• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Et´s o que vocês acham??

Et´s o que vocês acham??

Acho que é uma desculpa, um escapismo fácil pra pessoas da Terra e uma possibilidade real (principalmente de vidão não senciente) embora remota, fora dela.
 
Gandalf The Grey disse:
Eu não concordo com esse argumento. Quer dizer que se dividirmos nosso cérebro em 10 partes iguais, podemos descartar 9 delas que nós vamos continuar com o mesmo nível de inteligência?? E se somente 10% do cérebro é usado, isso quer dizer que usamos somente 130cm³ do cérebro (é isso, né?), o equivalente ao cérebro de uma cabra (ou algo assim).


Só uma nota. Capacidade mental não é o mesmo que cérebro físico. Então o que vc disse de descartar 9/10 do cérebro não tem relação com o que eu quis dizer.
 
Fox disse:
Poxa, mais um tópico sobre ETs...

E mais uma vez aquele argumento básico de que num universo grande, é ridiculo sermos os unicos... blablabla...

Dá pra mudarem o disco não? Essa discussão poderia ficar boa, pra variar...
Ha! Sr. Raposa Otimista... estamos no Geral, tá pensando o quê?

Em algum lugar do Insonia eu já disse mais ou menos isso:
Aliens: no planeta deles, vá lá, já q a probabilidade existe.
Passeando por aqui, necas.

agora, muita coisa pra responder em poucas linhas:
Existe uma idéia sobre os ETs de forma mais difundida (pele clara, baixo, cabeçudo e de membros finos) de que eles possam ser o homem evoluído, num futuro distante, que descobriu uma maneira de viajar no tempo (a viagem no tmepo é possível) e está voltando para o passado para nos observar.
Não deixa de ser uma teoria interessante. Isso me lembra uma passagem de um livro do Philip K. Dick: os homens do futuro ficavam encantados em encontrar um humano versão primitiva.

O cabeção: pode ser, mas pro homem do futuro ter um cabeção, ele vai ter q nascer de chocadeira. O q limita o tamanho dos nossos crânios é o tamanho da passagem de saída... ;)


O mito dos 10%: cada pessoa utiliza 100% do seu cérebro o tempo todo. O q vc pode é aprender novas coisas, treinar novas atividades, manter . O cérebro não é uma caixinha mágica cheia de poderes ocultos.

Mito dos 10% :
http://faculty.washington.edu/chudler/tenper.html
http://www.csicop.org/si/9903/ten-percent-myth.html


Aliens bonzinhos: ser tecnologicamente avançado não significa necessariamente ser bonzinho ou ter objetivos nobres. Tá certo q uma civilização ter sobrevivido até a era interplanetária sem ter se auto-destruído é algo q conta a favor deles, mas nada garante q eles não queiram apenas nossos recursos naturais.
Outro problema é, se a coisa mais difícil para um humano é entender seu semelhante, como ele vai entender o diferente? E eles a nós?


Sol: nosso sol não vai virar buraco negro, e ainda tem bilhões de anos de combustível pra queimar. Perto do fim, ele vai virar uma gigante vermelha, pra depois encerrar como anã branca.
 
AHA!!!!!! Não tava errado então!!! =P =]

E Engethor, até mesmo Hawking cita em um dos seus livros (Casca de Noz, se não me engano), que se as próximas gerações forem capazes de gerar filhos "de chocadeira", como você diz, poderia-se até aumentar a capacidade deles, aumentando-se a cabeça. Até supõe-se que até lá se tenha um bom domínio sobre o genoma, e possa se modificar os bebês para nascerem com o cabeção! :D

E quanto ao fato dos ETs serem hostis ou não... Bom, acredito que eles seriam "bonzinhos", vejam só porquê: Primeiro pelo que o Engethor falou, o fato de não terem se destruído conta como um ponto para eles, e segundo que para se chegar a um desenvolvimento tecnológico tão grande, para que sejam possíveis viagens no tempo e semelhantes, não só a tecnologia teria que avançar, mas a sociedade como um todo, e acredito que a mentalidade das pessoas. (isso acaba caindo na linha de raciocínio do Engethor) Se um povo começar a se desenvolver tecnologicamente muito rápido, mas a população não estiver preparada para isso/não acompanhar as mudanças, provavelmente eles não resisitriam tanto tempo pra contar história, muito menos pra voltar no tempo...

Acho que é MUITO mais provável NÓS não aceitarmos os "ets", mesmo eles sendo bonzinhos... O ser humano é muito egocêntrico, não aceitaria vistas de alguém extremamente mais poderoso do que ele, ou que possa desviar as atenções... Tenho certeza que hoje em dia, nós não estaríamos preparados para receber visitantes de outros planetas... :(
 
Talvez nunca havera um dominio completo sobre o genoma, e mexer com isso pode criar consequencias muito perigosas...nunca haveria 100% de segurança, mas traria grandes coisas, mas com certeza acho insensato mexer nos nossos propios genes. :roll: :disgusti:
 
Acho que existem, sim mas demorará muuuito até que cheguemos a conhecê-los.
A propósito, vai passar no GNT ou é no People and Arts um programa sobre aparições de Ets e "espíritos". Próxima segunda às 22:00.
 
Eu não só acredito em ETs inteligentes como acho que todos os governos do mundo sabem que eles existem mas não contam pra não causar uma crise moral e religiosa.
 
Yumi_Kezuro disse:
Talvez nunca havera um dominio completo sobre o genoma, e mexer com isso pode criar consequencias muito perigosas...nunca haveria 100% de segurança, mas traria grandes coisas, mas com certeza acho insensato mexer nos nossos propios genes. :roll: :disgusti:

Eu também não sou muito a favor disso, apenas disse que pode ser possível... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo