1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Estudo mostra que jovens brasileiros falham na prevenção a gravidez e DSTs

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 17 Jun 2008.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Brasil, no entanto, lidera no quesito confiança sexual. O país com jovens mais infelizes sexualmente do mundo é o Japão.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Infelizes estando cheios de orientais pra furnicar? Vai entender esses japas.
     
  3. DW

    DW Usuário

    Isso aí é um grande problema dos japoneses. Ou seria "pequeno problema"?
     
  4. Izze.

    Izze. What? o.O

    Isso não é novidade alguma pra mim... *não que eu tenha engravidado xD*
     
  5. Omykron

    Omykron far above

    :rofl: @ 'pequeno problema'
     
  6. Lune

    Lune Death .

    ahahahahahah!
    com os 'pequenos problemas' a coisa vira um problemão!
     
  7. yávië

    yávië Usuário


    Brasileiro é foda neh? Não sei me precaver não, mas to feliiiiiiiiiiiiiiz da vida :mrgreen:
    affe... só rindo..:lol:


    Ahammmmmmm... '''''''Informação'''''''

    !!!!!!!!

    Nossa!!! Não concordo! 13 é uma idade ótima... Dez anos? Cacete, deixa as crianças um pouco no mistério, vai? Q sem noção.. depois não sabem pq hj em dia tdo começa mais cedo! affe!
     
  8. DW

    DW Usuário

    É nada, hoje em dia a garotada ta bem rapidinha. Quanto mais cedo prevenir, melhor. Acho que na 4ª ou 5º série já tá bom pra ter aulas de educação sexual.
     
  9. yávië

    yávië Usuário

    DEZ anoooooooooooooooos!!!!!!!

    :cry:

    Vou criar meus filhos na ilha de Lost... :osigh:
     
  10. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Ele não quis dizer isso. Ele disse que estão bem rapidos, no caso de 13~14 anos ja ter uma vida sexual. O "10 anos" que ele citou, é a idade ideal para a criança~pré-adolescente ter uma base e noções do assunto, que no caso transar sem camisinha, vai literalmente ferrar com a vida de diversas maneiras. Fora algumas noções de anatomia e tals. Enfim, deu pra entender.
     
  11. DW

    DW Usuário

    É isso aí mesmo.
     
  12. yávië

    yávië Usuário

    Gente, eu não quero que meus filhos com 13-14 anos tenham vida sexual... EU não acho saudável uma pessoa ter relações nessa idade. EU. Milhares de pessoas podem ter tido, e serem felizes hj em dia. EU ainda não acho... Essa é uma idade tão gostosa para 'brincar'.. brincar que digo de namorico mesmo.. ficar ali, fazer charminho aqui... mas sexo para mim é uma coisa muito banalizada hj em dia e 13-14 anos não tem maturidade para isso. Não importa o qual avançadinha a pessoa seja. Qual a pressa?


    Mas ok, isso meu ideal para os meus filhos, volta ao mundo normal;;;

    Pessoas tem relação sexual aos 13-14.. então a educação sexual pode ser aos 12! 2 anos fazem MUITA diferença nessa época! Muita!!!!!

    Uma coisa é anatomia e aula de ciências, não confunda, outra é educação sexual! Isso é muito mais sério e dez anos não é pré-adolescente, NÃO É! Minha irmã tem dez anos e desenha dinossauros... eu convivo com crianças na faixa de 11-12 e eles são.. crianças!!!! Ok, podem começar a ter noção do assunto, mas camisinha, DST??? 13, 14 anos já está cedo o suficiente...
     
  13. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Eu não acho. Tudo bem que, muito adolescente (Garotos e Garotas) são pressionados pela mídia e sociedade a terem relações sexuais, pois se não é taxado de não sei quantas coisas. Mas, se um casal (De 14~15 anos) sente uma atração maior, e acaba passando do beijo para o sexo, não vejo problema se for tomando as devidas precauções. Claro que isso é um momento importantíssimo na vida de uma pessoa, mas isso não vai decidir se a pessoa vai ficar mais madura ou não. Tenho uma amiga de 16 anos, que transou com 14, nem por isso ela deixou de ser "mulecona".
     
  14. yávië

    yávië Usuário

    Sim, mas aí passamos para questão total e completamente pessoal.

    Não é deixar de ser mulecona... mas isso eu acho que é uma coisa muito importante e mesmo que com 50 anos se a pessoa não o faz minimamente consciente, é perigoso e pode ser danoso para ela.. MINHA opinião. E eu acredito que a maioria das pessoas com 13, 14, 15 anos não tem ainda (e na realidade muitos de nós nunca teremos) o cuidado e a responsabilidade que se deveria ter em relação ao sexo. Again, minha opinião.

    E muitas vezes a pessoa não modifica o comportamento, mas te garanto que muita coisa mudou nela psicologicamente... se foi bom ou ruim, obviamente que não tenho propriedade alguma para dizer, mas EU arriscaria que nessa idade é mais difícil ser só positivo...

    Enfim... outro tópico ;)
     
  15. Lune

    Lune Death .

    Eu concordo com a yávië sim.
    Imagina que uma criança de 13-14 ou menos engravida? Primeiro que seu corpo não esta totalmente formado, e assim não suporta uma gravidez segura. Segundo que além do corpo, eles também não tem maturidade suficiente para ver que sexo também tem responsabilidades. Claro que tem muita gente bem mais velha aí que não tem responsabilidade nenhuma, mas teria que se ter né?
    Nesse mês ainda uma menina de 14 anos deu a luz a uma criança. Gente, 'uma criança tendo outra', praticamente. Essa garota perdeu todos aqueles anos que ela teria para brincar, se divertir e tal. E muitas das vezes, essas meninas nem aprendem e continuam engravidando e dando por aí. Depois de um tempo já estão até sem dente, com olheiras e com uma aparência bem mais velha do que alguém com o dobro da idade.


    A mídia influencia sim a vida sexual. E fica meio difícil tentar amenizar isso. Mas era dever dos pais mostrar o que é certo o que é errado.
     
  16. miharu

    miharu Wild~

    :rofl:

    Ditto.
    Eu penso que se as crianças tiverem a exata noção das consequências do sexo precoce para o corpo elas pensarão melhor antes de se entregar à prática. Deve haver um foco especial para as meninas, não tanto em relação à informação, mas do ponto de vista pscicológico, em termos de valores. Fazê-las pensarem bem nisso, terem mais responsabilidade, serem mais "egoístas" (quero dizer, deixar de fazerem tudo pensando no "namoradinho", pensarem mais nelas mesmas, afinal, quam carrega o bebê é a mulher). Fora o tempo que se perde, os estudos geralmente vão pro fim da lista de prioridades, quando deveriam estar no início. Fazer os adolescentes - e mesmo as crianças - firmarem uma meta e terem responsabilidade para perseguir essa meta inclui sim uma educação sexual responsável. Não é só dizer que transar sem camisinha pode causar DSTs e gravidez; é dizer que um envolvimento muito íntimo antes do tempo traz muitas consequências com as quais pode-se não saber lidar, ainda mais em uma idade em que as coisas estão mudando tanto e tudo é tão fugaz.
     
  17. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Gente, o Belfalas fala isso porque ELE tem 13,14 anos.


    Então, eu também acho que os brasileiros não sabem se prevenir. Ja vi casos de rapazes com 18 anos engravidarem suas noivas.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  18. miharu

    miharu Wild~

    Por pura falta de educação sexual :dente:
     
  19. yávië

    yávië Usuário

    Não! Eu pelo menos não acho! Criança não tem responsabilidade, consciência e maturidade para ter essa noção exata! Não é a educação sexual que falta, mas o amadurecimento da mentalidade mesmo! Ela ainda não tem cabeça para isso e não é a tôa que é um ser totalmente dependente.... Não adianta vc tentar educar quem ainda não tem capacidade de assimilar aquilo, entende? Pelo menos é o modo que eu vejo a questão...


    Concordo muito, com exceção da palavra criança :mrgreen:
    Especialmente do que está em itálico :yep: :clap:
     

Compartilhar