• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Et´s o que vocês acham??

Poxa, mais um tópico sobre ETs...

E mais uma vez aquele argumento básico de que num universo grande, é ridiculo sermos os unicos... blablabla...

Dá pra mudarem o disco não? Essa discussão poderia ficar boa, pra variar...
 
ETs existem? Sim, como eu tenho tanta certeza?Eu ja vi um disco voador, simples não é? se quiserem duvidar duvidem, mas eu vi, eu sei que existem, e talvez estejam mais perto do que pensamos, quem pode nos dizer se não somos os ratinhos de laboratorio deles?
Cara uma pessoa que não acredita que agente não esta sozinho é muito mente fechada, caiam na real, eles existem e são mais inteligentes que agente, e o fato deles serem mais inteligentes explica tudo que vcs poderiam perguntar sobre eles, para qualquer duvida da existencia de ETs só existe uma unica resposta, eles são mais inteligentes.
 
Bem.. na minha opinião...
acho que eu estaria sendo egoista de mais emdizer que esse baita universo existiria apenas nós...
talvez eles existam e pensam como nós, ou até se parecem com nois ao invez de ser aquelas coisinhas verdes de 3 olhos vermelhos...

ou... caso contrario(posso delirar um pouko?)
Se a maioria das pessoas os descrevem assim, vai ver eles já viram um antes... e por isso o desenha assim... eo governo cobre a aparição deles...
quem sabe eles já até nao apagaram nossas mentes...
HAUHAUHAUAHUA
 
Finwen a elfa disse:
AH claro que existe a Lossthrain é uma ... po sei lá eles devem fazer a mesma pergunta lá todos os dias, o filho : kfdifjeufihank iaodjauwndldn naodsiuand????? o pai responde: kdjdisfha!!!

Ah, e pare de falar que sou alien.. :x se o FBI me encontrar eu digo que vc tb é uma... Bem, eu naum tenho culpa se o nascimento da minha mãe tem ligação direta com a queda em Roswell.... Ei!!!!!! vc tb vive sob suspeita! :aham:
 
Eu acho uma concepção um pouco errônea que, sempre que as pessoas pensam em seres alienígenas, eles sempre são mais inteligentes e têm tecnologia mais desenvolvida.

Existe uma idéia sobre os ETs de forma mais difundida (pele clara, baixo, cabeçudo e de membros finos) de que eles possam ser o homem evoluído, num futuro distante, que descobriu uma maneira de viajar no tempo (a viagem no tmepo é possível) e está voltando para o passado para nos observar. Eu e meu pai, que é físico, sempre discutimos sobre isso.

Vai ficar comprido aí em baixo mas leiam pq vai dar um trampo escrever tudo.

Sobre os membros finos: Vejam bem, atualmente, o homem trabalha cada vez menos fisicamente. A maior parte do trabalho braçal é exercido por máquinas, e isso tende a aumentar.
Assim sendo, exercendo cada vez menos esforço físico, o ser humano tende a ficar mais frágil, de membros mais finos, e muitas vezes, mais baixo.

Sobre a cabeça grande: O homem usa cada vez mais o raciocínio e a lógica para resolver seus problemas. De certa forma, ele está se tornando mais inteligente. O cérebro aumenta, e a caixa craniana, por conseguinte, também aumenta.

Sobre a pele clara: É sabido que o Sol não durará para sempre. Ele está, lentamente, se resfriando. Isso é fato.
Assim, num futuro distante, é possível, e provável, que o Sol venha a "morrer", deixando a Terra na penumbra. Isso causará grandes infortúnios e inúmeras mazelas aos seres humanos. A comida tornar-se-á mais química, transgênica, do que natural. Finalmente não haverá como "bronzear" os humanos, assim eles podem vir a adquirir uma pele de aspecto cada vez mais claro. Assumindo até um caráter mórbido, também porque a vegetação natural será praticamente eliminada.

Sobre a boca pequena: Os astronautas hoje, alimentam-se quase que exclusivamente de comprimidos e coisas do gênero. Além disso, a nossa comida é cada vez mais processada, e cada vez mais amaciada. Exercendo menor esforço, a arcada dentária vai diminuir bastante. O pescoço comprido, encontrado em alguns desenhos, pode ser proveniente da força imbuída nele para segurar a cabeça, outrossim, a passagem quase que exclusiva de alimentos pequenos fará com que ele "afine".

Sobre os olhos grandes e escuros: Como já disse, pela morte do Sol, a Terra ficaria na penumbra. Assim os olhos se desenvolveriam para poder enxergar melhor, e podem aumentar de tamanho. A coloração escura pode provir de uma grande dilatação da pupila, como acontece à noite, por exemplo.
Mas como eles estariam submetidos à uma escuridão pelo dia todo, suas pupilas dilatariam muito.

Sobre a creditada telepatia e as cordas vocais: É muito acreditado, e alguns dizem já ser comprovado, que o ser humano utiliza pouco mais de 10% de sua capacidade mental/cerebral. Dizem alguns que a telepatia, e até mesmo a telecinese, seria possível, se conseguirmos utilizar o nosso verdadeiro potencial mental.
Teoricamente esses "ETs", ficando cada vez mais inteligentes, teriam conseguido aumentar seu potencial, atingindo esse estado elevado de poder mental. Dessa forma o desenvolvimento telepático. Causando também o atrofiamento das cordas vocais, já que elas quase nunca seriam usadas.

Mas também temos um certo problema em relação à adaptação evolucionária.
É dito atualmente que o homem, a partir de agora, desenvolver-se-á pouco do estado atual em que nos encontramos. Segundo teorias, agora o homem não se adapta mais ao meio, mas faz o meio adaptar-se a ele.
Por exemplo, antes o homem morava em tal lugar, se uma mata o atrapalha (pelos perigos, humidade, o que quer que seja), ele sairia dali e procuraria outro lugar para morar. Hoje em dia, se uma mata atrapalha o homem, ele simplesmente a elimina, a tira de lá.

É muito complicado, decerto.


Ufa... bem, que eu me lembre que saiu nas conversas minhas e de meu pai, foi mais ou menos isso. Se eu lembrar de alguma coisa, e voltar a conversar com ele e sair algo novo, eu posto por aqui.
 
Fëaruin Alcarintur, vc tbm não pode se esquecer que vai demorar varios milhões de anos para que o sol esfrie, mas antes ele vai se expandir e engolir a Terra!

Tambem até lá a humaninade poderia colonizar novos planetas e até conseguir criar ambientes que suportem animais e plantas....mas ele tambem habitara luas e colonias no espaço o que levaria com o tempo às caracteristicas que vc descreveu....assim, no futuro poderão haver diferentes tipos de humanos, alguns palidos e cabeçudos, e outros mais parecidos conosco ou até mesmo muito diferentes...

Desculpa pessoal se eu fugi um pouco do tema :mrgreen:
Que tal um topico sobre o futuro da humanidade?
 
Eu sei disso.

Isso que é complicado. Até acredito que, num futuro distante, quando a Terra vier a colapsar, o ser humano já consiga até mesmo recriar uma artificial 8O
 
Com certeza já tem outro tópico sobre isso..aonde é que eu num sei. :mrgreen:

Sério , é quase impossível so existirmos nós no universo.

É arrogância da nosa parte achar que na vastidão do universo só nós evoluímos.
 
Bom, eu acredito que numa galaxia como a nossa, com 100 mil anos-luz de ponta a ponta, não poderia ser exlusividade de nós Terráquios. Isso sem falar no resto do Universo.

Além disso, acredito que deve haver vida (bem) mais inteligente que a nossa por aí...e, claro, inferiores também.

Eu gosto de imaginar que um dia a realidade possa ser parecida com o que é mostrado em Jornada nas Estrelas - A Nova Geração...A Terra como um mundo de paz explorando a galáxia em busca de "novas vidas e civilizações, indo aonde nenhum homem jamais esteve". Mas claro que acho isso um sonho quase impossível, pelo menos com o conhecimento de astrofísica que temos hoje.

De qualquer forma, acho que deve haver um modo de se fazer esse tipo de "Jornada", pois, apesar de não haver nenhuma evidência oficial, acredito que somos visitados frequentemente por alienígenas...eu ficaria feliz se encontrasse um ET, eu sou facinada por conhecer novas culturas. :D :D

Acredito também que, se eles realmente vem nos "visitar", eles sejam pacíficos, já que devem ser evoluídos não apenas cientificamente (afinal eles conseguiram vencer as enormes distâncias) mas moralmente também...Mas acho que a humanidade em geral não está pronta para esse tipo de revelação, ainda devemos ser crianças comparados com esses "irmãos".

Fico feliz que o homem ainda não consegue fazer isso, já imaginaram: o ser humano não é capaz de cuidar do próprio planeta, ou seja sua casa, nem respeitar uns aos outros, o que aconteceria se fossemos visitar nossos vizinhos?
 
Telmeneliel disse:
Fico feliz que o homem ainda não consegue fazer isso, já imaginaram: o ser humano não é capaz de cuidar do próprio planeta, ou seja sua casa, nem respeitar uns aos outros, o que aconteceria se fossemos visitar nossos vizinhos?

Já pensou? Vc chega ao planeta do ets com uma industria, começa a fabricar e vender coisas inuteis, polui, "pega emprestado" uns recursos naturais... tudo com a maior educação...
Eles iam ficar tão fulos que iam começar uma guerra contra a gente hehehe :lol: :lol:
 
Primeiro lugar Fëaruin seu post ta 10!
Concordo plenamente com tudo isso que vc falou, e a unica "falha" que encontri ai nosso amigo Yumi ja falou, que é que antes do sol apagar ele vai ter uma enorme expansão, e nisso a terra e muitos outros planetas vão desaparecer(se é que agente ja não vai ter destruido ela até la hehehe) mas o resto das coisas que vc falou são realmente bem possiveis(eu ja tinha visto essas teorias em algum lugar :aham: ) os ETs podem ser nós mesmo no futuro, e quanto ao fato de visitarmos visinhos, bem eu acho que é por isso que eles ainda não se apresentaram formalmente, com toda boa impressão que a maioria dos filmes passam é bem capaz que a população se desespere e que os exercitos do mundo realizem um ataque em massa aos nossos pacificos visitantes, ai eles seria obrigados a fugir, pos duvido muito que eles seja covardes de atacar crituras tão incapacitadas (comparadas a eles) como nós.
 
Sempre que duas culturas se descobrem ocorrem conflitos... é o que aconteceu com os indios da america, eles acabaram dizimados, escravizados....poderiamos escravizar ou ser escravisados por ets :disgusti:

Ou então poderia ocorrer um enorme choque cultural, causando todo o tipo de problemas....

Uma coexistencia pacifica seria dificil e demoraria seculos para ocorrer.... :roll:
 
hahaha senhor katana, isso aconteceu pq os dois povos eram muito diferentes, e naquela epoca tudo era motivo de conflitos, e tbm pq os humanos tem a mania de querer impor suas ideias, e não a de aceitar dos outros, e com isso acho que nós atacariamos eles primeiro, talvez depois disso eles revidacem, ou simplesmente fugissem(ta certo?) mas duvido que seres tão evoluidos tentariam impor a cultura deles usando a força, acho que eles seriam mais pacificos, sei la...
 
"Sobre a creditada telepatia e as cordas vocais: É muito acreditado, e alguns dizem já ser comprovado, que o ser humano utiliza pouco mais de 10% de sua capacidade mental/cerebral. "

Eu não concordo com esse argumento. Quer dizer que se dividirmos nosso cérebro em 10 partes iguais, podemos descartar 9 delas que nós vamos continuar com o mesmo nível de inteligência?? E se somente 10% do cérebro é usado, isso quer dizer que usamos somente 130cm³ do cérebro (é isso, né?), o equivalente ao cérebro de uma cabra (ou algo assim). E outra, na nossa evolução o cérebro foi aumentando cada vez mais, e se foi aumentando, duvido que se aumente num todo para se usar somente 10%... Tudo que é (e foi) desnecessário no corpo humano (por exemplo, antigamente se tinha pêlos por todo o corpo, e ele foi mantido somente em lugares em que ele é necessário) foi descartado, e acredito que o cérebro seguiria a mesma regra.

É por isso que não concordo com isso. Pode-se dizer até que não conhecemos o funcionamento do cérebro como um todo, aí beleza. Agora dizer que não usamos 90% do cérebro é querer achar que o ser humano é muito mais capaz do que realmente é, alguns não conseguem se conformar que temos certas limitações.... :D

E sobre a colonização de outros planetas... É, ela é um bocado complicada!! Tudo bem que estaríamos bem mais evoluídos, mas como poderíamos nos adaptar à diferente gravidade dos planetas?!?! E a temperatura dos planetas??? E sem contar também com a atmosfera que cada um tem, algumas delas com gases extremamente tóxicos para nós (pelo menos hoje em dia... :mrgreen: )

Mas quando o Sol apagar, ele vai virar um buraco negro, correto?? Mas até aí isso não quer dizer que a terra e outros planetas irão desaparecer.... Poderia se mudar a órbita ou coisas do tipo, mas não desapareceriam, pelo menos não de imediato.



AH!!!! E voltando (de novo! :mrgreen: ) à questão da evolução, temos que lembrar que o ser humano se desevolve praticamente que voltado à reprodução! O ser humano hoje não foi desenvolvido o suficente para ter vida longa, por exemplo... Infelizmente parece que a nossa evolução é voltada à reprodução, do tipo nós somos "feitos" para reproduzir, depois disso já tá descartado... É um assunto que eu não tenho muita certeza, então comentários serão bem vindos... :D
 
Poderia-se colonizar planetas como marte, colocando bacterias e algas, que iriam produzir oxigenio, e encontrando um meio de aquecer o planeta e derreter a calotas polares, marte seria perfeitamente habitavel, mas todo esse proscesso de terratransformação demoraria um pouco, mas se ele for devidamente aperfeiçoado poderiam se criar novas habitações para nos e para a vida terrestre... telescopios ja detectaram varios planetas que poderiam ser habitados dessa forma...

Gandalf, acho que o sol não vai virar buraco negro não.....seria presciso uma estrela muito maior!!
 
A.urus disse:
hahaha senhor katana, isso aconteceu pq os dois povos eram muito diferentes, e naquela epoca tudo era motivo de conflitos...
:mrgreen: E os ets não seriam mto diferentes de nós?

:disgusti: Tambem não se esqueça que hj em dia o mundo anda cheio de conflitos do mesmo jeito....
 
Mas e claro q eles existem
eu ate conheço dois deles q abitam a terra e andao sobre os humamos
Falando serio seria injusto pensar q num universo tao grande so exista a nossa rasa
dentro ou fora do sitema solar
 
é claro que existe!
eles não são iguais a nós,afinal,cada organismo se adapta a seu ambiente os planetas julgados:não habitaveis,só podem receber esse titulo se referidos aos humanos

resumindo:ET's existem,maido hoshõ,Alexander the great!
e é isso ai....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo