1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eu não me conformo com o que fizeram com o Gimli!!!

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Esgaroth, 28 Mai 2015.

  1. Esgaroth

    Esgaroth Porque fazer 1 filme? FAÇA 3

    Vejam bem: nos filmes do Peter Jackson eles resolveram mudar a história e colocar Merry e Pippin como personagens cômicos. Até ai tudo legal. Mas se já haviam dois alívios cômicos, porque raios inventaram que o Gimli tinha que ser o anão bobinho?

    Que droga PJ!!!

    Esse Gimli seria mais legal na minha opinião:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Nem que ele continuassem alívio cômico, poderia ter feito um anão mais badass...
     
    Última edição por um moderador: 28 Mai 2015
    • Ótimo Ótimo x 2
  2. LuizWsp

    LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

    Eu gostei
     
  3. Eu também. Nada a reclamar do Gimli. Ele é cômico na medida certa, mantendo o jeito guerreiro e durão dos anões (vide a cena que ele quebra seu machado tentando destruir o anel no Conselho de Elrond).
     
  4. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Única coisa que tenho que concordar com vc, pessoa insuportável. Embora o Gimli do PJ seja divertido, ele poderia ser sim mais foda!
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  5. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    E esse é um dos principais motivos do porquê de O Hobbit não ter sido bem sucedido - o que Peter Jackson fez com Gimli ou Pippin, ele fez em escala muitíssimo maior com os anões da comitiva de Thorin, e mesmo com o universo de O Hobbit como um todo (que, ok, já era um universo mais leve em relação ao legendário como um todo, mas PJ ao invés de melhorá-lo nesse ponto e aproximá-lo ao universo de O Senhor dos Anéis, aumentou ainda mais essa distância).
     
    Última edição: 2 Jun 2015
  6. Hobbitse

    Hobbitse Frodo vive.

    A maquina de matar no livro que virou alivio cômico nos filmes é fichinha perto dos anões sem barba d'O Hobbit :/
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Macruger

    Macruger Usuário

    Ah, aqueles anões sem barba, mais bestas do que um orc é imperdoável!
     
  8. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Prefiro o cômico Gimli do que o "Super Legolas"
     
    • Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. O Gimli do livro também é, de certa forma, divertido. Pelo menos me divirto muito com seus diálogos. xD
     
  10. artenio

    artenio Usuário


    EU CONCORDO COM VOCÊ AMIGO O POBRE GIMILI QUE DEVERIA CER UM PERSONAGEM DURÃO E DE CARÁTER CÉRIO TORNOU-SE UMA FIGURA CÔMICA POR CAUSA DO MALDITO ESTERIÓTIPO DOS EUA QUE TODO ANÃO TEM QUE SER ENGRAÇADO OU TOSCO DE ALGUMA FORMA, POR ISSO O PERSONAGEM DO FILME TEVE ESSA MESCLA DO ORGULHO DO GUERREIRO COM A TRAPALHADA DO PATETA E UM POUCO DE MÁ SORTE, O QUE FUGIO MUITO AO CONTESTO: GIMILI ESTAVA NA COMITIVA PARA REPRESENTAR O POVO DOS ANÕES ASSIM COMO BOROMIR E ARAGORN O POVO DOS HOMENS E LEGOLAS O POVO DOS ELFOS!!!
     
  11. Belle Vox

    Belle Vox Thranduil Oropherion: Badass !!

    Com mais de um bilhão de arrecadação só com BOTFA, acho que não se pode dizer que não foi bem sucedido.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 2 Set 2015, Data da Mensagem Original: 2 Set 2015 ---
    Ah, e eu que nem gosto de anões, achei o Gimli excelente.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. MrBeto

    MrBeto Usuário

    Eu gostei muito dele, sim ele foi usado como "alívio cômico" as vezes mas ele sabia quando era hora séria, acho que também caracterizou os anões muito bem com seu jeito "durão" (que também é representado nos livros). Se fosse um humor chato tipo o Alfrid ai sim eu reclamaria, mas não foi, não pra mim...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. MelkorMeer

    MelkorMeer Usuário

    Eu, particularmente, não gostei. Acho que retratou muito mais o lado cômico (beirando o caricato), do que o lado "durão". Definitivamente os anões da Terra Média não tinham tanto assim essa veia cômicoa retratada em Gimli e de forma muito pior na trilogia o Hobbit. Eram reis, eram trabalhadores incansáveis, historicamente oprimidos pelos elfos e que tinham seus momentos de humor como qualquer outra raça. Mas não de forma exagerada. No fundo, a meu ver, Peter Jackson caiu um pouco na armadilha em que tradicionalmente se retratam os anões na nossa sociedade: o tipo bobo da corte. Tipo não contrariar muito a expectativa que o público teria, ao ver um bando de anões "exóticos" (público em geral não familiarizado com o universo de Tolkien).
     
  14. Khazad Nikuz

    Khazad Nikuz Usuário

    Não adianta dizerem o contrário, PJ sacaneou os anões e ponto. Ao invés de uma raça durona e casca grossa a imagem geral dos anões é de gananciosos trapalhões, que embarcam em altas confusões na Terra-Média, devido a seu pavio curto e falta de seriedade, além de opiniões superficiais e sem a menor importância para a resolução da trama. Na versão estendida da Sociedade do Anel ainda acontece aquela cena constrangedora do Gimli insultando o Haldir em Khuzdul, o que não tem nenhum cabimento, primeiro porque embora sejam elfos, eles estão ajudando toda a Comitiva; segundo, um anão nunca revela seu real nome, nem muito menos fala em seu idioma original diante de outros povos, ainda mais de elfos; terceiro, por mais rancoroso que o Gimli fosse, acho difícil que ele agiria de uma maneira tão escrota, apesar das circunstâncias. Em momentos rápidos e resumidos é destacado um pouco do outro lado dos anões como raça, principalmente no começo do primeiro filme do Hobbit. Porém, em todo o resto, pelo menos pra mim, PJ passou uma imagem distorcida dos anões pra o público em geral, sacaneando não apenas o Gimli, mas toda a raça. Mas bem, ele fez o mesmo com o Boromir (eu mesmo achava o Boromir um egoísta escroto até ver a versão estendida das Duas Torres e depois ler o livro), então né...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    De fato, lembra o que o Christopher dizia sobre o que andavam fazendo com o trabalho do pai:

    “O trabalho de meu pai teve as vísceras arrancadas” – diz Christopher Tolkien
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Quando ele falou sobre "retirar as vísceras" podemos interpretar a questão de forma a que o trabalho esteja sendo esvaziado de seu conteúdo original para manter a casca vazia e superficial da estória.

    Ou seja, os filmes, apesar dos vários acertos peca por se voltar para um audiência que guarda energias para resolver problemas da vida (como o era a infância da época de Tolkien), mas para um monte de alucinados que decide gastá-las em jogos de superfície, caras, bocas e maquiagens. Hoje há um exército de cosplayers que não sabe nada de nada dos personagens que representam, só estão ali pelo impacto visual. Que no caso dos anões esteve claramente influenciado pela moda atual, sendo então esvaziados do sentido original.
     

Compartilhar