• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudo revela que ratos têm capacidade de pensar como humanos

RSS

Usuário
Animais conseguiram usar experiência para abstrair regras gerais e conseguir comida. Resultados sugerem que inícios de pensamento abstrato aparecem em animais.

More...
 
Pra quem já leu "O Guia do Mochileiro das Galáxias" isso não é nenhuma novidade. :cool:

Na segunda experiência, os pesquisadores treinaram as cobaias a esperarem por comida usando sinais auditivos que seguiam a seqüência ABA. Depois, alteraram o sinal ao mudar a freqüência dos tons, mas mantiveram a mesma seqüência. Mesmo com sinais desconhecidos, os ratos aparentaram esperar por comida quando ouviam tons baixos e altos seguidos da série ABA, devido à rápida maneira como os roedores iam checar seus comedouros.

Me parece só um comportamento baseado na memória, apesar de ter sinais e combinações complexas.
 
Então os ratos são muito inteligentes mesmo... era como eu pensava.

Ai meu Deus......... eu sou um rato...................

:ahn?::ahn?::ahn?::ahn?::ahn?::ahn?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo