1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eu não gostava,mas...

Tópico em 'Música' iniciado por Khan, 29 Out 2008.

  1. Khan

    Khan Usuário

    Seguinte:a muito tempo eu sou uns dos que são fissurados por metal,seja o estilo qual for,do power ao black,sempre me atraiu pela energia,sentimento,e muitas vezes,pela beleza.Só que de uns tempos pra cá comecei a parar de achar tanto material de qualidade como a algum tempo eu achava.
    Eis que me veio a idéia:e o indie e seus estilos de música,do qual falam tão bem?
    À algum tempo eu já tinha ouvido um album do Radiohead,do qual falavam bem,sendo o primeiro album indie que eu escutei.Na época eu ainda era muito cabeça fechada pelo metal.Resultado:detestei:blah:.
    Esses dias resolvi ouvir de novo e baixei uma música chamada karma police.Com a cabeça mais aberta,ouvi a música e a achei incrível,e já estou arranjando o nome do álbum que está essa música pra eu arranjá-lo.
    Enfim,fiz esse tópico pras quem estiver disposto de largar o preconceito e ouvir algo que você pensa mal,mas que pode te surpreender.Pode ser metalero ouvindo indie ou o contrário,ouvindo tudo de que você já falou mal,mas que você pode não conhecer direito nem ter ouvido direito,então venha aqui e diga o que você achou!A gente pode se suupreender.
    E pra terminar,pros indies aqui(ou algum desses estilos que o pessoal que não gosta de metal ouve),peço que me indiquem mais alguns bons álbuns pra eu começar.
    Muito Obrigado.:D
     
  2. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Ja fui desses de achar que hard rock e metal eram os únicos tipos de música que prestavam. Hoje em dia ouço de música clássica a moda de viola. Acho que o lançe é ouvir sem "pré-conceito" e descobrir se aquilo te desperta algo.

    A sim, ainda tenho preconceito com o pagode, mas deve ser porque é ruim mesmo.:lol:
     
  3. Tapio

    Tapio Usuário

    Sério que tu não vê a beleza e a poesia disso?
     
  4. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Beleza não, poesia talvez.

    Mas me referia mais ao "neopagode" de grupinhos mesmo (Catinguelê, Exaltasamba, etc, etc)
     
  5. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    "EEEU prometo te dar carinho,ieieieie"
    Eu gosto do pagode pra fazer piseiro, poque todo mundo sabe as letras, se eu cantasse Matanza na minha sala, eu iria acabar cantando sozinho, então se não pode contra o "pagodin" junte se a ele.
    Tá o tópico não é contra pagode intão "txovê"...como eu disse em outro tópico eu gosto do sertanejão raíz,e antes desprezava, ouvia muito com meu pai, e por isso tinha enjuado de ouvir o mesmo tipo de música sempre, mas ultimamente tenho ouvido bastante,e curtido.Letras bonitas, som gostoso, esfolando as violas :metal:.xD
     
  6. Babth

    Babth Usuário

    Tipo, eu nunca consegui gostar de forró, pagode, sertanejo, funk e derivados, e olha que tentei!!!

    Mas se tiver uma festa e tiver tocando, lógico q não vou ficar de fora, tou dentro na hora!!!!:iei:

    Agora uma coisa q eu gostava muito era gótico, hoje nem tanto, enjôo depois de 03 músicas!! Evanescence mesmo eu era viciada, hoje não guento ouvir!! :blah:

    Dream Theater é muito melhor....:yep:
     
  7. Khan

    Khan Usuário

    Ainda esperando recomendações de quem manja.Espero que esse tópico possa ajudar quem quer abrir a cabeça pra outros estilos,e espero que tenha gente pra ajudar.:D
     
  8. Valacirca

    Valacirca Youth Gone Wild

    Eu tinha um repúdio total quando começava a passar aqui em casa "Dancing Queen".

    Mais, ouvindo melhor, ABBA É MUITO BOM!
     
  9. Mariana Hoffmann

    Mariana Hoffmann Meldanë

    Ah, eu também curto sertanejo!!! Criada desde pequena ouvindo Milionário e José Rico, Tonico e Tinoco, João Mineiro e Marciano, As Marcianas(!!!) não tem como não gostar, nem que seja só um pouquinho.

    Eu sou da opinião que em todo estilo de música tem umas bandas que são ruins... Danço forró, pra fazer faxina em casa ouço eletrônica em geral, danço música tradicionalista gaúcha (não Tchê Barbaridade eca!!), mas rock em geral é a minha praia, ouço de tudo.. Ta certo, funk não dá... mas um pagodinho de vez em quando vai bem!!

    Mas quanto à indie, meu amigo, não posso te ajudar amigo... Não sou muito familiar
     
  10. Khan

    Khan Usuário

    Mas não precisa ser só indie.:D
    Eu sou leigo em qualquer estilo fora o metal e rock clássico.Eu citei o indie por que parece que é o que o pessoal ta ouvindo aqui,sem ser metal.Pode ser album de eletrônica,indie,alternative,o que for,desde que seja bom.Obrigado.:D
     
  11. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Tenta o Reggae, Bob Marley é o bixo,garanto que se você ouvir o álbum Legend, você vai reconhecer varias OST.
     
  12. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Recomendações:

    Eletrônica: Daft Punk, Kraftwerk, Infected Mushroom.

    Indie (ou perto disso) : Snow Patrol, The Magnetic Fields.

    New Age: Era, Dagda, Enya.

    E por ai vai.
    Mas se você quer mesmo abrir a cabeça, e descobrir um monte de coisa nova no ambito musical, esse site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    é indispensável, me ajudou a conhecer um monte de coisa bacana.
    Se quiser mais dicas pode me add no msn.
     
  13. Khan

    Khan Usuário

    Estou "arranjando" o álbum 69 love songs do Magnetic fields,depois irei procurar por kraftweerk,do qual já ouvi falar.E sim,adiciona-lo-ei.:D
     
  14. Tapio

    Tapio Usuário

    Ouve Bezerra, filho. E Jorge Ben.
     
  15. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    É um álbum bem bom, mas "um pouco grande" (4 discos, 69 musicas), e kraftwerk e bem interessante, aliás o Rammstein tem uma certa influência deles, até fizeram um cover da musica "Das Model"

    Bezerra é legal.
     
  16. Éomer

    Éomer Well-Known Member


    Tu curte o verdadeiro sertanejo, esse merece respeito. Não esse SERTANOJO tosco de agora, um troço totalmente sem identidade. E já que é pra falar dos jurássicos eu recomendaria Cascatinha e Inhana, Tião Carreiro e Pardinho, Pedro Bento e Zé da Estrada e as Irmãs Galvão.
     
  17. Khan

    Khan Usuário


    To percebendo.Pra conseguir ouvir tudo e dar uma boa nota pra isso vai demora um mês.Vo partir pro kraftwerk,depois volto pra esse.
    PS:a música i dont believe on the sun(acho que é assim) é linda.:D
     
  18. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Já deu uma olhada nos progressivos?
    Trabalhos do Van Der Graaf Generator, Premiata Forneria Marconi e Focus, por exemplo, merecem ser conhecidos.
    Frank Zappa é outro que merece uma olha, ou várias olhadas, pois o homem mudava da água para o vinho, de um disco para outro. E olha que a produção do homem foi absurda.
     
  19. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    È isso ae Eärendil,nada desse negócio de sertanejo universitário:blah:.
    O bom é o raiz, Tonico e tinoco,Tião carreiro,Barrerito(pra desenterrar legal)agente tem que dar valor, tem que prestar atenção nas letras e perceber que antes de tudo os caras já faziam muito sucesso.Aprender a dar valor no que veio do nosso chão tambem.
     
  20. Khan

    Khan Usuário

    Eu ouvi o the mens machine(ou algo assim) do kraftwerk hoje.Escutei duas vezes.Eu tentei,mas não deu.Achei chato,com um mesmo ritmo em cada música muito constante,sem emoção,e aquela voz de robo não me agradou.Não é muito preconceito com eletrônica,por que eu adoro pet shop boys.Mas isso aí nao foi compatível comigo.

    Reverendo:To escutando o album pawn hearts do Van der Graaf Generator.Quando terminar aqui eu digo a primeira impressão.
     

Compartilhar