• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estuprada de 9 anos aborta. Igreja condena e excomunga

Uma religião que:

- não aceita contraceptivos
- não aceita o aborto em nenhuma circunstância
- não aceita casamentos de pessoas do mesmo sexo
- não aceita batizados de filhos de pais solteiros

Vão-me desculpar mas isso não é uma religião: é uma seita de autistas. :disgusti:

E não adianta defendê-la, pois que a simples existência de:
- santos em altares
- cálices e ornamentos de ouro nas igrejas
- trajes dos melhores e mais caros linhos para os sacerdotes
- tesouros indescritíveis nas catacumbas do Vaticano quando há tanta fome no mundo
- etc.

Tudo isso, só por si, já contradiz os mandamentos do próprio cristianismo (não foi Jesus que expulsou os vendilhões do templo?).

Então, se esta religião é um absolutismo, então que fiquem com ela, pois de poderes absolutos já a humanidade teve que chegasse.
 
Uma religião que:

- não aceita contraceptivos
- não aceita o aborto em nenhuma circunstância
- não aceita casamentos de pessoas do mesmo sexo
- não aceita batizados de filhos de pais solteiros

Vão-me desculpar mas isso não é uma religião: é uma seita de autistas. :disgusti:

E não adianta defendê-la, pois que a simples existência de:
- santos em altares
- cálices e ornamentos de ouro nas igrejas
- trajes dos melhores e mais caros linhos para os sacerdotes
- tesouros indescritíveis nas catacumbas do Vaticano quando há tanta fome no mundo
- etc.

Tudo isso, só por si, já contradiz os mandamentos do próprio cristianismo (não foi Jesus que expulsou os vendilhões do templo?).

Então, se esta religião é um absolutismo, então que fiquem com ela, pois de poderes absolutos já a humanidade teve que chegasse.


Cara, falou e disse!! Eu sou católica por nascimento, mas ultimamente não sigo nenhuma religião!! Acho uma covardia esse condenação por parte da igreja, quer dizer que é preferível uma criança de nove anos ter um filho de um estupro?? É preferível uma criança cuidar de outra? É preferível as duas sofrerem na vida? Do que abortar?? E a dor que essa menina deve ter sentido, a dor que ia sentir. Muito sem noção essa condenação!! :tsc:
 
Gente, OK, eu também acho absurdo a posição da Igreja e não concordo, mas daí a se revoltar com isso é meio demais, não?

Porque tipo, qual a sanção REAL pra quem é excomungado, hoje em dia? Até assistir missa pode. Não é como na Idade Média, onde quem era excomungado nem andar na rua podia, senão tomava pedrada.
 
Gente, OK, eu também acho absurdo a posição da Igreja e não concordo, mas daí a se revoltar com isso é meio demais, não?

Porque tipo, qual a sanção REAL pra quem é excomungado, hoje em dia? Até assistir missa pode. Não é como na Idade Média, onde quem era excomungado nem andar na rua podia, senão tomava pedrada.

Mas ser excomungado significa ser excluido de um meio que eles queriam estar, deve acho ser a mesma sensação de alguém que precisa deixar seu país por causa de ser expulso, apenas por querer muda-lo e melhora-lo. Creio que essa seja a revolta de excomungar alguém que so quis fazer algo de bom.
 
Se você quer estar naquele meio, você segue aquelas regras. Se você vier fazer spam aqui na Valinor vamos te banir, independente de suas boas intenções :g:
 
Mas essa é que é a questão: quem é que pode decidir quem entra no céu?....
O Papa? Um Cardeal? Um Bispo? Um Padre? ......

Excomunhão?
Mas alguma vez Cristo inventou isso?

Mas há algum ser humano que possa falar em nome de Deus?

Não é o castigo em si que está em causa (sim, porque essa de se ser excomungado até dá vontade de rir...)
O que está em causa, que chateia, aborrece e me enfurece, é essa prepotência e arrogância de alguém que julga ter esse poder!
:disgusti:
 
Se você quer estar naquele meio, você segue aquelas regras. Se você vier fazer spam aqui na Valinor vamos te banir, independente de suas boas intenções :g:

Sei que em uma organização há regras que devem ser seguidas, pois deve-se manter um ordem. Mas eu não compararia um spam com algo como isso. Sei que provavelmente voce está sendo imaparcial, e demonstrando como as coisas são idependente de opiniões (é o que acho), mas creio que esse seja um dos pontos de eu não gostar de seguir algo como uma religião organizada, pois pra mim, a religião, deveria ser diferente de uma organização comum.
 
Deriel... vc fala até agora e diz ser a visão da igreja. Qual a visão do Deriel - pessoa?
 
Eu acho que a Igreja não tinha legitimidade pra impedir o aborto, não. Não tem nenhum interesse no caso - interesse jurídico, pelo menos.

E tá na lei, expressamente, que aborto em caso de estupros é permitido. Ela só ia postergar o caso, e talvez por isso tornar a situação ainda mais perigosa pra menina, talvez até inviável.

Aliás, imaginem só: eles entram com o processo, o aborto não é postergado. A menina de 9 anos morre por causa do processo da Igreja. Aí sim seria lindo.
 
Bem, não poderei ler todos os posts! Mas em geral, concordo também com o que o Deriel disse!

A Igreja está no seu direito de condenar, dentro das suas regras e estrutura, o que ela quiser! E quem participa na Igreja tem de respeitar o Papa e a autoridade do Vaticano como certa, sem questionar! Porém, o meu problema com isso é que a Igreja condena com excomunhão a morte dos gémeos neste caso, mas NÃO condena o estupro da criança de 9 anos!

Também concordo com pontos gerais mostrados pelo ruims! Deixei de seguir religiões e acho que qualquer coisa feita por homens tem margem de erro. Continuo à procura de uma forma de me sentir em contacto com a "entidade maior", se ela existir, mas não será através de estruturas hierárquicas com uma história desumana, triste, com muitos erros que se recusa a corrigir...

Porém, também quero dizer que acho que a Igreja tem de se adaptar às novas situações. Mas, concordo com o Deriel. A Igreja não é uma loja que quer atrair clientes... ainda...

Eu acho que depois do Papa Bento XVI morrer, o próximo Papa vai tentar reconquistar as populações. Acho que muitas mudanças surgirão para tentar uma reaproximação dos jovens...

Nem sei se será bom ou será mau! Só tenho pena que em terras como a minha, uma pessoa não católica seja tão "mal vista" que nem tenho "coragem" de falar aos meus avós mais velhos porque eles não iam gostar... Algumas pessoas olhar-me-iam de lado! E até seria excluído de algumas actividades... É triste, mas as mentalidades estão a mudar!

Além disto tudo, para mim, é difícil concordar com religiões que condenam a minha situação e dizem que o que eu devia fazer era mudar para poder dar continuidade à espécie. Aliás, no meu caso seria controlar os impulsos para manter apenas a vertente produtiva... :roll:

EDIT: Lembrei de uma coisa. Já me disseram que Deus não interfere nos assuntos terrestres! Quer dizer... é assim que me explicam alguns flagelos da sociedade... Se é assim, porque é que a Igreja acha que Deus ia "decidir" quem morreria entre os três? Mas... provavelmente haverá uma explicação...

;D
 
Última edição:
Como sabem sou católica mas muitas "leis" da igreja eu condeno... como essa aqui... Nossa... é uma criança! Como é que iria conseguir tomar conta de outras duas crianças? E ainda por cima abusada pelo padrasto?
 
Chega a ser curioso falarem que a "incondicional valorização da vida" é uma crença inerente e indiscutível da Igreja, quando sua história mostra que não é. Talvez o que haja de inerente é o atraso que ela cause a sociedade, visto que, com seus valores ditos "inerentes", o que faz é importunar ao máximo qualquer atividade ou avanço, até que, enfim, décadas, anos ou séculos mais tarde, tal importunação torna-se inviável (ou mesmo ridícula) e ela dê o braço a torcer. O sistema geocêntrico não era algo pertencente à doutrina católica, baseada nas santas (haha) escrituras? A Igreja não perseguira e punira quem propagava um modelo oposto? E somente anos mais tarde, quando já estava patente e bem aceito o modelo heliocêntrico, a Igreja aceitou a sua existência - ela só perdoou oficialmente Galileu em 1999. É o mesmo que ocorre quando ela condena a união homossexual ou o aborto baseado nas suas doutrinas e na Bíblia, elementos atrasados que serão propagados até ficarem visivelmente obsoletos e ridículos. Outro exemplo é que com as mesmas escrituras ela apoiava a escravidão, só que, quando a escravidão "saiu de moda", tanto filosoficamente quanto economicamente, ela simplesmente ignora as escrituras (que apóiam, sim, a escravidão). No final a Igreja só segue o rumo da sociedade, só que vai pendurada ao pé dela, atrasando-a. Qualquer valor dito “inerente” deixará de sê-lo para permitir essa sobrevivência parasitária, porém, até lá ela vai cutucar tudo com seu dedo podre.
 
Última edição:
VC REALMENTE ACHA QUE A IGREJA TERIA ESSE DIREITO????? Eu sou contra o aborto! E não acho em hipótese alguma que a igreja tenha esse direito. A lei é clara quando diz que o aborto proveniente de estupro é perfeitamente legal!

Eu disse que a intenção da Igreja é legítima: impedir o que ela considera um crime. Não que ela deve ter o direito legal de decidir quem vai abortar.

Agora.... preservação da VIDA??? DEFINAM VIDA! Respirar e andar em situações precárias sem ter como sobreviver dignamente? Que vida é essa???

Eu sou contra o aborto sim, preservação da vida o máximo que puder, mas tenho um mínimo de consciência humana quando digo com toda a certeza que conheço de que não é preservar vida deixar que uma mulher que foi estuprada e que não quer a criança, a tenha!
Acho que bispos, padres e o maluco do papa nunca deve ter vindo em uma creche do Brasil pra ver o número infinito de crianças sem condição de sustento e de futuro por lá esquecidas. Não sei do mundo, mas sei que aqui no Brasil deixar que nasçam as crianças por nascer é mais assassinato do que abortar!

Ok, Indily, vamos matar todas as crianças que vivem em condições precárias, porque deixá-las vivas é pior :roll:

Sábado fui entregar leite numa creche como faço há 10 anos... e tem um menino lá, o Bruno... um japinha lindo de olhos azuis. A mãe foi estuprada e como boa católica não abortou, deu pra adoção quando nasceu por não conseguir conviver com uma criança que não foi fruto de amor e sim de uma desgraça... a merda da justiça brasileira concedeu o direito do menino ser adotado há 2 meses apenas e quantos anos ele tem?? 8 anos...
Não é por mal.... preservaram a vida sim e Deus queira que de alguma forma esse menino consiga passar por isso e ser alguém... pq senão, que vida foi preservada? Nesse caso ele tá lá... sofrendo, vivendo de ajuda sem perspectiva nenhuma... Deixaram ele viver pra sofrer e sofrer... (que Deus ajude q isso mude!)

O sofrimento é parte inerente da existência humana. É absurda a idéia de que é melhor não viver do que enfrentar dificuldades. Pergunte a esse garoto se ele prefere morrer ou continuar vivendo.
 
Não falei pra matar nenhuma criança... num distorça....
to falando em casos de estupro que mãe num aborta e da pra adoção e raramente consegue-se um lar decente pra esses coitados. Só isso....
Sou contra o aborto quando não for decorrente de estupro...
E num disse que melhor não viver, disse que é um absurdo colocar mais gente no mundo se num for pra dar amor, carinho, educação e vida digna... de gente sofrendo isso ta cheio e de boas intenções o inferno tbém tá.
 
Tá bem.
O Deriel e o Balbo podem deitar a Filosofia que quiserem.
Estão no seu direito e fazem-no pelo que consideram a sua interpretação.

Mas o que está aqui em causa não é uma questão interpretativa das coisas. Senão, o mundo estava cheio de técnicos religioso-administrativos.

Pôssas, isto é uma questão moral.
será que não entendem?
Como é que alguém pode ousar condenar uma criança de 9 anos estuprada pelo padrasto?...

Pensem: 9 anos!
A esta criança foi-lhe roubada a infância, a vida, tudo.
Enfurece-me esta impunidade da Igreja que se acha no direito de emitir uma opinião (ainda por cima condenatória...) sobre isto!
:disgusti:
Não quero esta igreja!
 
Última edição:
:disgusti:Acho que isso mostra a indignação de qualquer ser humano que ve ou assiste uma reportagem desse tipo. Ha mim me doi o espirito pois uma criança inocente ou melhor qualquer ser humano não deveria passar por uma ssituação dessa, pois macula a integridade fisica e espiritual de quem sofre esses tipos de abuso. A minha indgnação maior é com o monstro que faz esses atos que não pensa nas conseguencias e o pior de tudo são as cumplicidades, pois parentes proximos como mães muitas vezes fazem vista grossa para esses tipos de ato. è sim um absurdo um ser humano fazer isso com uma criança. Agora a igreja a detentora de todo o poder fica vendo isso e atos piores acontecendo debaixo de seus narizes e não são capazes de levantar a mão ou levar uma palavra de consolo para a criança que só tinha 9 anos de idade e estava grávida de gêmios, e vem criticar um procedimento que salvou a sua vida, eu so tenho uma coisa a dizer: - A ignorância tolda os olhos daqueles que detem o "poder".
Já que a igreja catolica ou seja outra que for, tetem os poderes de cristo palas palavras, porque não começam a fazer algo, ou invés de ficar criticando, a igreja tem os olhos vendados para a verdade, utiliza o seu cabresto, para não enxergar nada mais que aquilo que lhes são ensinado... Ai quando chega uma noticia dessa no palácio do vaticano, no palácio dourado dos Papas, o enviado de Deus que é assim que se referem ao papa, lança uma nota condenando o estrupo e condena com a excomunhão um médico que salvou a vida de uma criança por fazer um procedimento médico... Eu era Católico, tenho vergonha de muita coisa que os assassinos do vaticano fizeram em nome da fé e do preconceito que se tornou o Católicismo... será que esse era o verdadeiro proposito do envangelista Jesus Cristo? essa pergunta deixo pra vocês... é realmente revoltante. :disgusti:
 
Se a porta estiver aberta eu entro no céu.

No mais eu sou um Neo-católico mesmo, sei destas verdades desde quando era pequeno.

By Raphael S
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo