Bá que do começo ao fim foi muito solicito conosco.
Procurei o áudio do programa, mas ainda não está disponível. Assim que conseguir, faço questão de postar novamente para dividir com vocês a minha emoção e a minha gagueira.
 
PORRA! Na sexta eu não ouvi, tava no trampo ainda!

Cara, estou com inveja de você, de verdade.

Eles são fodas demais, ouço praticamente todo dia.

Mas aí, o Mota é viado mesmo?
 
Viado? Não!!!!
É bichona louca mesmo.

Ele grudou no meu sócio de uma tal maneira que até no bingulinho dele ele pegou.

E o cara mas gente boa é o Mano.
RG e Domenico nem olharam na nossa cara.
O Benja é bacana mas foi muito otário. Ficou zoando o meu sócio o programa inteiro e quando foi zoado perdeu a linha. Achei até que iria sair na porrada. Ai o Bá (que é sem sombra de dúvidas o cara mais bacana ali) foi lá falar com ele e depois ele veio com uma histórinha dizendo que tava só de sacanagem que nem tinha ficado bravo.

O Portuga é gente boa mas é meio estranho. Ele ficou falando muito comigo mas ele dava umas encaradas. Fiquei em duvida se ele era meio louco ou meio boiola mesmo. Bem estranho.
 
:rofl: Pensei que era mais zueira do Mota. Foda!

O Mano parece ser gente boa demais mesmo.

E RG eu não esperava.

Pô, gravou isso de alguma forma? Eu nem ouvi.

Esse papo do Benja eu não duvido que tenha sido só zueira não. Ele faz isso direto, com vários ouvintes.

:rofl: E também é tenso essa do Portuga!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo