1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Estudo mostra pérolas dos currículos

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 13 Jul 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Recrutadores lembram de currículos engraçados que já receberam​

    Um levantamento da consultoria Americana CareerBuilder indicou "pérolas" presentes em currículos enviados pelos candidatos a vagas. A empresa ouviu 2.298 recrutadores e pediu que eles listassem erros ou informações pouco usuais presentes nos currículos. Veja abaixo alguns exemplos:

    1. Um candidato disse que era um gênio e convidou a recrutadora para entrevistá-lo no apartamento dele.

    2. Na carta de apresentação, o candidato dizia que sua família pertencia a uma gangue.

    3. Candidato listou "caçar crocodilos" como uma de suas habilidades.

    4. Um candidato incluiu a atividade de phishing (furto de dados pessoais pela internet) na lista de hobbies.

    5. Uma pessoa destacou que seu currículo deveria ser lido como uma certa canção.

    6. Um candidato destacou que ele foi o príncipe do baile de formatura em 1984.

    7. A pessoa disse que sabia falar "antártico" ao se candidatar para trabalhar na Antártida.

    8. A foto do currículo mostrava o candidato em uma rede.

    9. Um dos currículos era decorado com coelhos cor-de-rosa.

    10. Interessado em uma vaga no departamento de contabilidade disse que era detalhista e escreveu o nome da empresa errado.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • LOL LOL x 5
  2. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Qual desses é o seu Morfindel?
     
  3. Amon_Gwareth

    Amon_Gwareth Paragon

    cara, uma sala de reunioes de um cliente fica colada com a sala de entrevistas para admissão. eu ouço cada pérola inacreditável, e olha q eu nem vou tanto assim nesse cliente. é mto difícil manter a seriedade naquela sala

    candidatos cantam analistas de RH com uma frequencia surpreendente :lol:

    eu sempre achava q aquelas perguntas idiotas do naipe "qual teu defeito", com uma resposta q ouvi, por exemplo, "não sei lidar com pessoas pois sou extremamente arrogante", ou então "como vc se ve profissionalmente daqui a 5 anos", e a réplica "pretendo passar no concurso de analista fiscal da receita federal" (outra resposta q ouvi), ou então "quais as características principais de um líder" e a resposta "ah, tipo assim, tem várias, mas acho q liderança é a mais importante", não serviam para filtrar ninguém. mas obviamente eu estava enganado.
     
    • LOL LOL x 5
  4. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    eu lembro que em uma escola que trabalhei a dona disse que me contratou entre outros motivos porque eu fui a única entrevistada que respondeu em inglês as perguntas feitas em inglês. ela disse que teve até "vou falar em português pq eu me sinto mais a vontade, tá?". aff.
     
    • LOL LOL x 3

Compartilhar