• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estupro Coletivo no Paquistão

Cain disse:
Não me importa qual a cultura, o estado ou a declaração universal dos direitos humanos. Nessa altura da humanidade não poderia ser possível invadir a liberdade individual de uma pessoa previamente "inocente".

Essa discussão é diferente daquela sobre a validade cultural e aceitação de, por exemplo, "pena de morte para o chinês que passou um cheque-sem-fundo". Mukhtar Mai ser punida pelo "crime" do irmão é nonsense.

Pelas respostas desse tópico infere-se que alguns aqui não são contra o nazismo, porque isso seria ferir a soberania do estado em questão..

é a burocracia vencendo o bom senso?

Uma coisa é dizer que eu não tenho direito de interferir na cultura deles, estando tão distante. Outra é dizer que eu sou a favor desse ato.

E tem outra coisa, o nazismo nasceu na nossa cultura, na cultura ocidental. Logo, nós, como membros dessa civilização, temos o direito de fazer algo contra isso. Até por que em muitos de nós os nazistas interferiram diretamente na sua história. E outra, apartir do momento que os nazistas tentaram impor esse pensamento às outras culturas ocidentais, essas outras culturas tem o direito de interferir na alemã.

É aquele negócio, eu não tenho o direito de invadir o seu espaço pessoal, mas se você invadir o meu, eu tenho direito de me defender e invadir o seu.

Já que você quer discutir nazismo, porque ao invés de ficar discutindo sobre algo que está acontecendo do outro lado do mundo, numa cultura diferente, você não discute, por exemplo, o racismo tão forte no Brasil? Ou, não discute a incrível má distribuição de renda no Brasil? Ou a palhaçada que está acontecendo em Brasília?

Acho que agente deveria primeiro se preocupar com agente do que querer levar a nossa visão de justiça a outras culturas.
 
Meriadok Malkav disse:
E outra, apartir do momento que os nazistas tentaram impor esse pensamento às outras culturas ocidentais,
Aki q tá a kestão....
Acredito q todos aki somos contra o Nazismo, mas nada poderiamos fazer se ele se instituisse lá na Alemanha e lá ficasse....Mas naum era isso q Hitler keria, ele keria mais e agiu dessa forma.....
 
Meriadok Malkav disse:
!Já que você quer discutir nazismo, porque ao invés de ficar discutindo sobre algo que está acontecendo do outro lado do mundo, numa cultura diferente, você não discute, por exemplo, o racismo tão forte no Brasil? Ou, não discute a incrível má distribuição de renda no Brasil? Ou a palhaçada que está acontecendo em Brasília?

Porque esse é o tópico sobre um estupro coletivo no Paquistão? O Tópico é exatamente sobre diferenças culturais? Pelo que você disse o que acontece perto de você é mais importante que o que acontece do outro lado do mundo, se você não vê, você não sente? comigo não é assim, não precisam estuprar minha irmã pra me sensibilizar...

Xô off-topic ¬¬

abraço de outro Malkavian^^
 
Cain disse:
Porque esse é o tópico sobre um estupro coletivo no Paquistão? O Tópico é exatamente sobre diferenças culturais? Pelo que você disse o que acontece perto de você é mais importante que o que acontece do outro lado do mundo, se você não vê, você não sente? comigo não é assim, não precisam estuprar minha irmã pra me sensibilizar...

Xô off-topic ¬¬

abraço de outro Malkavian^^
a kestão nem é se importar ou naum.....
É kerer q otros aceitem a sua verdade (por mais q, pra vc, seja tão óbvia) na imposição.....
 
Claro que é questão de se importar ou não. Não pretendo impor minha verdade pra ninguém, mas acredito que todos aqui são "avançados" o suficiente pra aceitarem que todos os seres humanos devem ser respeitados igualmente e independentemente de sua cultura, somos todos a favor dos direitos humanos, não importa se o país que o cara vive assinou o tratado ou não, ele deveria ter esses direitos.

É entregar-se a burocracia e politicagem barata defender que x pode matar y de graça se o código penal do país em que eles vivem deixar. Mostra que na verdade muitas pessoas só conseguem viver socialmente graças às amarras do estado, isso me assusta.

Se alguém defende invasão da liberdade individual, do "direito de ir e vir", não importa se é nazista ou se está "só" respeitando a cultura de "outra civilização", está sendo estúpido.
 
Cain disse:
Claro que é questão de se importar ou não. Não pretendo impor minha verdade pra ninguém, mas acredito que todos aqui são "avançados" o suficiente pra aceitarem que todos os seres humanos devem ser respeitados igualmente e independentemente de sua cultura, somos todos a favor dos direitos humanos, não importa se o país que o cara vive assinou o tratado ou não, ele deveria ter esses direitos.

O que está em negrito mostra a sua visão de mundo, o seu modo de ver o mundo que pode ser diferente do de outras pessoas. Acreditar, aceitarem, isto é, de certo modo, impor o seu jeito de interpretar a realidade.

E o que está em itálico a quem você refere "somos"? A cultura ocidental pode ser, mas será que todos pensam assim mesmo? O que é ser a favor de direitos humanos? O que é ser contra direitos humanos?

Teve um grande pensador que dizia que "os fins justificam os meios". Isso é ser contra ou a favor dos direitos humanos?

Tá..essa visão é ultrapassada e tals, mas você não pode simplesmente achar que porque você e mais meia dúzia das pessoas que vivem ao redor de você pensam parecido a você que todos pensam dessa maneira.
 
Cain disse:
na verdade muitas pessoas só conseguem viver socialmente graças às amarras do estado, isso me assusta.

Isso deixa claro que eu SEI que as pessoas não pensam da mesma maneira que eu.

Eu falava somos, enquanto homo sapiens, capazes de pensar e, fazendo isso por tempo o suficiente, achar meios de conviver livremente.
 
Regente Cósmico disse:
Fazer o que, é a cultura dos caras, mas mesmo assim é ruim. Cada um tem direito de manter sua cultura, desde que ela não afete um senso comum, e no senso comum todos sabem que estupro é crime e um ato infeliz, então que os acusados sejam punidos e talvez assim eles reflitam sobre sua cultura e retirem uma coisa feia dessas de sua cultura.

Apenas para a informação dos senhores, no Egito, Mauritânia e em muitos países muçulmanos, ainda se pratica a castração feminina.

Ou seja: o clitóris da mulher é cortado quando ela alcança 11 anos.
Ha festas, júbilo e alegria, mas a mulher fica um trapo! Porque o clitóris é bem diferente de um prepúcio, não é?

Pois é, senhoers! Esse o Estado muçulmano em ação!

Enforcamentos, apedrejamentos, decaptação, estupros coletivos...

Homens bomba...

Perto deles, os evangélicos mais radicais aqui do Brasil são meros carneirinhos inofensivos.
 
Oh, mas isso é uma questão cultural! se eles acham que devem fazer isso com suas mulheres, podem e estão certos!

¬¬

tudo o que estou defendendo aqui é que no momento em que você torna relativa sua moral por uma questão cultural, você perde essa moral..
 
Última edição:
Cain disse:
Oh, mas isso é uma questão cultural! se eles acham que devem fazer isso com suas mulheres, podem e estão certos!

Vou tentar ser o mais educado possível. Eu não acho isso certo, mas eu acho que não cabe a mim dizer se eles podem ou não fazer isso! Eu não vou entrar no Egito ou no Paquistão e dizer para eles o que é certo e o que é errado.

Muito provavelmente eles têm motivos para fazer isso, muito provavelmente motivos religiosos. Não é de hoje que eles fazem isso, não é algo que eles inventaram hoje. São séculos de tradição. E, dentro da cultura deles, faz sentido. Você acha certo afundar um bebe na água "santa" apenas para ele ser batizado?

Cabe, sim, às mulheres daquele povo SE se sentirem prejudicadas. E se elas acharem que isso é errado.


tudo o que estou defendendo aqui é que no momento em que você torna relativa sua moral por uma questão cultural, você perde essa moral..

Moral? Moral sobre...? Eu não sou o dono da verdade, eu só acho que agente deveria respeitar o primeiro direito humano, já que vocês tocaram nesse assunto. Cada um cuidar de si mesmo. Dentro do seu espaço, você faz o que você acha certo. Agora, se o que você estiver fazendo interferir de alguma forma nos outros espaços, esses outros espaços tem o direito de interferir no seu.

Pois é, senhoers! Esse o Estado muçulmano em ação!

Enforcamentos, apedrejamentos, decaptação, estupros coletivos...

Homens bomba...
Sim...e a igreja já não queimou "bruxas"? No Brasil não existe o trabalho escravo? O desmatamento? O problema do lixo? A falta de compromisso dos políticos?

Vejam, esse é o mundo católico! Esse é o mundo ocidental! Esse é o mundo que você acha justo! Democrático! Guerra nos morros do Rio! Assaltos relâmpagos. Falta de segurança total nas ruas. Desemprego. Os mais fortes se enriquecendo, os mais pobres empobrecendo. A desigualdade social. Corrupção. Interesses pessoais acima dos interesses sociais.

Sim, esse é o mundo justo. O mundo muçulmano é horrível mesmo. Temos que aniquilá-los, ensiná-los a verdadeira verdade do mundo! Nós sabemos o que é bom e o que é ruim para o ser humano. Afinal, somos baseados na ciência. Somos os paladinos da justiça! Os guerreiros da paz! Somos justos, perfeitos. Não fazemos injustiças, não infrigímos as leis dos direitos humanos!

Olha, eu não quero ofender. É que eu fico um pouco energético.

Assim, (voltando ao normal), eu sou totalmente contra a essa visão de que o mundo muçulmano ou qualquer outro mundo é inferior ou superior ao nosso mundo. E no discurso de vocês está implícito que o nosso mundo tem uma certa superioridade sobre o mundo deles, já que não fazemos essas barbaridades humanas que eles fazem. Já que somos justos e tals. O que eu tentei mostrar é que agente é totalmente igual a eles.

Porque vocês acham que só nós fazemos bem e eles são os mals da história? Influencia do Bush? O chamado "Eixo do Mal". Eu gostaria de perguntar quem começou com isso tudo. O Bush ou o Bin?

Tá, tá..eu viajei. Falei de coisas que num primeiro momento não tem nada a ver com o tópico. Mas tem sim. Está implicito que agente é melhor que os outros porque não fazemos estupramentos coletivos. No entanto, fazemos na surdina, escondidos. O ato é o mesmo. O que fazem eles serem piores do que nós? Ou serem obrigados a fazer igual agente, para ninguém reclamar? Só porque agente tem "a justiça"?

Eu gostaria de saber qual o direito que agente tem de ir para o outro lado do mundo e proibir eles de fazerem isso. Você é a favor que a África do Sul venha aqui nos mostrar o que é certo e o que é errado? Eu não, eu acho que os nossos problemas agente mesmo tem que resolver. Alguém que venha de fora só vai piorar as coisas.

Pela última vez, eu não sou a favor disso, sou contra! Mas eu sou contra agente interferir diretamente no assunto! A única coisa que podemos fazer é dizer, por meio de um apelo internacional :

"Olha, o mundo inteiro foi contra esse ato. Vocês acham isso certo? Como vocês se sentiriam no lugar da moça? Não teria outra maneira, menos branda, de puní-la? Não está na hora de vocês mudarem seus conceitos? Nós realmente gostaríamos que fosse discutida essas questões entre vocês, pois essa notícia chocou-nos. Achamos que vocês não tem o direito de fazer isso com uma mulher. Por favor, pensem sobre o caso, ficariamos felizes no caso de uma mudança nas leis. Obrigado por ouvir-nos, Sociedade Internacional"

O que eles vão fazer apartir disso, não cabe a nós decidirmos. Mais do que isso, seria interferir nos direitos humanos deles! Compreendem?
 
"eu só acho que agente deveria respeitar o primeiro direito humano, já que vocês tocaram nesse assunto. Cada um cuidar de si mesmo. Dentro do seu espaço, você faz o que você acha certo. Agora, se o que você estiver fazendo interferir de alguma forma nos outros espaços, esses outros espaços tem o direito de interferir no seu."

exato, a questão é que nós temos por lei o direito de "fazer o que achamos certo dentro do nosso espaço", enquanto que, culturalmente, muitas homens (na verdade a maior parte são mulheres, vocês entenderam) não tem essa permissão do estado. EU não respeito essa opressão do estado sobre o indivíduo, e não acredito que qualquer desculpa cultural soluciona esse problema. Provavelmente eu não vou sair por todos os países orientais tentando arrumar o que eu acho de errado, mas acho que é estupidez pra nós, brasileiros, aceitarmos isso. Eu comecei toda essa argumentação porque vários aqui defenderam direitos culturais que sobrepõem-se sobre o "primeiro direito humano". quero discutir com as pessoas que realmente pensam assim =p

por exemplo: "mulher chinesa de vinte e três anos foi linchada em uma pequena vila após ter realizado sexo, por livre e espontânea vontade, com dois homens e outra mulher". Se você chama isso de cultura, eu chamo de estupidez.
 
Cain disse:
exato, a questão é que nós temos por lei o direito de "fazer o que achamos certo dentro do nosso espaço", enquanto que, culturalmente, muitas homens (na verdade a maior parte são mulheres, vocês entenderam) não tem essa permissão do estado. EU não respeito essa opressão do estado sobre o indivíduo, e não acredito que qualquer desculpa cultural soluciona esse problema. Provavelmente eu não vou sair por todos os países orientais tentando arrumar o que eu acho de errado, mas acho que é estupidez pra nós, brasileiros, aceitarmos isso. Eu comecei toda essa argumentação porque vários aqui defenderam direitos culturais que sobrepõem-se sobre o "primeiro direito humano". quero discutir com as pessoas que realmente pensam assim =p

por exemplo: "mulher chinesa de vinte e três anos foi linchada em uma pequena vila após ter realizado sexo, por livre e espontânea vontade, com dois homens e outra mulher". Se você chama isso de cultura, eu chamo de estupidez.
Mas é cultural.....
Nós matamos bois por diversos motivos, coisa q algumas culturas naum fazem e condenam, mas nem por isso eu aceitaria q algum indiano viesse e kisesse mudar isso.....Nem q otro viesse e me impedisse d matar akela barata pq ela tem espírito.....

"EU não respeito essa opressão do estado sobre o indivíduo"
Vc já perguntou a opinião DESSAS pessoas?
Aki as mulheres naum estavam satisfeitas com a forma q eram tratadas.....E elas naum mudaram isso?
Se essas pessoas kiserem e forem a maioria, elas mudam.....Sempre terá uns insatisfeitos.....Mas mesmo aki temos pessoas q defendem q o sistema deveria ser o comunismo, mas são minoria.....
 
O culpado disso tudo não é outro senão a religião. Essa coisa desprezível que impede que os homens evoluam e que causa tanto mal a humanidade.
As cruzadas, santa inquisição, terrorismo global, e coisas como essa são exemplos de como a religião é nociva para a humanidade.
 
Última edição:
A religião é culpada de mta coisa, mas não é legal generalizar dessa forma.

Sobre a questão cultural e moral, certamente os direitos culturais não sobrepõem-se sobre o "primeiro direito humano". Entretanto, talvez não caiba a nós agir como paladinos da justiça (como já foi falado), jogando bombas e distribuindo balas sob a bandeira da liberdade e moral ocidental. A cultura de um povo pode contradizer esse primeiro direito humano, mas talvez a mudança tenha que vir deles mesmos.
Aqui entra outra questão: é errado intervir somente militarmente, ou a imposição cultural também não é recomendada? Uma coisa é invadir, outra é controle ideológico.
Além disso, se for o caso de termos o direito de intervir nesses países, tudo deveria ser feito obedecendo-se ao órgão internacional (ONU).

Como devem se comportar os governantes dos povos que assistem à limpeza étnica de minorias por parte de ditadores sanguinários que ainda violam sistematicamente direitos humanos, eliminando seus opositores? Vale alegar o princípio da não intervenção em assuntos internos de estados soberanos e assistir, passivos, a crimes contra a humanidade? Como reagir ao fenômeno difuso do terrorismo que pode utilizar armas de extermínio em massa e vitimar milhares de inocentes? Contra isso é legítima uma guerra preventiva? (Leonardo Boff)
 
O culpado disso tudo não é outro senão a religião. Essa coisa desprezível que impede que os homens evoluam e que causa tanto mal a humanidade.
As cruzadas, santa inquisição, terrorismo global, e coisas como essa são exemplos de como a rleigião é nociva para a humanidade.

Não se esqueça que se não fosse pela religião, pelos mitos, os homens nunca teriam se "transformado" de bando em tribo, tornando-se mais tarde civilização.

A religião, na minha opnião, é um breque ao mundo moderno. Mas na antiguidade foi algo bom.

A religião é culpada por muitas mortes, mas também é culpada pela "evolução" dos seres humanos, por lhes dar segurança.
 
Meriadok Malkav disse:
Não se esqueça que se não fosse pela religião, pelos mitos, os homens nunca teriam se "transformado" de bando em tribo, tornando-se mais tarde civilização.

A religião, na minha opnião, é um breque ao mundo moderno. Mas na antiguidade foi algo bom.

A religião é culpada por muitas mortes, mas também é culpada pela "evolução" dos seres humanos, por lhes dar segurança.
Se não fosse pelo fanatismo religioso na Idade Média estaríamos muito mais avançados do que somos hoje. Já teríamos a cura de doenças intratáveis hoje, poderíamos estar habitando outros planetas e etc.
 
Última edição:
De onde diabos vc tirou essa idéia? A primeira coisa que alguém teve saber ao estudar história é que 'se' não existe... já pensou se Hitler tivesse sido abortado ao nascer? Já pensou se Napoleão tivesse sindrome de down? Não se pode afirmar que sem a Igreja Católica o mundo teria todas essas coisas, talvez nós ocidentais fôssemos um pouco mais avançados, mas existem inúmeros outros fatores que deveriams ser levados em conta.
 
Mordomo Cósmico disse:
Se não fosse pelo fanatismo rleigoso na Idade Média estaríamos muito mais avançados do que somos hoje. Já teríamos a cura de doenças intratáveis hoje, poderíamos estar habitando outros planetas e etc.

E isso seria bom?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo