1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Etanol do Brasil é modelo, dizem países ricos

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 12 Jun 2007.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Para órgão econômico OCDE, biocombustível brasileiro é único em eficiência climática.
    Instituição atacou subsídios agrícolas, que atrapalham biocombustíveis mais eficientes.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Rise from Darkness

    Rise from Darkness NightWalker

    Pena que o fornecimento de etanol é limitado se for ampliado para uma escala global...

    Não há lavoura que aguente...
     
  3. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    De acordo com estudos, há sim.
     
  4. Elminster

    Elminster Usuário

    Acho que isso não vai causar aquele boom econômico como muitos podem pensar.

    Você acha que os países ricos são bobos? Eles vão encontrar muitas maneiras de energia alternativa que não cause muitos danos, foi o mesmo que aconteceu quando os EUA na falta de borracha na Segunda guerra inventaram a borracha sintética.

    Mas por enquanto a promessa continua o etanol mesmo, um país tradicionalmente agrário e um território vasto pode com certeza pode vender muito. O que procuro saber é como fica a situação das empresas de petróleo. :think:
     
  5. Rise from Darkness

    Rise from Darkness NightWalker

    Bem, eu sou motorista de cajá fiz transportes de cana de açúcar para várias usinas, e vi a capacidade atual de produção do Brasil, como a capacidade de refino e distribuição. Mal consegue suprir o Brasil caso aumente consideralvelmente o consumo de etanol.

    Te digo que atualmente o Brasil ainda não tem estrutura para isso. E o que Lula diz sobre as plantações de cana não é a exata tradução da realidade. É mais discurso otimista para investidores externos.
     

Compartilhar