• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu não queria ligar, mas liguei

Obrigada, Faye. :lily:

Eu imaginei que muita gente fosse pensar isso do texto, quando lesse o título. Mas acredite, se o caso fosse esse o texto não seria meu. :rofl:


Pois é... O pessoal me pegou de surpresa mesmo com essas respostas. Mas eu me sinto bem em não ser a única que pensa assim. :timido:
 
Lelolelélêlegal disse:
Mas eu ADORO PASSEAR EM CEMITÉRIOS :susto:

E eu achei que só eu e os góticos posers que gostassem disso!
Tá, tudo bem que esse teu avatar não ajuda muito, mas quando escreve você parece uma pessoa normal. XD

Mas eu gosto de passear em cemitérios que tem aqueles túmulos que são verdadeiras obras de arte. Aqui na minha cidade tem um assim, os túmulos são lindos. E isso me lembrou uma história estranha e no final engraçada.
A avó de um grande amigo meu foi enterrada nesse cemitério. Minha mãe dava aulas para um curso técnico de guia de turismo e tinha me mostrado alguns folders desse cemitério e suas esculturas(é. isso se chama arte cemiterial nos encartes turísticos :susto: ). Eu, como também não gosto de velórios e enterros e tinha que estar lá com meu amigo, chemei-o para dar uma volta pela parte legal do cemitério e fui mostrando os túmulos legais que havia por lá. Ele adorou!
Depois disso, passaram alguns anos. Eu estava em um fim de tarde de sábado saindo do cursinho, e liguei meu celular que havia passado a tarde toda desligado. Me vieram umas quatro mensagens desse amigo, uma pior que a outra. ele não estava nada bem. Fui para a casa da namorada dele e e iam ficando piores
 
Lelolelélêlegal disse:
Mas eu ADORO PASSEAR EM CEMITÉRIOS :susto:

E eu achei que só eu e os góticos posers que gostassem disso!
Tá, tudo bem que esse teu avatar não ajuda muito, mas quando escreve, você parece uma pessoa normal. XD
Mas eu gosto de passear em cemitérios onde tem aqueles túmulos que são verdadeiras obras de arte. Aqui na minha cidade tem um assim, os túmulos são lindos. E isso me lembrou uma história estranha que felizmente, teve um final engraçado.


A avó de um grande amigo foi enterrada nesse cemitério. Na época, minha mãe dava aulas para um curso técnico de Guias de Turismo e tinha me mostrado alguns folders desse cemitério e suas esculturas(é. isso se chama arte cemiterial nos encartes turísticos :susto: ). Eu, como não gosto de velórios e enterros, mas tinha que estar lá com meu amigo, chamei-o para dar uma volta pela parte legal do cemitério, onde esses túmulos ficam. Ele adorou!

Depois disso, passaram alguns anos. Eu estava saindo do cursinho, podre de cansada, em um fim de tarde de sábado e liguei meu celular, que havia passado a tarde toda desligado. Me vieram umas quatro mensagens desse amigo, uma pior que a outra. Ele estava com sérios problemas na família e não andava nada bem. Liguei para o celular dele. Sua sobrinha atendeu e disse que ele tinha saído perto da uma hora da tarde e deixou o celular em casa. Fiquei mais preocupada ainda, porque ele é uma pessoa que não se afasta do celular por nada nesse mundo. Fui para a casa da namorada dele. Ela me disse que haviam se falado por telefone, na noite anterior e depois não teve mais nehuma notícia dele. Ainda acrescentou que o tinha achado ‘meio tristinho’, mas não deu grande importância, porque nos últimos dias ele realmente não estava muito feliz com os problemas que estavam ocorrendo em sua família.
E eu pensando: Legal! Nota dez pra você em alienação!

Bem, ligamos para vários outros amigos dele e nenhum o tinha visto naquele dia. E eu já estava apavorada nessa hora!
Aí ela acrescenta o seguinte: Ah, acabei de lembrar, outro dia ele me disse que quando fica muito triste, gosta de visitar o cemitério em que a avó dele está enterrada porque tem uns túmulos muito lindos. Ele disse que se sente mais calmo quando passeia por lá e volta para casa melhor. Você poderia ir lá?

O que vocês acham que aconteceu? Pensei em dar um choque na menina pra ver se ela aterrissava, mas acabei chegando à conclusão que em um caso como esse, só mesmo um amigo para ir atrás do outro.

E então, lá se foi a Lana Lane para o cemitério. Detalhe: era final de tarde e quando cheguei, o cemitério já estava fechado. Não tive dúvidas! Expliquei o caso para o segurança, pedi para dar uma volta pelos túmulos e não é que o cara foi super legal?! Abriu a parte do cemitério onde ficam os tais túmulos pra mim! Aí vem a melhor cena, que deveria ter sido filmada!
Euzinha, andando pelo cemitério e gritando o nome do amigo, atrapalhando o sono dos mortos!
Bem, ele não estava lá, paguei o mico por nada!
Mais ou menos uma hora mais tarde, ele ligou para minha casa. Eu não sabia se ficava feliz ou dava uma surra nele!
Tinha deixado a descrição dele e meu telefone com o segurança do cemitério. Portanto, tive que ligar agradecendo novamente por tudo e comunicando que o fujão tinha aparecido.

Hoje ele está bem, trocou de namorada (ufa!) e faz bastante tempo que não passeia pelo cemitério.
 
E não é?! :lol:
Eu tenho uma amiga que, quando ocorrem esses episódios meio fora do comum comigo ou com ela, sempre diz “mais uma da série: certas coisas só acontecem com certas pessoas”. :lily:
 
Brigada Lelo!
Sabe que eu fazia isso de olhar fotos e imaginar porque teriam morrido quando eu era mais pirralha, e minha avó me levava com ela para visitar o túmulo do meu avô no dia de finados. Eu morria de tédio, porque ela ficava um bom tempo lá, limpava o túmulo, arrumava as flores que levava. Para ela era uma rotina meio sagrada. Mas eu tinha uns 10, 11 anos e ficava andando entre os túmulos para passar o tempo, pegava umas pedrinhas marmorizadas nos túmulos chiques e levava para enfeitar os mais pobrezinhos.
Nunca tive medo de cemitério.
 
:rofl:

Mas, Lelo, vc viu as fotos do cemitério? Eu coloquei o link aqui. Eu já fui lá à toa, só para conhecer, o lugar é tão lindo que nem eu me senti dentro de um cemitério. Os soldados da segunda guerra estão enterrados lá, as covas estão uma atrás das outras como em formação. Tão assustador que chega a ser lindo. :pipoca:

A dica pra ter inspiração é boa. :sim:
 
Vc gostou do idioma?

Bem, no site tem links para coisas como: Famosos, Empresa, Museu etc.

Se eu não me engano é um portão sim, para um mausoléu.
 
É um saco isso mesmo... Aconteceu comigo com espanhol! :(

Eu tbm gosto de alemão, não acho a língua bonita, mas dá um orgulhozinho falar. :timido:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo