• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu amo e todos odeiam

L

Liv

Visitante
O título do tópico é bem explicativo. Qual livro que você adora e a população em geral detesta?

No meu caso são aqueles romances relos do tipo: Sabrina, Júlia wtv. Geeente, miacabo! É tão divertido ler aquilo... mas ninguém entende ><

:uhum:
 
Ué, mas é justamente a população em geral que lê Sabrina e afins. :dente:

Do que eu leio e acho que a "população em geral" odeia: Homero e o teatro grego, ficção científica em geral, Nietzsche, que são leituras consideradas "difíceis" e "nérdicas" - provavelmente porque possuem um vocabulário de mais de 100 palavras e os temas não são esotéricos, esportivos ou a respeito do reality show da moda.
 
Não é um caso de que todos odeiam, mas eu acho o Memórias de minhas putas tristes, do Márquez, um livro sensacional, que, por muitos "entendidos", é considerado uma obra "menor". A mesma coisa com o Flush, da Virginia Woolf, um livro também considerado "menor", mas pra um fã eterno dos cocker spaniels, é uma obra prima.
 
Gabriel disse:
Ué, mas é justamente a população em geral que lê Sabrina e afins. :dente:

Ah, conheço um bocado de gente que acha esse tipo de leitura um lixo. Ou como eu, só dão risadas com eles e tals.
 
Não consigo lembrar de títulos ou autores agora... Mas lembro que toda vez que eu falo que gosto do Petit Prince, tem aqueles que soltam: "Bahhh, mas isso é livro que toda Miss burra diz que gosta"... E eu respondo com um belo :) "Talvez"
 
Não sei. Os livros "sérios" (wtf?) que gosto as pessoas que costumam ler esse tipo de livro adoram também. Os livros mais "só por diversão" que gosto, as pessoas que costumam ler esse tipo de livro adoram também. Eu acho que acontece mais frequentemente de eu detestar um livro que várias pessoas amam do que o oposto :think:
 
Anica disse:
Eu acho que acontece mais frequentemente de eu detestar um livro que várias pessoas amam do que o oposto :think:

É, acho que comigo é assim também.
Por exemplo, eu odiei 'Brave New World', do Huxley :blah:
 
Eu amo também amo biografias Gislene, sei que muitos odeiam. Muitas vezes, li a biografia antes de ler o livro, principalmente agora que basta um clique e pronto.
 
gislene veiga disse:
Eu amo biografias.... e não conheço ninguem q goste....XD

Gislene, como você ama biografias. Uma perguntinha: Já leu Abandonada no Campo de Centeio da Joyce Maynard? É incrível. Nesse livro, ela conta sua história de amor com o Jerome David Salinger, quando ela tinha 18 anos e ele estava na casa dos 50 anos! Entre outras histórias da sua vida. Adorei a forma como ela escreve, narra as histórias e a sensibilidade como trata todos os momentos. É apaixonante. E você fica embasbacada com as manias esquisitas de Salinger. :)

Eu não gosto de biografias, mas paguei língua quando terminei de ler o livro. Devorei em dois dias! Super envolvente. Na Leitura, aqui em Minas Gerais, achei o livro por $14,90. Bem acessível. :)
 
Eu acabo não tendo muitos parametros, pq no meu convivio não existem muitas pessoas que gostem de ler como eu. Que se percam conversando sobre livros de uma forma em geral XD A maioria dos meu amigos, na verdade só suportam o fato de eu estar sempre com um livro. E, na maioria das vezes, ter a atenção compartilhada com um capitulo :pipoca:

Mas uma coisa que acontece bastante é o pessoal de uma forma em geral adorar os livros de auto-ajuda da avon, que eu odeio! ¬¬
 
Diários do Vampiro - não que todos odeiam, mas muitos consideram, ou inferior à Crepúsculo ou sei lá. Eu ADORO! (E nesse mês sai o 5º :amor: )
 
Amélie disse:
Não consigo lembrar de títulos ou autores agora... Mas lembro que toda vez que eu falo que gosto do Petit Prince, tem aqueles que soltam: "Bahhh, mas isso é livro que toda Miss burra diz que gosta"... E eu respondo com um belo :) "Talvez"

Certa vez, durante uma reunião, o professor foi ríspido quando um dos meus colegas fez um comentário do gênero. Algo como "o livro das misses". O sujeito ficou muito sem graça. A saber, nunca li O Pequeno Príncipe.


Eu adoro literatura infantil e infanto-juvenil, de forma geral. A maioria das pessoas detestam. Mesmo que sejam clássicos. É complicado entender alguém dizer que não lê Harry Potter porque "é coisa de criança", mas que pretende ler Alice no País das Maravilhas. É certo que hoje essa obra é considerada como "sem idade", mas pra seu tempo, ela era destinada às crianças.

Eu tenho lá meus preconceitos com determinadas obras, mas não emito nenhum juízo de valor sem antes ter lido. Detonar algo porque "está na moda" eu acho síndrome de pseudointelectualismo. Pessoas assim só perdem meu respeito.
 
Eu gosto de ler wikipedia e desciclopédia. Não como pesquisa, mas pra passar o tempo. O que mais gosto é de links no meio do texto, que me fazem pular de tópico em tópico sem fim a vista. Nunca conheci alguém que odeie isso, mas nunca conheci alguém que goste também.
 
lhrodovalho disse:
Eu gosto de ler wikipedia e desciclopédia. Não como pesquisa, mas pra passar o tempo. O que mais gosto é de links no meio do texto, que me fazem pular de tópico em tópico sem fim a vista. Nunca conheci alguém que odeie isso, mas nunca conheci alguém que goste também.

Eu gosto. :tchauzim:

Ainda hoje de manhã tava numa encruzilhada sem fim na wikipédia sobre novelas mexicanas. :rofl:
 
Desciclopédia é ótimo para passar o tempo mesmo 8D Admito que ás vezes visito o site de vez em quando, mesmo tendo uma pilha de tarefas pra fazer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo