• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eternos Animes!

Diegosz

Usuário
Quando falamos em animes, logo lembramos dos clássicos que realmente marcaram época, e que serão lembrados para sempre!
Saint Seiya, foi relativamente o primeiro anime que eu assisti, e que até hoje me emociono(No bom sentindo é claro!) quando vejo os seus episódios(acredito que não seja apenas eu). Nunca podemos esquecer dos Animes proibidos, como Evangelion, que lhe passam uma menssagem relativamente forte sobre religiões, e que nos faz refletir sobre o mesmo.
Nunca podendo esquecer os animes da atualidade, como Mononoki Hime, Kenshin (Me refiro aos OVAs), que passam realmente uma menssagem muito legal, tendo uma ótima trilha sonora, e efetios merabolantes que até Deus duvida.
[/b]
 
isso é verdade!!! Saint Seiya, sem dúvida, fez parte da infância q qqr um d nós!
assim como Sailor Moon fez parte da infância d qqr menina!! (apesar d eu ñ ser muito fã d Sailor Moon....)
outro q entrou pra história foi Akira...

mas Evangelion e kenshin são realmente fantásticos!! as histórias são otimas, prendem o leitor, e os desenhos são lindos!!!!
 
Saint Seya foi minha iniciação no mundo dos animes, e foi o melhor que já vi, embora não possa mais ver. :x

Também deixei de ver Evagelion e outros animes porque não tinha uma tv sequer que pegava locomotion. E ainda não tenho. Então posso dizer que perdi vários animes que poderiam ter me marcado.

Rurouni kenshin foi um anime muito bom, mas não chegou a me empolgar tanto quando CDZ e DBZ (outro clássico).
 
Acredito que Saint Seya seja um anime que ficará para sempre na história. Talvez Evangelion não fique já que não passou em Tv aberta.
Na verdade se considerarmos desenhos em geral que ficaram/ficarão na história Cavaleiros e DBZ(entre outros) com certeza são fortes candidatos ,e eu não estou falando de ser bom ou ruim, mais de sucesso, e nesse caso axo que até pokemon, esse outros derivados do estilo bichinho fofinho não, mas pokemos todos tem que adimitir que foi uma febre, assim como DBZ e Saint Seya.

Mas falando de ANIMES clássicos com certeza Evangelion está na lista, assim como outros que não passaram em TV aberta, como Gundan(todos), Loddos e uma porrada...
 
Animes que marcaram presença e provavelmente vão custar pra ser substituídos? Nossa, de cabeça eu sei um monte...

O famossíssimo Mobile Suit Gundam, com todas as suas séries (umas boas, outras não tão boas assim...), que quase que recriou por completo a visão de pessoas em relação a mechas, a robôs mecanizados gigantes que lutam entre si. : P

Outros são aqueles clássicos da Clamp ou de um outro lá, com seus temas românticos/engraçados, etc... Chobits e Love Hina são prova viva.

Mais um outro, dessa vez uma série voltada para religião e para teorias e crenças relacionadas a Deus. Nesse caso temos, láááá no topo, Neon Genesis Evangelion, que mesmo depois de ser "completado" no sentido animesco da coisa, ainda gera muito sucesso, como prova o Live-Action e os Mangás que começaram a ser lançados...

Daí temos as séries Medievais-Mágicas, com lutas de espadas e elfas magas. Lodoss, Escaflowne (nem tantas elfas assim : P ), Rurouni Kenshin (não tem muita mágica : P ) etc.

Depois, temos uma das séries talvez mais conhecidas pelo mundo... Sailor Moon, que tem colegiais com poderes "mágicos" (não me massacrem por dizer que Serena e cia. são mágicas, mas é que é pra resumir ^^)...

E finalmente os MAIS FAMOSOS, as séries "um-monte-de-porrada", que é Dragonball Z que parecia não acabar nunca, e Caveleiros do Zodíaco, com aquele Seiya que não morria nem a pau (literalmente :roll: ).

Ah sim, não dá pra esquecer as séries mais infantis, na maioria das vezes involvendo bichinhos esquisitos, como é o exemplo de Pokémon e Digimon... É claro que temos também aqueles animes meio infantis e meio adultos que ganham Oscars (Viagem de Chihiro, Sen to Chihiro no Kamikakushi no original), ou aqueles que saem no cinema, todo mundo adora mas poucos lembram que existe (Akira... MUITOS amigos meus eram viciadões em Akira quando assistiram, mas um mês depois mal se tocavam de que existia : P ).

Acho que é isso... Tentei citar tudo que é mais ou menos conhecido mundialmente, não só no Brasil e no Japão... Se alguém lembrar de mais, postem aí. ^^
 
Não sei se já existe um tópico com esse assunto mas se não ai vai:


YUYU HAKUSHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 8-)
Esse não tem jeito!
 
Sem dúvida alguma, prá mim, Saint Seya é o que marcou, porque é uma das poucas coisas que eu lembro da minha infância (tirando Jiraiya, Jaspion e Changeman :grinlove: ).

Eu lembro que eu ficava sentadinha esperando dar o horário, perto da TV, para ninguém pegar a TV antes de mim, prá eu não perder nenhum episódio...

Agora que tá passando novamente, no começo eu assisti, depois tive que parar por causa da faculdade. Mas não vejo a hora de voltar a ver CdZ todo dia, e gravar os episódios prá ver novamente de uma só vez no domingo :mrgreen:
 
como todos.... CDZ marcou muito... ateh hj nunca eskço... e qnd eu fui numa convenção de anima aki no DF (KODAMA) e descobri q tava passando so treze priemrios episódios da saga de hades eu fiquei com mo pena... pois a sala tava lotada... naum tinha jeito de assitir... mas como deus eh bom.... no final do dia passaram ods tres primeiros... qnd cheguei em casa jah coloquei pra baixa todos o trezes... fiquei mo empolgadão....
mas eu naum to vendo agora q volto na tv naum... eu tenho cursinho bem na hora... e eu tb to arranjando um monte de cds com todos os episodios.... ou seja... pra que ve na tv???

tb curto as comedias romanticas da vida... LOVE HINA e ONEGAI TEACHER saum os melhores exemplos que eu axei agora...

yu yu hakusho eu naum tinha tempo de ver qnd eu era menor... passava justamente na hora q eu tava saindo da aula.... mas eu to lendo o manga hj em dia e vendo o q eu estava perdendo....

um anime q eu cheguei a tentar baxa aki em casa foi EVANGELION... mas qnd eu baixei veio sem som ae eu desisti de ver... mas eu leio o manga... pena q jah travo de novo.... o autor de eva tem a vida q eu queria ter.... soh publicar qnd der n a telah :mrgreen:

Samurai X e Lodoss suam juito legais... apesar de q kenshin eu soh vi pelo manga praticamente... e Lodoss eu soh tive a oportuynidade de ver uns 2 ou 3 episódios.... e esse ultimo da pra percerber uma forte influência do mundo tolkeniano....

que eu me lembre agora... soh sobraram os animes do tipo porrada (DBZ e afins....) que apesar de ser a emsma coisa a serie toda... os naimes ateh q conseguem ser legais....

bom... dpeois disso eu fico por aki.... soh relembrando oos animes da minha infância... e saudade dakela epoca....
 
Não estamos tratando aki de melhores animes, mas de animes que ficarão na história. Animes que já são história. Que fizeram parte de nossas vidas e continuam fazenod parte da vida de muuuita gente.

Silor Moon, Saint Seya, Dragon Ball, Cvaleiros do Zodíaco. Animes que a maioria de nós assistia e amava antes mesmo de saber ue se chamavam animes!

Animes que dão saudade! ...
 
CDZ me marcou muito, apesar q eu gostava mais qdo era menor do q agora :?
Dragon Ball eu gosto, um pouco, do Dragon Ball mesmo.. porque é engraçado... o DBZ e DBGT eu gostava, mas hj em dia acho q sao animes meio sem historia... do tipo "dou um golpe e destruo o mundo", "tenho q ser o mais forte" e pah...
um anime q eu acho classico mesmo eh Evangelion, q pra mim é o anime com a historia mais bem elaborada q jah vi.
outro muito bom tambem é Rurouni Kenshin... principalmente os OVAS :mrgreen:
 
Realmente CDZ me marcou e acredito que a maioria tbm.
Mas super campeões, Yu Yu e até shurato (que acho +-) tbm me marcaram muito. na minha infancia todos me marcaram...

Mas na minha adolecencia eu vi as maiores obras da minha vida...
Akira, Berserk, GITS, DB Z GT, Metropolis e Eva... esses vão ficar na história da minha vida !!!
 
eu naum sei se o topico q tinah esse pedido foi deletado nesse bug q deu... axo q provavelmente foi... mas pra quem naum viu o topico.. eh sobre cdz... pra conseguirmos q passe em dois horários.... vai aki o q falava o topico...

Ae galera, gostaria de pedir-lhes este favor: o site cavaleiroszodiaco.com.br está coletando assinaturas para repassar à Globo, e quando o número estabelecido ser atingido, teremos dois horários para a exibição do desenho!! Ideal para todos que não podem ver no primeiro horário que passa. Como o desenho está voltando à exibição depois de 9 anos, é importante ressaltar que a maioria dos fanáticos hoje já não é mais criança, e normalmente temos outras responsabilidades. Portanto pesso-lhes que cliquem no link abaixo e colaborem.

http://www.cavaleiroszodiaco.com.br/campanha.asp
 
Me arrisco a dizer q são animes q qualquer otaku baixo tem por obrgação saber algo sobre não acham...

Tem animes q tb s~«ao classicos e poucos viram como Macross, meu, eh meu sonho conseguir tda a primeira série de macross, não Robotec q foi uma kaka feita pelos americanos, mas o Macross original...

outro classico q poios viram (eu tb nun assisti...sniff...sniff...=~~ ) eh Captain Taylor...

Eva eh classico tb, tdo otaku q se prese tem q saber um pouquito deste anime ^^...
 
Macross e Speed Racer num eram da minha época. Da minha época acho que só mesmo Saint Seiya e DBZ. E os mais recentes num sei se marcarão época.
Putz, memória fraca, esqueci de Akira.
 
nossa... como pude me eskecer de speed racer... esse dae eu lembro ateh hj... eu e meu primo ficavamos ateh duas da manhã acordados pra poder ver no cartoon.....
 
Pra mim os que marcaram minha vida foram:
Zilliom:era o maximo..quem assistiu nunca consegue esquecer....
Transformers(a primeira....a japonesa) isso sim que eram robos...
Isso são os classicos dos classiocs...Yu Yu hakusho e Evangelion é 9dade perto disso(mas nem por isso deixam de ser muito ph****.....
 
Saint Seiya me marcou muito também, e é meu anime preferido até hoje, mas também assiti Captain Tsubasa, Shurato, Sailor Moon, Samurai Warriors, Dragon Ball (1º), Rayearth, Yu Yu...todos quando ainda era pequena, foram eles que me "iniciaram em gostar de mangas, e gosto muito de todos eles. /o/
 
acho que o melhor de todos é cavaleiros do zodiaco, o primeiro e o melhor. nao tem comparação com qual quer outro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo