• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu AMO o Rodrigo Romo!

Anigel, muitas das piadas são baseadas em falácias. A que eu fiz é desse tipo. Ela faz uso de três premissas erradas presentes no senso comum:

Todos os problemas cutâneos são besteira;
A opinião do médico é sempre necessária;
Dermatologistas são médicos do segundo escalão.

Já reparou na quantidade de piadas que existem envolvendo dermatologistas e ortopedistas?

Por exmplo:
Há dois requisitos para vc ser um bom ortopedista: vc tem ser forte e vc tem que ser burro. Já, para ser um bom dermatologista, basta ser burro.

É também baseada em falácias, mas e daí, é uma piada. :wink:
 
Voltando um pouco ao cara do início do tópico:
Não foi ele que escreveu umas coisas super esquisitas sobre ET´s e a origem do ser humano?
 
Vilya disse:
Anigel, muitas das piadas são baseadas em falácias. A que eu fiz é desse tipo. Ela faz uso de três premissas erradas presentes no senso comum:

Vilya, antes de entrar nesse fórum eu nunca tinha escutado falar em falácias. Já li o guia das falácias, mas ainda não me sinto a vontade para discutir falácias.

Na discussão de muitos assuntos eu tenho a tendência, admito, de exergar apenas duas cores: o preto e o branco.

Sei que há uma grande variedade de tons de cinza entre o preto e o branco, mas por algum motivo, nesse fórum eu não percebo esses cinzas. Como se tratam de discussões basicamente científicas, tenho a propensão de dizer que as coisas são ou não são.

Não ligue para a minha exaltada defesa da dermatologia, não foi pessoal, estou na dúvia entre que especialidade devo seguir e a dermatologia é uma das possíveis especialidades que devo seguir.
 
O efeito placebo que foi testato por alguns cientistas deu certo, mas não sei a estatística e foi usado em doenças menos graves, tipo enxaquecas, pelo que eu vi em doc. Cura espiritual eu creio que dependa tb. do tipo de doença no caso, acho que aí entra algo que alguns cientistas estão estudando atualmente (o inexplicável p/razão). Mas, eu já presenciei dois fatos desse tipo de cura, mas as doenças não eram graves, eram relacionadas á pele... Os chineses p/ex. têm metódos de cura p/algumas doenças q. há tempos atrás eram considerados curandeirismo e hj. a medicina alopática já aceita alguns pontos como positivos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo