1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Estudo revela que celular é cada vez mais o queridinho para ouvir música

Tópico em 'Música' iniciado por Fúria da cidade, 13 Set 2016.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Os telefones celulares avançam rumo à substituição dos computadores como principal dispositivo eletrônico para escutar música, especialmente nos países desenvolvidos é o que indica um estudo apresentado nesta terça-feira em Londres pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, sigla em inglês).

    O relatório "Music Consumer Insight Report 2016", elaborado pela empresa de estudos de mercado Ipsos Connect, revela que os celulares são também o aparelho preferido pelos usuários de serviços de "streaming" com assinatura paga.

    O estudo, que analisa os hábitos de consumo no meio digital, foi realizado com pessoas com idades entre 16 e 64 anos, nos 13 principais mercados de venda de música no mundo, incluindo o Brasil, que juntos representam 84% do mercado mundial de música gravada.

    O relatório destaca a posição dominante do YouTube entre os serviços de música. Ao todo, 82% dos visitantes usam o site para ver vídeos ou ouvir musicais -, apesar dos consumidores buscarem, principalmente, à música que já conhecem e, como isso, a página serve pouco para conhecer novidades. Os autores destacam ainda que o YouTube não remunera de forma justa os artistas, amparado por uma legislação defasada que não foi elaborada para este tipo de serviço.

    Outra conclusão do relatório é que 71% dos usuários de internet de 16 a 64 anos acessam músicas licenciadas, enquanto os serviços de "streaming" ganham popularidade especialmente entre os jovens com menos de 25 anos. Atualmente, um terço das pessoas com idades entre 16 e 24 anos usa esse tipo método.

    Segundo o estudo, os jovens estão "muito comprometidos com a música". Ao todo, 83% dos que têm de 13 a 15 anos escutam música de serviços legalizados e a maioria se mostra disposta a pagar para ter acesso direto as canções favoritas. No entanto, a infração da propriedade intelectual continua sendo um grande problema: mais de um terço dos usuários da internet acessa conteúdo musical não autorizado, e a metade da população que tem de 16 a 24 anos baixa ilegalmente mídias de sites como YouTube.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Até uso razoavelmente o celular pra ouvir música, mas pra mim só utilizo pra essa finalidade quando estou em deslocamento. Fora disso é mais no computador ou na TV.
     
  2. fcm

    fcm Visitante

    convergência digital cada vez mais forte.
    tem gente que vê netflix no celular também.
    daqui a pouco precisaremos de um único aparelho pra tudo.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pra mim celular ainda é muito mais útil pra recursos de áudio do que vídeo pois pra grande maioria das coisas o tamanho reduzido da tela ainda é o fator que mais pesa contra. Pra isso sou mais o tablet
     
  4. fcm

    fcm Visitante

    aí é que tá, o tablet tá sendo gradativamente substituído pelos celulares maiores. O iphone lançou um muito grande e tem o galaxy note da samsung. Esse deu uma queimanda pq na sua versão 7 está acontecendo de explodir literalmente com os usuários.
     
  5. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Tablet é para crianças. Fui.
     
    • LOL LOL x 1
    • Bobo Bobo x 1
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O Galaxy Note da Samsung tem um tamanho que considero bom.
    Mas explosões infelizmente não é problema exclusivo deles. Já aconteceu com celulares minúsculos até notes grandes.
     
  7. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Eu ainda uso discman para ouvir musica; na minha opinião o som é perfeito. Além disso eu gosto de ter a música na minha mão (nesse caso em um disco).
    No caso eu estou usando smarthphone apenas para ouvir rádio internacional e alguns podcasts. E isso só porque estou ilhado, porque se eu estivesse no continente eu nem usaria.
     

Compartilhar