• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu Mato - Giorgio Faletti

Izze.

What? o.O
[align=center]
eumato.jpg
[/align]

Na rica e exuberante Monte Carlo, na província de Mônaco, o número de policiais nas ruas é maior que o número de crimes. Toda essa paz que envolve a cidade se esvai de um dia para o outro, depois de uma ligação feita para o programa mais ouvido da rádio local. Um e nenhum, ou Ninguém, compartilha com Jean-Loup, o DJ da rádio, sua angústia, e diz também o que faz para se livrar dela. Ele Mata. Uma música toca e a ligação se encerra. E então ele pasa a matar, deixando sempre uma pista através da música.

Vitimando duas pessoas de uma vez só, Ninguém tira o sono dos policiais de Monte Carlo. Nicolas Hulot, quem comanda as investigações, solicita a ajuda de Frank Ottobre, agente do FBI de férias em Monte Carlo, que tenta se curar de uma tragédia que aconteceu na sua vida. Juntos, os dois passam os dias quebrando a cabeça na rádio esperando outra ligação de Ninguém com mais uma pista, torcendo para que o serial killer cometa um erro que o condene.

Resenha completinha

Eu Mato é o primeiro romance do italiano Giorgio Faletti. E pra estreia, ta muito bem, hein? Foi um sucesso de vendas na Itália, e parece que os outros livros dele também foram.

Aqui no Brasil, foi publicado pela Intrínseca, que já confirmou a publicação dos outros títulos do autor.

Eu gostei bastante do livro. Ninguém é um assassino sangue frio e surpreendente. Está longe do meu serial killer favorito, Hannibal Lecter, mas é muito bom.
 
Eu vi esse livro na livraria há algumas semanas, e achei o título engraçado, mas quando peguei-o vi o sucesso que ele tinha sido na Itália e até me assustei! ;D Não comprei o livor naquele dia, mas ele vai pra minha lista de compras.
 
.Izze. disse:
Eu Mato é o primeiro romance do italiano Giorgio Faletti. E pra estreia, ta muito bem, hein? Foi um sucesso de vendas na Itália, e parece que os outros livros dele também foram.

Aqui no Brasil, foi publicado pela Intrínseca, que já confirmou a publicação dos outros títulos do autor.

Olá Izze...muito elucidativa sua resenha.
Tempos atrás me deparei com esse livro em uma livraria aqui da cidade, a capa e o nome me chamaram a atenção.
Estou precisando de um Best-seller para relaxar, ninguém vive só de clássicos muito menos literatura técnica....Divagações à parte esse me parece um bom livro.

.Izze. disse:
Eu gostei bastante do livro. Ninguém é um assassino sangue frio e surpreendente. Está longe do meu serial killer favorito, Hannibal Lecter, mas é muito bom.

Hannibal é genial!
 
Quando um sádico serial killer deixa um rastro de violentas mortes pelo Principado de Mônaco, a policia de Monte Carlo se vê em busca de um homem cruel que após matar suas vítimas arranca a pele de seus rostos e couro cabeludo, deixando apenas um careta macabra no cadáver e uma sentença escrita com sangue : Eu mato.

O policial Nicolas Hullot e o agente do FBI Frank Ottobre, ficam responsáveis pelo caso Ninguém (como passa a ser chamado o assassino) e se veem como fantoches nas mão de um homem de extrema inteligência que passa a brincar com a policia e as autoridades italianas.O Homem liga para rádio e on air deixa pistas do próximo assassinato, sempre iniciando suas ligações com a seguinte frase: Eu sou um e nenhum. Sou Ninguém.Após isso divide com o DJ da rádio Jean-Loup suas angústias e sua loucura finalizando as ligações com a sentença EU MATO e deixando uma música como pista para a próxima vítima. Os policiais se veem perdidos em jogo com um homem monstruoso, onde cada segundo pode significar a captura de Ninguém ou a vida de outra pessoa.

CONTINUE A LER O ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo