• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eternos (Eternals, 2021)

90% dos comentários ao vídeo apontam essa incoerência. :lol: Mas né... É o problema de ir inventando a trama dos filmes conforme a conveniência, sem ter tudo bem planejadinho antes. Não teria nem havido toda aquela batalha épica contra o Thanos porque esses aí, pelo visto, dariam cabo do roxinho num estalar de dedos. :hxhx:
 
246827578_4761143257270883_6789319582524154704_n.jpg


:rofl::rofl::rofl:
 
Esse filme tá sendo mais destruído pela crítica que os dois primeiros Thor. Ou o encontro da Zhao com a Marvel não gerou a "magia" prometida ou esse filme será O Poderoso Chefão - Parte II do MCU.
 
Bem compreensível o porquê da média mais baixa nas avaliações: o famoso confronto expectativa x realidade uma vez que fugir da fórmula de filme MCU básico envolve riscos.

E pela própria natureza do material a coisa toda tende ao molde Snyderiano do DC Expanded Universe. Daí já viu né? Média de 60% no Rotten Tomatoes.

Mas quem está gostando está gostando MUITO. Provavelmente, vai ser o meu caso já que o Jack Kirby e, posteriormente, Roy Thomas, Mark Gruenwald junto com Gaiman imprimiram uma vibe "silmarilliana" na mitologia dos Eternos. Vale destacar que originalmente o Kirby não queria que os personagens fossem parte intrínseca do canon da Marvel e essa vinculação foi feita a posteriori pelos autores que herdaram a franquia no início dos Oitenta.

O lugar onde a ligação canônica da série do Kirby com o MU foi estabelecida MESMO foi na revista do Thor (Thor 293-301) em material que permanece inédito em português mas que já está sendo relançado em TPB lá fora e , provelmente, vai chegar aqui depois.

Vide aí:




Versão mais longa da análise do Lokia com spoilers.




 
Última edição:
Como frequente descontente com tudo que é "snyderiano" é bem coerente que a Isabela Boscov não ia mesmo gostar...

Totalmente in character.

 
Esse filme tá sendo mais destruído pela crítica que os dois primeiros Thor. Ou o encontro da Zhao com a Marvel não gerou a "magia" prometida ou esse filme será O Poderoso Chefão - Parte II do MCU.
O execrado pela crítica não é o Poderoso Chefão parte III?


Aqui eu coloquei uma pseudo resenha do Liga da Justiça do Snyder junto com o Eternos ( atualmente em 57% no Rotten) já que o problema da crítica aí pode ser abordado em bloco.

 
Última edição:
O execrado pela crítica não é o Poderoso Chefão parte III?
Esse foi realmente odiado e continua num processo de reavaliação, até depois da versão Coda, mas o segundo filme dividiu a crítica no lançamento. Por exemplo, Roger Ebert, quando viu pela primeira vez, achou o filme muito aquém do primeiro e criticou a estrutura do roteiro. Anos depois, o mesmo Ebert considerou o filme um dos melhores já feitos. Por isso que até pensei: ou Eternos é ruim mesmo ou a forma como anda sendo apreciado revelará que os pontos criticados são justamente os que merecerão uma reavaliação positiva no futuro.
No caso do Poderoso Chefão - Parte III, eu mesmo achei que o filme não é tão ruim quanto se diz, mas tampouco é uma maravilha - tem várias coisas positivas na obra mas que o Coppola não conseguiu extrair sua força a ponto de obnubilar as partes mais fracas. É algo que eu senti vendo o Snyder Cut, por exemplo, ou o primeiro filme de Jornada nas Estrelas na versão do diretor.
 
Eternos é bem divertido. Tem alguns twists bem viajados na realidade dos quadrinhos, aproveitando conceitos de sagas diferentes, até de variantes do canon como Earth X. É muito bem fotografado, a trilha sonora eu achei fraca. É engraçado. mas filmes mais parados e reflexivos me dão menos sono do que os trepidantes de ação frenética, estilo o da Viúva Negra, que tinha cenas de ação que não faziam sentido NENHUM nem no contexto do filme.

Tem alguns momentos piegas e umas obscuridades além de uns ganchos pra continuação que vão deixar os espectadores que não conhecem os comic books com um belo "que diabos foi isso" já que são bem jogados, saindo do nada e indo pra lugar nenhum.

A versão dublada que eu vi, pois preferi evitar a 3D, comete bobagens como traduzir design como "design" ao invés de "desígnio" e outras prováveis mancadas como confundir sistema estelar e galáxia. Eles tentam dar uma explicação para os inescrutáveis Celestiais que não cola muito bem, fazendo pensar naquelas caixas chinesas e bonecas russas com explicações dentro de pretextos, envolvidos por engodos.

É um belo de um aperitivo pra nova fase do MCU mas é um bocado de cock tease e dá MUITO mais a sensação de filme pela metade do que o Duna do Vileneuve, na minha opinião.

E a parte final (final mesmo) do filme tem uns CGIs que são puro "Jesuis apaga a luz".... De deixar os olhos sangrando mesmo, muito CW e Bollywood no pior sentido possível.
 
Última edição:
Baixei o filme hoje (fica a dica).
Verei talvez ainda hoje à noite, ou no fim de semana.
Alguém mais aí já viu o filme?

Vocês precisam estar com o MCU em dia, hein, pra não cancelarem suas carteirinhas de nerde. :hxhx:
 
E olha que eu sou marvete total, hein? O Scorcese certamente colocou meu nome na boca do sapo

Mas assim... É divertido. As cenas com os celestiais são maneiras, a Flash-wannabe tem uns efeitos especiais muito legais e a Angelina Jolie tá bem no papel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo