• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudo das obras de Tolkien n'O Condado

A lista de discussão "O Condado" vai iniciar um estudo capítulo a capítulo sobre as obras de Tolkien, começando com "O Senhor dos Anéis". Como funcionará?

A cada semana, um capítulo do livro será lido, e depois serão discutidas todas as dúvidas, aspectos e questões referentes àquele capítulo específico. Dessa forma, o estudo será abrangente, e aquela dúvida sobre o detalhe do detalhe poderá ser discutida, já que apenas um capítulo será estudado por vez.

A intenção é iniciar com SDA, uma vez que é a obra com a qual normalmente os fãs começam a ler Tolkien, mas também está previsto o estudo de O Hobbit e O Silmarillion.

Quem desejar participar das discussões e do estudo, precisa se cadastrar na lista do Condado, que está no seguinte endereço: http://br.groups.yahoo.com/group/o_condado/; no entanto, para quem desejar apenas acompanhar as discussões e ler as mensagens, sem participar ativamente, O Condado permitirá aos interessados o acesso à leitura.

O curso começara no dia 22/09, comemorando o aniversário de Bilbo e Frodo.

Os interessados podem se inscrever na lista ou então mandar e-mails para claudiaphantom@yahoo.com
 
Muito interessante!
Pena que estou acabando de reler SdA e não vou ter paciencia pra começar a ler tudo de novo por um bom tempo. Mas quando começarem a estudar O Hobbit e O Silma, então vou me animar!
 
Ah, acho que vou entrar mesmo com o Grupo do Silma :mrgreen:
Nunca é demais!
 
Tb vo entrar no Grupo do Silma, so queria saber c devo me cadastrar quando começar o grupo do Silma ou teria q ser agora????
Como disse o Snaga(ler SDA de novo??):) ehehe vale a pena mas eu ja to relendo o Silma e ja li 3 vezes SDA...!!! mas vo acompanhar logico!....
 
Oi, gente.

Olha, prometo avisar vocês quando começar o estudo do Silma, tá? Acredito que vai demorar um tempo, porque depois de SDA vem o Hobbit... e o estudo é capítulo a capítulo. Por isso, quem só quiser se cadastrar na época do Silma, fique à vontade. Mas assumo a responsabilidade de avisar vocês quando estiver pra começar. :D
 
Claurelin disse:
Oi, gente.

Olha, prometo avisar vocês quando começar o estudo do Silma, tá? Acredito que vai demorar um tempo, porque depois de SDA vem o Hobbit... e o estudo é capítulo a capítulo. Por isso, quem só quiser se cadastrar na época do Silma, fique à vontade. Mas assumo a responsabilidade de avisar vocês quando estiver pra começar. :D
Ótimo trabalho, Claurelin! :clap:
Eu tenho mesmo é que participar da discussão de SdA, já faz um tempinho que li. :mrgreen:
 
Legal esta idéia! :D Só não entendi uma coisa: Por que o Contos Inacabados ficou de fora dessa? Eu ainda não o li, mas acho que também merece ser debatido. Gracias...
 
Ah bom. É que até lá tem um looooooooongo caminho. Capítulo por capítulo será demorado, mas será muito divertido! Vai dar tempo pra eu ler o Contos Inacabados... 8-)
 
que legal :grinlove: ... eu acho que vou participar sim :) ... mas como que funcionam as listas de discussão tipo igual o forum mas via email?
 
Isso, mais ou menos assim. :D Você vai receber no seu e-mail todas as mensagens do Condado, mas as do estudo em si vão ter a palavra "ESTUDO" no título da mensagem. Daí se você lê e resolve respondê-la com algum comentário, todas as pessoas da lista receberão seu e-mail... é como no fórum, mas por e-mail, e da mesma forma que no fórum, você só lê e responde as mensagens que quiser.

Os que estiverem interessados em saber maiores informações, posso mandar o projeto para vocês por e-mail... é só me pedir em PVT. Está muito bem feito! E tem até nome: Projeto Livro Vermelho. :D
 
Claurelin disse:
Isso, mais ou menos assim. :D Você vai receber no seu e-mail todas as mensagens do Condado, mas as do estudo em si vão ter a palavra "ESTUDO" no título da mensagem. Daí se você lê e resolve respondê-la com algum comentário, todas as pessoas da lista receberão seu e-mail... é como no fórum, mas por e-mail, e da mesma forma que no fórum, você só lê e responde as mensagens que quiser.

Os que estiverem interessados em saber maiores informações, posso mandar o projeto para vocês por e-mail... é só me pedir em PVT. Está muito bem feito! E tem até nome: Projeto Livro Vermelho. :D
valeu Claurelin :D , gostei,vou me cadastrar sim :) .
 
Claurelin disse:
Oi, gente.

Olha, prometo avisar vocês quando começar o estudo do Silma, tá? Acredito que vai demorar um tempo, porque depois de SDA vem o Hobbit... e o estudo é capítulo a capítulo. Por isso, quem só quiser se cadastrar na época do Silma, fique à vontade. Mas assumo a responsabilidade de avisar vocês quando estiver pra começar. :D
Avisa sobre O Hobbit tb!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo