• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu não queria ler! Me obrigaram.... Mas eu adorei! :D

Qual a coleção de livros q mais marcou sua infancia?

  • Salve-se Quem Puder

    Votos: 0 0,0%
  • Livros-Jogos Aventuras Fantasticas

    Votos: 0 0,0%
  • Sitio do Pica-Pau Amarelo

    Votos: 0 0,0%
  • Karas

    Votos: 0 0,0%
  • Classicos Disney

    Votos: 0 0,0%
  • Outros (especifique)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    419
Status
Fechado para novas mensagens.

Digo_s

Olifantástico
Sejam Bem-Vindo a mais uma enquete do seu, do meu, do nosso, C D N !

Esta semana estaremos perguntando a vcs qual é a coleção de livros q mais marcou sua infancia!
Sim, nos sabemos q todas aqui gostam de ler, bom, pelo menos deveriam né? isso aqui ainda é um forum sobre Tolkien! :mrgreen: Então, se vc gosta de ler hoje, vc começou de algum lugar... e é isso q queros sabe... quando vc é guri, piralhinho, e odiava quando sua mae vinha com um monte de papel chatos cheios de letinhas pra vc ler, qual foi a coleção de livros q te pegou de jeito, q te encantou, e fez vc não querer mais parar de ler?
Existe tb os casos de q no lugar da mãe era a escola... :tsc: ai era pior ainda, pq vc tinha q ler mesmo... Mas sera q vc deu sorte? Sau escola te passou um livro legal?
:mrgreen:
E existe o caso mas raro, q geralmente caracterisam os nerds manes magrelos e ridiculos®(copyright do mestre kabral), aquele em q vc movido por uma subita inspiração interior resolver pegar aquele livro com uma imagem engraçada, ou sabe se la oq te atraiu nele... vc pegou, leu, e gostou!

Bom, então é isso gente!
Contem seus casos!
Comentes suas obras!
Votem nas q vcs mas gostaram!
Em fim, divirtam-se falando de velharias, como bons nostalgicos q vcs são! :mrgreen:

AL: Sim, existem colessões q ficaram de fora, mas tentamos selecionar as q achamo q iam receber mais voto! A opção outros esta la pra isso! Podem comentar de outras coleções tb, mas nao venham reclamar q esquecemos nao sei oq! Aqui no CdN, nada é esquecido! vcs tao aqui pra lembrar :wink: e falar sobre! :mrgreen:
 
Auahuauah é coleção seu analfabetio!! :lol: :lol: :lol: :lol: Se bem que no post vc escreveu certo.... Auahauhua seu amnético :lol: :lol:

Eu votei no Karas :D
 
Vagalume! Vagalume era demais! :mrgreen: :D :obiggraz:

O Mistério do cinco estrelas, A ilha perdida, Zezinho o dono da porquinha preta, Garra de Campeão, Menino de Asas... AAAHHH! Alguém scaneia a contra-capa de algum dos livros, só pra eu ver aquelas miniaturas de novo e ter uma crise nostálgica! :mrgreen:
 
Tisf disse:
Auahuauah é coleção seu analfabetio!! :lol: :lol: :lol: :lol: Se bem que no post vc escreveu certo.... Auahauhua seu amnético :lol: :lol:

Eu votei no Karas :D
Seu zé!!!!
Eu mal criei a parada e vc já vem aqui me zoar??? :tsc:
Vai cuidar dos seus foruns vai!! :mrgreen:
Po, nem deu tempo deu fazer revisão! :tsc:

Pelo menos vc tem bom gosto! Karas éra de mais! Pena q so pude ler um livro, entao nem da pra votar neles!

Meu voto vai na Coleção Salve-se Quem Puder... não tem como não votar nela! Eu li todos os livros q lançaram da coleção até a epoca em q ainda estava na faixa etaria de ler esses livros!
Mas todas as outras meio q marcaram a minah infancia!
So nao gostava da vagalume :tsc: , todo mundo gosta, mas acho q tive azar do colegio so ter passad livros ruins dessa coleção pra mim, dai... :tsc:

Classicos Disney eu lembro até hoje do meu pai lendo pra mim antes de dormir! :mrgreen:
 
:D
Vagalume!!! Se bem q deu uma vontade de votar nos Karas!!!!
Puxa... essas coleçoes sao mt legais!!! :P
Dá vontade de ler td denovo!!!!
 
Ue num da mais para ver os votos?

Essa enquete foi cruel, eu fiquei indeciso entre os Karas e a coleção Vagalume. Mas votei na coleção Vaga-lume

1» A Grande Fuga
2» A Montanha das Duas Cabeças
3» A Primeira Reportagem
4» A serra dos dois meninos
5» Açúcar Amargo
6» Aventura no Império do Sol
7» Aventuras de Xisto
8» Bem-vindos ao Rio
9» Cabra das Rocas
10» Coração de Onça
11» Deus me livre!
12» Dinheiro do Céu
13» Enigma na Televisão
14» Éramos Seis
15» Garra de Campeão
16» Menino de Asas
17» Meninos Sem Pátria
18» O Caso da Borboleta Atíria
19» O Escaravelho do Diabo
20» O Feijão e o Sonho
21» O Gigante de Botas
22» O Mistério do Cinco Estrelas
23» O Rapto do Garoto de Ouro
24» Os Barcos de Papel
25» Os Passageiros do Futuro
26» Os Pequenos Jangadeiros
27» Pega Ladrão
28» Perigos no Mar
29» Sozinha no Mundo
30» Spharion
31» Tonico
32» Tonico e Carniça
33» Um Cadáver Ouve Rádio
34» Xisto e o Pássaro Cósmico
35» Xisto no Espaço
36» Zezinho, O Dono da Porquinha Preta
37» A Ilha Perdida

Acho ainda que vc esqueceu as historias do julio verne

ou ainda um dos meus preferidos:

As AVENTURAS DE ASTERIX
ASTERIX, O GAULÊS
ASTERIX E A GRANDE TRAVESSIA
OBELIX E COMPANHIA
ASTERIX ENTRE OS BELGAS
OS 12 TRABALHOS DE ASTERIX
ASTERIX E OS GODOS
ASTERIX E O COMBATE DOS CHEFES
ASTERIX E OS LOUROS DE CÉSAR
ASTERIX E A SURPRESA DE CÉSAR
ASTERIX E O ADIVINHO
ASTERIX E O GRANDE FOSSO
ASTERIX E UMA VOLTA PELA GÁLIA
ASTERIX E CLEÓPATRA
ASTERIX LEGIONÁRIO
ASTERIX NOS JOGOS OLÍMPICOS
ASTERIX E O CALDEIRÃO
ASTERIX NA HISPÂNIA
O PRESENTE DE CÉSAR
ASTERIX ENTRE OS HELVÉTICOS
ASTERIX NA CÓRSEGA
ASTERIX GLADIADOR
ASTERIX E A FOICE DE OURO
ASTERIX E OS NORMANDOS
ASTERIX ENTRE OS BRETÕES
ASTERIX E O DOMÍNIO DOS DEUSES
ASTERIX E O ESCUDO ARVERNO
ASTERIX E A CIZÂNIA
 
Leo disse:
Ue num da mais para ver os votos?
Não, não dá!
Chega de "só votei pra ele passar a opção tal"....agora todos vão ter que votar na opção que realmente desejam! :obiggraz:

Hm....engraçado.....eu sempre gostei de ler quando menor, mas nunca fui de ficar lendo livros de coleções.....lia o que me mandavam mesmo, ou o que eu tava a fim...
E não lembro de terem me mandado ler livros no colegio....e os livros que minha mãe me dava eram variados...

Bom, aonde eu quero chegar? Exatamente, eu ão lembro de praticamente nenhuma coleção dessas.

Votei nas aventuras fantatiscas, pq são os que eu lembro mais, tinham eles na casa de um amigo meu, e eu sempre lia......gostava pra caramba!
Leva meu voto. :)
 
Votei na Coeção Vagalume, o meu preferido era a Ilha Perdida... :D

Mas eu também adorava uma outra coleção chamada Para Gostar de Ler, que reunia crônicas e contos de autores famosos.
 
Vaga-lume na cabeça! Meu eu tinha um amigo q era fissurado em serie vaga-lume dai ele começou a comprar dois livros por mes. Qdo eu me mudei de Salvador ele tinha mais de cinquenta livros. eu tinha alguns entaum eu dei os qeu tinha pra ele. Dai a coleção era mais ou menos minha tb... Meio q eu era um socio minoritário...
 
Aaaaaaaaaah ! Os livros jogos com certeza !!!!!

Quem nunca jogou Calabouço da Morte e prova dos Campiões ????

Nossa ! Era demais ! :mrgreen:

Digus.. porq vc não incluiu a Coleção Serelepe ?? :evil: :roll:
 
Pra mimi foi a coleção dos Escoteiros Mirins!

mais eu lia pq queria mesmo... ninguem precisou me obrigar :obiggraz:
 
:idea: O que me fez começar a ler por prazer foi um acidente que sofri aos dez anos que me fez ficar três meses de cama. Para me distrair minha mãe comprou inicialmente dois livros (que eu AMEI), depois teve que comprar mais. Os livros foram "A Pequena Princesa" e "O Jardim Secreto" ambos da mesma escritora Frances Hodgson Burnett. :wink:

Depois disso minha mãe comprou:

:arrow: Asterix, O Gaulês e suas continuações

Foi difícil escolher porque também adorava a coleção vagalume, os Karas eu só fui descobrir um pouco tarde, quando um dos meus irmãos mais novos precisou ler para a escola. Mas adorei na infância um livo do mesmo escritor (Pedro Bandeira) A Marca de Uma Lágrima, que é uma versão da história de Cyrano de Bergerac. :lily:
 
Tinha vários livros da coleção Vaga-Lume, e gostava tanto que às vezes copiava as figuras que tinha no meio dos textos... Acho que foi a época escolar que mais gostava de ler antes de conhecer Tolkien. Pena que não sobrou nenhum da coleção Vaga-Lume aqui em casa: minha mãe decidiu doar todos pra uma biblioteca.
 
Hum... antes de começar de verdade... tem certas coisas q eu faço questao de comentar :roll: :mrgreen:

Tisf: naum adianta vir zoar o Digus. Ele SEMPRE erra barbaramente em alguma parte de seus posts :roll: . Qdo naum acontece eh milagre :P .

Vinicius Transcendus: :disgusti:
Pq vc faz uma pergunta dessas se vc cansou de ouvir a resposta? :disgusti: Se quizer votar na Serelepe usa a opçao outros, ninguem ta te impedindo disso :wink: :mrgreen:
...

Hum... kra... eh tortura votar numa enquete dessas :( ... Eu conheci pelo menos um pouquinho de cada uma dessas coleçoes :roll:

Bem... meu voto certamente naum vai para os Karas.. livros maravilhosos, cativantes... mas sao mto recentes para mim. Alias... eu tinha um preconceito danado contra A Droga da Obediencia pq td vez q ia pra biblioteca, olhava praquilo e pensava: "tai.. outro livro de lavagem cerebral... eu eh q naum leio um troço desses... " Argh... ah se arrependimento matasse :roll: . Bem, depois eu tive oportunidade de ler o segundo volume por exigencia do colegio, Pantano de Sangue. E me apaixonei tto q fiz questao de ler os outros livros por conta propria :grinlove:

Salve-se quem puder e Aventuras Fantasticas foram duas coleçoes com q eu praticamente naum tive contato. Fora um ou outro livro solto na biblioteca :roll:

Vaga Lume... tai a grande responsavel pelo vicio q eu tive em livros... começando por O Misterio do Hotel 5 Estrelas ateh As Aventuras de Xisto, foram dois anos inesqueciveis da minha vida, lendo td o que podia dessa coleçao :lol: :obiggraz:

Classicos Disney... hum... ainda tem capa, mas todos tiveram que passar por reforma.. e estao colados a base de fita crepe... tadinhos.. totalmente arrebentados :roll: . Da pra ver como a gente curtia esses, ne? :mrgreen:

Mas meu voto vai mesmo eh pro Sitio... *suspiro*... apesar de todas as contra indicaçoes, do preconceito q transparece na obra, dos absurdos e ingenuidades, essa foi a primeira coleçao que me fez implorar pra minha mae comprar o resto :P . E ateh hj ela ta incompleta aqui em casa :osigh: . Minha infancia foi regada a goiaba, limão e graviola, mas eu passei a gostar de um tal frutinho pretinho desconhecido por causa de uma certa menina de nariz arrebitado :obiggraz: 8-) .
 
Que dúvida cruel....Vagalume ou Salve-se-quem-puder?
Mas meu voto foi pra Vagalume. O livro a Ilha Perdida foi um marco na minha vida...
 
Arien disse:
Votei na Coeção Vagalume, o meu preferido era a Ilha Perdida... :D

Mas eu também adorava uma outra coleção chamada Para Gostar de Ler, que reunia crônicas e contos de autores famosos.

Legal Arien , eu tb gosto muito da ilha perdida, achava também super legal Os garotos do Futuro, vc ja leu esse?
 
Leo disse:
Legal Arien , eu tb gosto muito da ilha perdida, achava também super legal Os garotos do Futuro, vc ja leu esse?

Os garotos do Futuro eu não cheguei a ler, outros que eu gostei bastante foram Éramos Seis e O Rapto do Garoto de Ouro :D :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo