1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Etanol não ameaça Amazônia, diz americano

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 12 Jul 2007.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Funcionário dos EUA diz que clima da floresta não é propício ao cultivo de cana.
    Europeus têm criticado produção brasileira, afirmando que ela ameaça o ambiente.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Pandatur

    Pandatur Usuário

    O clima da floresta não é propício mas o do Cerrado é.
    Sabe, eu sempre bato nessa tecla. Falam sempre da Amazônia. Na verdade falam o tempo todo, mas sempre esquecem do Cerrado e da Mata Atlântica, por exemplo. E os hotspots brasileiros (pra quem não sabe, hotspots são áreas mundiais indicadas para a conservação e que possuem menos de 20% de sua área original) são justamente o Cerrado e a Mata Atlântica, não a Amazônia!!!!
     
  3. Louiseanne

    Louiseanne Usuário

    Realmente, quando vc estuda biologia (lembrando da época de escola) mostram vários tipos de ambientes e alguns são muito mais massacrados pela agricultura e pecuária do que a amazonia, mas todo mundo esquece deles...
    O que é dito no artigo parece fazer sentido, cultivar cana na amazônia n parece ser vantajoso... mas parece que estão mais preocupados com a falta de lucro q podem ter do que com um preservação em si
     
    Última edição: 12 Jul 2007

Compartilhar