• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu aceito qualquer mudança no filme, menos esta!

Vcs viram a versão extendida? Nele tem uma parte que o Legolas morde um e parece macio.

Aliás é até legalzinho:
Cena: Eles estão se preparando para sair de Lórien, arrumando os barcos. Merry e Pippin estão sentados num dos barcos, e Legolas carregando os Lembas, pega um, vira para os hobbits:

LEGOLAS: "Lembas, o pão-de-viagem dos elfos, uma pequena mordida é o suficiente para encher e sustentar o estômago de homem adulto." - e vira-se continuando a carregar as coisas.
Câmera nos dois hobbits:
MERRY: vira-se para Pippin: "Quantos vc comeu??"
PIPPIN: "Quatro" e dá aquela burpada

hehehee :beer:
 
pra mim o pior não foi o lembas, e sim que o gollum encarou o sol numa boa no ADT.
já tinha escrito isto antes num outro tópico, e continuo achando estranho. :lily:
 
a discução mais util do ano!!! :lol:
É só comprar 3 caixas das torradas Wickbold e você leva de graça uma torrada embrulhada numa folha (de plástico) da floresta de Lothlórien...... Corra, promoção por tempo limitado!!!!!

hauhauhauhauahua, jah to ateh vendo a promoção aparecendo nas folhas da VEJA! auhauhauhauahuahahuah :lol:
vc foi genial!
 
Parecia waffer.............. e eu gosto de waffer.......... parecia bom sim :twisted:


Td bem que eu nuuuuuunca teria imaginado um negócio daqueles, mas mesmo assim..... já pararam pra imaginar um troço molinho e farelento dentro da mala de viagem??? hehehe... ao invés de biscoito élfico eles teriam farofa élfica :P
 
Realmente o detalhe do lembas foi revoltante. :x :x :x

PJ tem que queimar no inferno por essa perfídia. :evil: :evil: :evil:

Um diretor que tivesse um mínimo de respeito pela obra original teria feito uma sessão espírita para perguntar pro Tolkien qual era sua opinião pessoal sobre a aparência do lembas.















:mrgreen:
 
Achei o Lembas bem pobrezinho mesmo, parece biscoito mata fome, pra quem não conhece é muito vendido em algumas mercearias no sertão da Bahia, ateh já comi, tem um gosto ruim... Mas o que me deixou indignada foi o Faramir mau caráter, difícil de engolir !!!
 
Nem biscoito aquilo parece, achei que as lembas pareceram com uma torrada ou um pão bem velho. Tinha uma idéia bem diferente dos Lembas pra mim eles eram um pão macio e saboroso, já aqueles Lembas pareciam que tinham um gosto horrivel e que podia quebra dente.
 
Um diretor que tivesse um mínimo de respeito pela obra original teria feito uma sessão espírita para perguntar pro Tolkien qual era sua opinião pessoal sobre a aparência do lembas.

hhauhauuahahahuahahuha! e bem isso q tão querendo fazer mesmo.... :lol: :lol:
 
Gente, é uma questao de formato prático para viagens longas e dificeis....ia ser legal ver eles carregando uns boloes macios e fofos enquanto escalavam os penhascos de Mordor :roll:
*abre a mochila*
ok, agora é só catar os farelos :mrgreen:

Na verdade, Lembas é pudim de pão élfico :lily:
 
Washu-chan disse:
Gente, é uma questao de formato prático para viagens longas e dificeis....ia ser legal ver eles carregando uns boloes macios e fofos enquanto escalavam os penhascos de Mordor :roll:
*abre a mochila*
ok, agora é só catar os farelos :mrgreen:

Na verdade, Lembas é pudim de pão élfico :lily:

Tá bom, tá bom, eu concordo!
Mas poderia pelo menos ter cara de cookie, e não de torrada Wickbold! :disgusti:
 
Fëanor disse:
Nem biscoito aquilo parece, achei que as lembas pareceram com uma torrada ou um pão bem velho. Tinha uma idéia bem diferente dos Lembas pra mim eles eram um pão macio e saboroso, já aqueles Lembas pareciam que tinham um gosto horrivel e que podia quebra dente.

Essa é do site argentino Elfenomeno (http://www.elfenomeno.com/tolkien/humor/imagenes.php)

Lembas Power Bar:
imagen_lembas_p.jpg


Aproveitem!
 
Agora é sério!

Vejam o que Tolkien diz do Lembas na carta 210 (Letters), criticando como um projeto de desenho animado (não o do Bakshi) estava retrando o "pão de viagem élfico"

Vejam que ele compara o Lembas a um bolo de trigo.

"Lembas, o 'pão de viagem', é chamado de um 'concentrado' de comida. Como demonstrei, eu repugno fortemente qualquer desvio do meu conto para o estilo e característica de 'contos de fadas' ou histórias de fadas francesas. Eu repugno igualmente qualquer desvio para 'cientificação' da qual esta expressão é um exemplo. Ambos os modos são estranhos a minha história. Nós não estamos explorando a Lua ou qualquer outra região mais inverossímil. Nenhuma análise em qualquer laboratório descobriria propriedades químicas do lembas que tornasse este superior a outros bolos de trigo. No livro o lembas tem duas funções. É um 'mecanismo' ou artifício para tornar críveis as longas marchas com pouca provisão, em um mundo no qual como eu disse 'milhas são milhas'. Mas isso é relativamente sem importância. Também tem um significado muito maior, do que alguém poderia chamar com hesitação de um tipo 'religioso'. Isto se torna especialmente aparente no capítulo 'A Montanha da Perdição' e subseqüentemente. Eu não posso achar que Zimmerman fez qualquer uso particular de lembas até mesmo como um artifício; e o todo da 'Montanha da Perdição' desapareceu na confusão distorcida que Zimmerman fez do fim. Até onde eu posso ver, o uso do lembas bem que poderia desaparecer completamente."

Para ler algumas cartas traduzidas, visitem www.duvendor.hpg.ig.com.br
 
embalada em folhas de bananeira, acreditem se quiser lol

Aquela folha parecia mesmo de bananeira. Lembrei com o que se parecia aquela coisa: uma bolacha nordestina (que eu até gosto), a araruta. Mas a do filme parecia muito pior. Outra coisa: existiam bananeiras na TM :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo