• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estuprada de 9 anos aborta. Igreja condena e excomunga

Não falei pra matar nenhuma criança... num distorça....

Sim, você disse; mas eu sei que foi porque você estava irritada, e não é o que você realmente acha.

to falando em casos de estupro que mãe num aborta e da pra adoção e raramente consegue-se um lar decente pra esses coitados. Só isso....
Sou contra o aborto quando não for decorrente de estupro...
E num disse que melhor não viver, disse que é um absurdo colocar mais gente no mundo se num for pra dar amor, carinho, educação e vida digna... de gente sofrendo isso ta cheio e de boas intenções o inferno tbém tá.

Estar "no mundo" é diferente de "fora da barriga". Tudo o que existe está no mundo. Portanto a coisa que alguém aborta já estava no mundo. Portanto o que a pessoa faz ao abortar não é evitar "pôr algo no mundo", e sim tirar essa coisa do mundo.

Pôr no mundo, no sentido correto da expressão, eu também sou contra se não for pra cuidar direito. Só que no caso de um estupro, quem pôs a coisa no mundo foi o estuprador. A mulher não pode fazer nada. Pela visão católica, ela tem que aceitar o que aconteceu com ela e fazer o que é certo, não o que é mais fácil. Ela tem que ficar com o bebê, porque não se pode punir alguém pelo crime do pai. Abortar para evitar o sofrimento da mãe é transferir o problema dela para a criança, o que também é errado. É isso que os católicos deviam fazer: aceitar as provações que as escolhas morais que eles fizeram trarão para eles, e não mudar a moral a cada nova situação.

Só que tem alguma coisa errada com os católicos aqui desse tópico, porque eles odeiam a própria Igreja.

Tá bem.
O Deriel e o Balbo podem deitar a Filosofia que quiserem.
Estão no seu direito e fazem-no pelo que consideram a sua interpretação.

Mas o que está aqui em causa não é uma questão interpretativa das coisas. Senão, o mundo estava cheio de técnicos religioso-administrativos.

Você tem uma idéia estranha sobre o significado da palavra "interpretação", e uma maneira ainda mais estranha de intepretar.

Pôssas, isto é uma questão moral.
será que não entendem?

E é isso que eu estou repetindo por este tópico, que a posição da Igreja não é "administrativa" ou "burocrática", mas moral. A Igreja é contra tirar duas vidas para proteger uma. Me explique a falha moral ou lógica que há nisso. Você ou qualquer outro que atacou a Igreja nesse tópico.

E notem que eu não estou nem defendendo a posição da Igreja, com a qual eu não concordo integralmente. Eu só estou mostrando o quão idiota é a posição de vocês em relação a ela.

Como é que alguém pode ousar condenar uma criança de 9 anos estuprada pelo padrasto?...

Pensem: 9 anos!
A esta criança foi-lhe roubada a infância, a vida, tudo.

Ok, o negócio aqui está chegando no nível da psicose. Daqui a pouco você vai estar dizendo que foi a Igreja que fez o mal à menina.

Ops... não, você já está dizendo isso. :ahhh:

Enfurece-me esta impunidade da Igreja que se acha no direito de emitir uma opinião (ainda por cima condenatória...) sobre isto!
:disgusti:
Não quero esta igreja!

E as perólas continuam jorrando...
 
Assuntos como religião, futebol e política...sempre serão uma eterna discussão, nunca ninguém tera a verdadeira e única razão.
Nada a ver, o Corinthians é o melhor e ponto. [só pra descontrair ^^]
Amanhã eu leio o tópico e as opiniões direitinho, mas por enquanto só gostaria de dizer que, desde que comecei a prestar atenção às aulas de História, eu perdi o respeito pela Igreja. Acho-a a mesma manipuladora de sempre. Galera que acredita em Deus: vocês acham que Ele condena essa menina? Acham que Ele permitiria que seu anjinho sofresse esse trauma do qual não tem culpa alguma? Eu acho que não.

E outra: "só Deus pode julgar" é uma frase comum de quem acredita Nele, né? Por que a Igreja está julgando? "Julgando em nome de Deus"? Não parece coisa da Idade Média?
 
Pouco adianta ficar indignado com o que o Arcebispo disse sobre excomungação, cabe ao Estado julgar e condenar o estuprador e tratamento médico e psicológico à menina e sua família. MAs sabem como é... as leis no Brasil dificilmente são aplicadas a contento. Se a Lei Maria da Penha estivesse funcionando a pleno, há muito este padrasto já estaria julgado e cumprindo uma pena bem severa.
 
Essa discussão vai dar pano pra manga...
Regras são feitas para serem seguidas, tá ok, mas com o passar do tempo novas situações surgirão, você não prevê que na época do Antigo Testamento e Novo Testamento, poderiam ocorrer situações inusitadas que na época não ocorriam, não pode se fazer uma avaliação de tudo e ponderar, já como foi dito aqui, leis de Deus criadas por homens (homens podem interpretar "erradamente" o que Deus e Jesus tentou transmitir) , repensar sobre certos assuntos, digo em casos como o dessa criança por exemplo. Ainda acho que bom senso seria de bom grado.
 
Ai...Ai... Isso é previsível, óbvio! Aquelas toupeiras do Vaticano só fazem cagada... Desde as cruzadas, inquisição, catequismo dos índios, a igreja só tem me decepcionado muito. Parece-me que eles não pensam muito bem, não entendem p*rra nenhuma de anatomia e biologia, pra saberem que um gravidez aos 9 anos de idade é totalmente inviável: "- Cada dia que passava, o risco era maior, a menina se sentia mal e já apresentava outras complicações. Tinha que ser feita uma intervenção médica imediata - afirmou." ( Trecho retirado do jornal O Globo)

"- Nós, ministros da Igreja Católica, temos obrigação de proclamar as lei de Deus. Nesses casos, os fins não justificam os meios e a lei humana contraria a lei de Deus, que é contra a morte - disse o arcebispo de Olinda e Recife Dom José Cardoso Sobrinho" ( Trecho retirado do jornal O Globo)

Para Igreja é justo que duas vidas incentes, ou melhor três pois a garota esperava gêmeos, morram em prol de uma gravidez de alto risco, do que uma só se salve. Eu acho que Jesus não aprovaria esse gesto!
 
E notem que eu não estou nem defendendo a posição da Igreja, com a qual eu não concordo integralmente. Eu só estou mostrando o quão idiota é a posição de vocês em relação a ela

Ainda bem que você é modesto e respeita as opiniões idiotas dos outros.

Quando crescer e aprender a respeitar os outros avise.
 
Toda e qualquer opinião é válida, ainda que digam o contrário.
Sou contra o fato que aconteceu e respeito as outras opiniões e agrego elas aos meus conhecimentos.
 
Toda e qualquer opinião é válida, ainda que digam o contrário.

Sua opinião é idiota.

=========================

Se a sua opinião ("todas as opiniões são válidas") é válida, então a minha é válida e a sua opinião é idiota e portanto sua opinião é inválida.

Viu? Nem todas as opiniões são válidas. Algumas são apenas idiotas como pude comprovar com minha opinião idiota :g:. Para os que não entenderam a "sua opinião idiota" foi só uma forma chocante de mostrar que alguma opiniões são apenas isso, idiotas, descartáveis e não acrescentam nada.
 
Última edição:
Ainda bem que você é modesto e respeita as opiniões idiotas dos outros.

Eu não respeito opiniões que eu considero idiotas. E nem vocês respeitam, como demonstraram nesse tópico.

E não acho que estou desrespeitando vocês, já que eu não xinguei ninguém (só as suas opiniões).
 
Primeira pergunta: A igreja estuprou a garota?
Segunda pergunta: A garota era católica?
Terceira pergunta: O aborto é contra as "leis" católicas?
Quarta pergunta: Se a garota fez um aborto, ela não foi contra as leis da sua própria religião?
Quinta Pergunta: Se a garota foi contra as leis, qual o problema/absurdo a igreja expulsá-la dessa religião? A igreja teria de abrir uma "brecha" e deixar a garota na igreja, por que? As regras mudaram por causa de um fato?

Concordo que a gravidez é de risco, que o risco de morte era alto...mas, isso não muda a regra. E acho engraçado, que: a menina matar seus filhos (pois, de acordo com a ciência e com a religião, já tinham duas vidas na barriga da garota) é justo, pois ela estava ameaçada de morte. A morte da menina era CERTA, caso ela mantesse os gêmeos em seu ventre? Ou tinha alguma chance de vida para os 3?

A questão, pela visão do Vaticano é: Ela matou duas vidas para preservar a dela. Porém a morte dela, caso mantesse os "bebes" na barriga não era certa. Então, por que não fazer o possível para que ela tenha os dois filhos? Isso seria imoral?

O problema é: Ela matou (abortou) os bebes pois eram fruto de estupro. Pela lei Brasileira, isso é justo. Pela lei do Vaticano, não. Ela não foi condenada pela República Federativa do Brasil, ela foi condenada pela Religião na qual ela seguia. Se ela era católica, como uma fiel, deveria seguir os mandamentos que sua religião tinha. A igreja pode ser " velha", "antiquada" e etc...mas não obriga ninguém a ser católico. A pessoa segue o catolicismo porque quer.

O povo tem que aprender a separar as coisas. Se vocês acham um absurdo, ok, mas a igreja seguiu suas próprias regras, seus dogmas.


O grande absurdo nessa história é o Padrasto ter estuprado a garota, e não o arce-bispo excomungá-la.


Daí, como sempre acontece na valinor, pessoas que não seguem o catolicismo já começam a fazer uma grande salada de frutas, citando
A Inquisição,
Galileu,
Cruzadas...até sobre a igreja não aceitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, eu li aqui. Sendo que isso só bate com citações bíblicas, do Novo e do Velho Testamento, onde é afirmado que Deus abomina a homossexualidade. E faz sentido, já que de acordo com a Bíblia, Deus criou o Homem e a Mulher, como união perfeita.

Outra coisa que o povo mistura, é dizer que o Deus cristão é punitivo, coisa que é errado dizer. O Deus JUDEU pode ser, de acordo com as escrituras. De acordo com a própria Bíblia, o Deus do Velho Testamento (A.C, onde ainda não existiam Cristãos, dã) era mais "bravo", e o povo vivia sob julgo da Lei de Deus. Já no Novo Testamento, o povo (cristão) viveria pela graça de Deus.


Uma coisa é você não ser católico, e discorda dela. Outra, é ofender a igreja, e ainda acusá-la de acusar (WTF!) a menina. Oras, a vida dela vai acabar por que a igreja a expulsou? O maior trauma da vida dela será lembrar do Padrasto, não da igreja. Mas o povo quer mesmo é malhar a igreja, não é? Dane-se o cara, o legal é xingar o Vaticano, achar que o arce-bispo tem cara de pedófilo (cada besteira que eu leio), ou chamar o Bento XVI de velho inquisidor.



Ah sim, não sou católico, sou cristão. Discordo com muitas coisas que a Igreja já fez ao longo dos séculos, mas nem por isso vou sair por aí misturando tudo. NESSE ato, nessa excomunhão, a igreja apenas seguiu seus próprios dogmas e visões. Se é antiga ou não, não cabe a mim condenar. Se o mundo com religião já é difícil, sem a fé, o que seria de milhões de miseráveis ao redor do mundo, que tem na fé sua única saída para uma vida melhor? Crer no "paraíso" faz com que mutias pessoas consigam suportar o inferno na Terra.
 
Sua opinião é idiota.

=========================

Se a sua opinião ("todas as opiniões são válidas") é válida, então a minha é válida e a sua opinião é idiota e portanto sua opinião é inválida.

Viu? Nem todas as opiniões são válidas. Algumas são apenas idiotas como pude comprovar com minha opinião idiota :g:. Para os que não entenderam a "sua opinião idiota" foi só uma forma chocante de mostrar que alguma opiniões são apenas isso, idiotas, descartáveis e não acrescentam nada.
:lol::lol::lol: Tá... eu ri alto!!!! Excelente maneira de dizer algo! Brincando sério.


Galerinha do mal... num era pra causar discussões entre usuários... então, se enervem com a notícia, se enervem comigo que me revoltei mas num discutam entre si pq senão tbém chamo de idiotas rs
Todas as opiniões devem ser respeitadas... sendo idiotas ou não rs
Não se ofendam a toa....
E manerem nos termos quando forem falar das opiniões alheias e das demais pessoas.
Agradecendo de antemão pela repercursão do tópico rs
bjosmeliga!
:kiss:
 
FLOOD pra num alterar o tópico anterior!

Primeira pergunta: A igreja estuprou a garota?
Não rsss

Segunda pergunta: A garota era católica?
Sim

Terceira pergunta: O aborto é contra as "leis" católicas?
Sim, é o maior crime previsto nas diretrizes católicas

Quarta pergunta: Se a garota fez um aborto, ela não foi contra as leis da sua própria religião?
Sim

Quinta Pergunta: Se a garota foi contra as leis, qual o problema/absurdo a igreja expulsá-la dessa religião? A igreja teria de abrir uma "brecha" e deixar a garota na igreja, por que? As regras mudaram por causa de um fato?
O fato é: Abroto é contra a lei pela preservação da vida. Garota de 9 anos correria risco de morte com os 2 filhos (eram gêmeos) - e sim, acredito que cada regra tem excessões e ela deveria deixar de ser punida pq se não abortasse ela deveria morrer. Qual o fato maior: criança não tem corpo preparado pra uma gravidez... já pode morrer por isso.... de gêmeos o risco aumenta.

Opinião da Ly... não digo que estou certa, mas ainda assim, para este fato em particular é to absurda a atuação da igreja!
 
Entre o risco da perda de uma vida e a certeza da perda de duas, qual você acha que a igreja escolheria? Logo a decisão não é absurda, do ponto de vista da igreja.
 
Gente, o problema hoje em dia é ,que a religião em vez de ensinar algo vive pregando ou melhor martelando coisas absurdas no mundo atual, por isso quando pessoas da igreja de qualquer religião solta que não houve holocausto que estupro não é crime ediondo a ponto de o estuprador ser excomunhado ai isso é dose... Não é ?
 
Galerinha do mal... num era pra causar discussões entre usuários... então, se enervem com a notícia, se enervem comigo que me revoltei mas num discutam entre si pq senão tbém chamo de idiotas rs
Todas as opiniões devem ser respeitadas... sendo idiotas ou não rs
Não se ofendam a toa....
E manerem nos termos quando forem falar das opiniões alheias e das demais pessoas.
Agradecendo de antemão pela repercursão do tópico rs
bjosmeliga! :kiss:

Relaxa. O povo se respeita.

Primeira pergunta: A igreja estuprou a garota?
Não rsss

Segunda pergunta: A garota era católica?
Sim

Terceira pergunta: O aborto é contra as "leis" católicas?
Sim, é o maior crime previsto nas diretrizes católicas

Quarta pergunta: Se a garota fez um aborto, ela não foi contra as leis da sua própria religião?
Sim

Até aqui tudo perfeito.

Quinta Pergunta: Se a garota foi contra as leis, qual o problema/absurdo a igreja expulsá-la dessa religião? A igreja teria de abrir uma "brecha" e deixar a garota na igreja, por que? As regras mudaram por causa de um fato?
O fato é: Abroto é contra a lei pela preservação da vida. Garota de 9 anos correria risco de morte com os 2 filhos (eram gêmeos) - e sim, acredito que cada regra tem excessões e ela deveria deixar de ser punida pq se não abortasse ela deveria morrer. Qual o fato maior: criança não tem corpo preparado pra uma gravidez... já pode morrer por isso.... de gêmeos o risco aumenta.

O Risco é uma coisa. A certeza de morte é outra. Você arriscaria sua vida, mesmo com quase certeza de morte, para salvar dois familiares seus? Ou os deixaria morrer? Provavelmente tentaria salvar, certo? Com a garota, de acordo com a visão da igreja, é quase igual. Aliás, pior, já que a garota ao invés de tentar salvar, matou os dois filhos (de acordo com a Igreja).


Entre o risco da perda de uma vida e a certeza da perda de duas, qual você acha que a igreja escolheria? Logo a decisão não é absurda, do ponto de vista da igreja.

Exatamente o que eu quero dizer. :yep:
 
:roll: Batizada, se bobear, fez primeira comunhão, não sei. E se a garota nem liga/entende o que é ser católica, qual o problema em ser excomunhaga? :roll:
 
Ai Deriel como vc é chatinho... até parece dono desse forum XD

Tá... eu entendo seu (da igreja) ponto de vista. Não nego que se eu for olha por esse ponto de vista, eu poderia até concordar. O que não aceito é que em casos extremos como esse eles enxerguem dessa forma.
mesmo que seja risco, e não a certeza confirmada... falam tanto em proteger a vida e tudo mais e impor à uma mera criancinha de 9 anos (que nem devia querer saber de garotos ainda quanto mais isso) que continuasse com uma gravidez de gêmeos, sem estar fisicamente, psicologicamente e moralmente preparada pra suportar isso é absurdo!!!
Isso do ponto ético, moral, e humano! Pelo amor de DEUS é uma criança!!!! É esse o único fato que não me desce na goela de jeito nenhum! É UMA PEQUENA, INGÊNUA E INOCENTE CRIANÇA!!!!
Proteger a vida dela não devia só ser proteger o físico não... vida engloba mais! Imaginem o estado que essa criança deve estar! Alguém faz idéia do que passa na cabecinha dessa criatura??? Isso tbém deveria ser visto como vida!
O estado psicológico dela tbém deveria ser analisado em todas as causas.

Desculpa Deriel... normalmente sigo as diretrizes católicas sim, mas juro por qualquer coisa dentro de mim que se o "papa hanibal" (ahh vá... ele é o Lecter escrito) baixasse na minha frente e falasse "se quiser continuar católica aceite, entenda e concorde com a posição da igreja pra esse fato" eu falaria olhando nos olhos, me excumungue e me mande para o inferno com todas as letras!
Pq não... NÃO ACEITO, NÃO ENTENDO, NÃO CONCORDO! ABOMINO, TENHO VERGONHA, TENHO NOJO, TENHO RAIVA, TENHO ASCO E TENHO TUDO DE PODRE referente a ESTE ATO da igreja.

Podem ter qualquer imagem a meu respeito por isso, mas essa é minha imutável opinião!
 
Ly, quem deixou a criança nesse estado não foi a igreja! Foi o padrasto! Tenha tudo de podre contra ele! Ele estuprou ela, não o Vaticano.

E como você e o Haran dizem, ela é criança, certo? De apenas 9 anos, certo? Não deve nem saber o que é religião. A igreja excomungá-la não faz diferença quase que nenhuma pra ela. Acho que não é nada demais pra uma criança, não ter que ir pra igreja de domingo, e poder dormir mais (como qualquer criança pensa, sobre missas). Mas e o fato do padrasto dela a estuprar?
 
Eu concordo!!!! o MONSTRO é o padrasto que se aparece na minha frente eu mato a tijoladas... tá.... nom mato, mas taco tijolo sim...
Agora... vamos mudar o ãngulo de vcs

E se vcs fossem o pai dessa menina hein???
Gravidez é? com 9 anos? risco de morte? Iam achar a igreja uma graça por serem excumungados? e ainda falo... matariam o cara a pauladas se tivessem a chance!
NÃO ME CONFORMO DE EXCUMUNGAREM A MÃE DA CRIANÇA QUE SÓ TAVA PROTEGENDO A FILHA!

Revoltei!
[pedinte] E Deriel, coloca karma aqui pq o tópico bombou e eu quero ponto hasuhausahus [/pedinte]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo