1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Estudo mostra como Alexandre venceu luta

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 16 Mai 2007.

1. RSS

RSS Usuário

Formação de plataforma natural na costa do Líbano permitiu que ele construísse ponte.
    Conquistador macedônio ordenou obra para tomar cidade fenícia de Tiro.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Ele criou uma península artificial para conquistar a cidade, empilhando pedras... Sim, foi genial... Mas desculpe, não é nenhum segredo, esta estratégia é famosa na verdade...

3. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Tentei ver a notícia mas não consegui.

4. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

O conteúdo desta notícia está praticamente todo no capítulo da "História de Alexandre", se não me engano escrito por Arriano, na Antiguidade, e bem, nos livros de história atuais também, tem descrições detalhadas do fato... por isto não entendi por que alguém pode considerar uma nova descoberta...

5. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Eu também não. Se o Lobo não tivesse descrito a notícia eu ficaria boiando ainda mais. É aquela cidade na Fenícia Lobo? Sídon, se não me engano... :think:

6. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Quase esta. É vizinha, é Tiro (em fenício antigo Tur Foenizian) na Fenícia sim...

7. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Tá certo, a capital. O nome tinha me fugido...

Que grande novidade a da notícia! (eu nem vi, mas...)

8. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Sim, eu também não entendi por que a tal notícia...

9. Imrahil

Imrahil Kyknos kyknón

Galera, a novidade é que descobriram COMO ele fez. Ele usou uma plataforma submersa natural que já existia pra fazer a ponte. Sem isso, não teria conseguido. Mas, cá entre nós, como é que vcs opinam sem ler a notícia antes?

Abraços,

10. Vikingaälva

Vikingaälva Samson came to my bed

Não consegui ler a notícia... Ma so lobo deu uma boa explicação sobre o assunto. XD

11. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Eu tinha conhecimento do fato q eu opinei, devido a ter conhecimento do fato histórico, e saber q tal fato estava relacionado a notícia aqui presente, mas eu consegui ler a notícia sim. Depois de algumas tentativs frustradas.

Ps: A tal plataforma subterrânea éra artificial mesmo, um pier subterrâneo, construído pelos fenícios tírios, para receber mantimentos por baixo d'água, enquanto a cidade-ilha estivesse sob cerco inimigo.

Abraços.

Última edição: 21 Mai 2007

Compartilhar