• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu achei dois sites com linguas-elficas...

Eu achei dois sites com linguas-elficas...Algum dos 2 sites tah certo ?

[a]http://www.dragons-inn.org/Ifreann/eng_elf.html[/a]

[a]http://www.geocities.com/Area51/7990/m-e-s.htm[/a]
 
legais
mas não entendo os códigos q usam...

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 
Porra...


Pelo q eu vi e pelas poucas palavras que conheço, esse 1º é um dicionário completíssimo de quenya... [talvez não]
Tem algumas palavras mais populares q não tão lá.. mas as que eu usei como referência pra ver estavam certinhas.

No título lá em cima, em tengwar, escrito Elen síla lúmenn blá blá blá, tem algumas caractérísticas estranhas q, como eu não sei muito sobre tengwar e seus modos, deve ser arcaicos.. por exemplo, para usar um i seguido de e depois do t , eles usam as duas tehtar em cima do mesmo tengwa, o t ...
E para duplicar o n eles literalmente colocam um n ápós o outro, o deve estar certíssimo, mas q eu nunca vi... o das tehtar tb deve estar certo...

Já o segundo, eu não sei muito [na verdade nada] de sindarin, mas pelo q vi deve ser bons dicionários tb...

Na verdade, das poucas palavras q conheço bem, está Fangorn, Celeborn, etc, o q eu creio q está em sindarin... e eu não achei nem celeb(k) "prata" nem orn "árvore"...

Mas fazer o q, eu sei pouco sobre quenya e sindarin...

Abraços
Drizzet
 
eu acho q os 2 sao diferentes...
mas se for só um deles, com certeza é o 2o...poisontem eu revi o filme :

What is the ELVISH word for friend ?
MELLON

e o unico q tem a traduçao de friend pra mellon é o segundo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo