• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudo relaciona descrença religiosa a QI alto

Você sabe tanto quanto eu que você está errado.

Sei nada. Só sei que nada sei. Ou nem isso sei.

Até gêmeos siameses têm temperamento, pesonalidade e Q.I diferentes e, acredite, eles não tiveram como não ter acesso à mesma informação ao longo da vida. :D

Pq um é calmo e o outro irritado? Pq um gosta de chocolate e o outro odeia? Pq um consegue resolver uma conta facilmente e o outro não? Pq um pinta bem e o outro não consegue desenhar um boneco direito?

Inteligências. Q.I.

Viver no mesmo meio não implica semelhança completa entre os viventes, obviamente. E é claro que dois irmãos podem ter acesso a tipos de informação diferentes... ainda mais hoje com internet e o escambau.

Mas o que tu descreveu aí foi a personalidade, não uma inteligência.

Se um consegue calcular ou desenhar melhor que o outro, isso reflete pura e simplesmente a escolha que eles fizeram durante a vida. Em que área foi que eles aplicaram mais o seu tempo e os seus esforços. O melhor desempenho demonstra uma opção e o empenho nessa opção.

Posso até concordar, por falta de explicação melhor, que existam pré-disposições para determinadas atividades em que ocorre maior facilidade do indivíduo. Fenômenos e gênios, tão valorizados pela cultura moderna. Mas, em geral, pessoas não nascem mais inteligentes do que outras. Recebem mais níveis educacionais do que outras.
 
Eu também acredito que existam vários tipos de inteligência. Algumas voltadas para as artes estéticas, outras para as artes musicais, para a matemática, para a literatura, etc.
Por isso é tão difícil comparar a inteligência das pessoas, já que é praticamente impossível analisar todos esses tipos de inteligência.
 

playground.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo