• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudo: Vestido Branco da Éowyn

Nunca tinha reparado nos detalhes desse vestido, ele é lindo!
Meu Eru, eu quero um vestido desse! :mrgreen:
 
Hm, faça-o.
Mas lembre-se que, mais provavelmente, o vestido é feito de duas partes, uma blusa e uma saia.
*Moriel está, no momento, desenrolando 9m de pano preto que ela comprou por 2.90. Acho que dá*
 
Moriel, flor, quando vc vai fazer uma super matéria dessas sobre as orelhas dos elfos? um? um? um? :mrgreen:
Parabéns pelas matérias sobre os vestidos, são ótimas =)
 
mas com o seu talento de fazer matérias, bem q podia rolar uma sobre :mrgreen:
 
não, elas são feitas de uma coisa especial e tals... só podiam ser usadar uma vez só..
enfim, xá prá lá..
 
Hm, faça-o.
Mas lembre-se que, mais provavelmente, o vestido é feito de duas partes, uma blusa e uma saia.
*Moriel está, no momento, desenrolando 9m de pano preto que ela comprou por 2.90. Acho que dá*

Você fala como se fosse muito fácil
não acho que deve ser tão fácil assim...
:ahhh:
 
Você fala como se fosse muito fácil
não acho que deve ser tão fácil assim...
:ahhh:

A confecção em si é bem simples, na verdade, com as devidas adaptações.
A saia é uma saia de corte 'guarda-chuva' até o chão. Nada demais, recortar 2-4 trapésios e costurar eles juntos.
A blusa, eu diria que poderia-se usar o molde daquelas batas hippies, com o decote em forma de gota e elástico na gola, sabe? Só alterar a linha da gola e as mangas. As mangas podem ser feitas no estilo das mangas de kimono, tem umas boas dicas naqueles sites que eu indiquei como dicas de costura.
A maior complicação seria o colete/espartilho, mas ele pode ser substituido por aqueles corpetes de amarrar.
 
fiquei até tonta! @_@
essa é a sua noção de fácil?

Bem, é tudo coisa extremamente simples de se costurar.
Pedaços grandes de tecido, poucas costuras, todas compridas e retas.
A roupa toda vai ter umas 8 costuras no total, mais os acabamentos.
Isso sem contar o colete. Mas ele, como já falei, é substituível.
Há coisas bem mais complicadas que exigem bem mais habilidade na costura: camisas, por exemplo.
 
Última edição:
fiquei até tonta! @_@
essa é a sua noção de fácil?

:lol:

Bom, eu não tenho nenhuma noção de costura e também acho um pouquinho complicado, quem sabe um dia eu tente :mrgreen: sabendo escolher os tecidos e fazendo umas substuituições, como nas dicas da Moriel, não deve ficar tão caro :roll: Moriel, você tem bastante prática, você é estilista, fez curso de corte e costura ou aprendeu tudo na raça mesmo?
 
:lol:

Bom, eu não tenho nenhuma noção de costura e também acho um pouquinho complicado, quem sabe um dia eu tente :mrgreen: sabendo escolher os tecidos e fazendo umas substuituições, como nas dicas da Moriel, não deve ficar tão caro :roll: Moriel, você tem bastante prática, você é estilista, fez curso de corte e costura ou aprendeu tudo na raça mesmo?

Bem, não tenho nenhum curso nem nada. É que eu, por um lado, venho de um lugar onde é considerado uma norma fazer trabalhos manuais diversos, por outro lado a minha mãe costurava, e pelo terceiro - há alguns anos, me interessei pelo assunto. Por isso, procurei todas as informações possíveis e pus as mãos na massa.
 
Ah, então uma parte é de família, mas você tem seu crédito por ter aprendido muitas coisas sozinha, quando a gente quer é só correr atrás que dá pra aprender muita coisa.
 
Ah, mas nem é crédito... É mais educação mesmo. Fui educada de forma a considerar isso normal e natural. Tipo, é estranho para mim quando alguém diz: vou fazer o tal vestido, e quando vou ver os detalhes, a pessoa vai é na costureira :(
Triste, muito triste.
 
quando é assim, eu digo:
EU-"nossa, você e a costureirea são tão amigas que são uma só?"
X-"uai, mas eu falei que ia fazer"
EU-"mas quem fez foi a costureira!"
 
Mandar fazer perde toda a graça. Você mesma tem que fazer, aí quando alguém disser "que vestido lindo" você diz com todo orgulho "fui eu que fiz". :mrgreen:
 
Mandar fazer perde toda a graça. Você mesma tem que fazer, aí quando alguém disser "que vestido lindo" você diz com todo orgulho "fui eu que fiz". :mrgreen:

Ah sim :(
Mas ultimamente, andei precisando mandar fazer várias coisas :(
O meu pai e a máquina de costura tão conspirando contra mim, o primeiro trabalha em casa e a segunda puxa o saco dele e se recusa a costurar direito.
Só agora que voltou da oficina, espero que esteja em ordem, e tomara que não embirre durante o processo aqui ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo