• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudo livro do Hobbit (troca de ideias)

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Bom, segue abaixo minhas dicas. Deixo a vontade todos para amadurecimento das ideias

Podíamos discutir o livro do Hobbit uma vez que a historia está no seu auge devido ao cinema.


Tipo assim, discutir, trocas ideias, fazer comentários observações sobre cada capitulo.


Podia criar grupos, de duas ou três pessoas. Cada grupo fica responsável por um capitulo do livro. Faz um resumo (uma apresentação, ou uma sinopse...sei lá...) e aí, a galera comenta sobre o capitulo especifico.


Para cada capitulo cria-se um tópico e este tópico fica aberto para discussão por umas duas semanas. Depois passa a bola para o segundo grupo para fazer a mesma coisa com o segundo capitulo.


Vcs entenderam a proposta?




Sim, exatamente, uma especie de espaço para leitura e discussão.


Exemplo: Meneldur, Leomouse e Mariana Hoffman ficam responsável pelo capitulo Um. Elege-se um "representante" e o mesmo cria um topico para discutir o capitulo um. Dá-se um prazo para o grupo preparar a apresentacao do capitulo, e depois que o grupo postar, os demais colegas do forum fazem comentarios, coisas que acham interessante, fazer observaçoes, dar seus pontos de vista.


Tipo: Capitulo Um do Hobbit




O grupo faz um resumão. Logo em seguida os integrantes do grupo fazem suas observações e logo em seguida os demais colegas do fórum.


Não sei se eu fui muito claro, mas a proposta é nesse sentido :think:


Outra coisa, não precisa ser para "JANEIRO", pode ser algo para iniciar em fevereiro ou março até mesmo para que os demais colegas do forum que tenham acesso a esta sala possam dar sugestões e contribuir com aprimoramentos. Ou seja, amadurecer esta proposta.

Enfim, possibilitar o estudo da obra. Aproximar o fã de Tolkien do livro o Hobbit.

Possibilidade de maior aprendizado, oportunidade de tirar duvidas, curiosidades e etc.

Ou seja, um clube de leitura lá na área Tolkien, onde todos os membros que se interessarem possam participar, contribuir e ao mesmo tempo se sentirem mais "uteis" no fórum.

Como a área Tolkien anda muito devagar (se comparado a outras salas de discussões) é uma oportunidade de dar maior movimento unindo o útil ao agradável por assim dizer.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo