• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudo conclui que homens são mais inteligentes que mulheres

Eu não disse isso aqui.

Primeiro q eu não medi a quantidade de estrogênio ou testosterona em cada uma das meninas que estudam ciências exatas (em nem disse que qualquer uma delas ñ tem talento para isso). Nem disse q há uma relação inversamente proporcional entre sexualidade feminina e dom matemático. Fazer uma comparação destas seria deveras precipitado.

Outra .. não proferi que meninas são ruins em matemática. Eu disse (e apontei as pesquisas, como solicitado pelos amigos do fórum) que o cérebro masculino possui certas vantagens para este tipo de aptidão.
 
Última edição:
Bom, teste de QI não prova a inteligência de ninguém.
O QI do Roger do Ultraje a Rigor é bem próximo do estimado para o Da Vinci...
 
Credo...

Primula, o Varatar postou o link onde falava-se das diferenças entre homens e mulheres. E mesmo assim nao justifica o PRECONCEITO RELIGIOSO que sofreu. Vcs já são grandinhos, comportem-se.
 
Não creio que se trate de Preconceito.

É mais um questão de opinião mesmo, ou eu estaria sendo preconceituoso se dissesse que a religião é o ópio do povo, que o homem criou Deus, etc? :eh:
 
Lordpas disse:
ou eu estaria sendo preconceituoso se dissesse que a religião é o ópio do povo, que o homem criou Deus, etc? :eh:
Vc não está sendo preconceituoso, Lord, ao se pronunciar dessa forma. Mas eu receio que este assunto não convém a este tópico.
 
Lordpas disse:
Não creio que se trate de Preconceito.

É mais um questão de opinião mesmo, ou eu estaria sendo preconceituoso se dissesse que a religião é o ópio do povo, que o homem criou Deus, etc? :eh:
poderia ser preconceito se vc usasse isso de forma pejorativa. você não foi pejorativo mas sim expos uma idéia sua sobe a religião.

agora falar "religioso" em tom pejorativo, é o mesmo que virar para algum membro de umbanda e chamar ele de macumbero. sacou?!

pois bem, mantenham-se atentos ao tópico e esqueçam isso.
 
HAUAHUAHUAHUAHAUHAUAH serio adoro quando descobro q as pessoas metem os pes pelas maos ....

sou cadastrado no site da nature a mais de 3 anos.... quando estava relendo os posts do varatar vi q alguem de algum jornal dizia q a nature (e outras revistas importantes) tinham publicado varias vezes coisas sobre QI e afins.... fui la eu procurar...


Inteligence... poucos achados e nenhum sobre diferença de mulheres..
IQ... mais de 11 paginas de links ...e sabe o mais legal eu li ate a 8 e nao tinha NENHUM artigo sobre isso.. todos falavam de Heriditariedade mas NENHUM falava sobre sexo......

ai eu pensei... vou olhar as outras fontas.... uma delas eh a Galilei (me poupem né?) e outra um site obscuro....


numa boa.... :wall:

nenhuma revista seria iria publicar algo sobre diferenças de IQ por causa do sexo...

ps.: as mulheres tem algumas aptidos superiores e inferiores sim... mas elas sao sensoriais e nao de cunho intelectual....


Dwarf HAUHAUHAUAHU
 
Logan disse:
nenhuma revista seria iria publicar algo sobre diferenças de IQ por causa do sexo...
CNN e Scientific.COM não são fontes sérias?!

Scientific.COM
http://www.sciam.com/article.cfm?articleID=00018E9D-879D-1D06-8E49809EC588EEDF

Logan disse:
as mulheres tem algumas aptidos superiores e inferiores sim... mas elas sao sensoriais e nao de cunho intelectual....

Scientific.COM disse:
Men and women differ not only in their physical attributes and reproductive function but also in many other characteristics, including the way they solve intellectual problems.

..

Evidence accumulated more recently, however, suggests that the effects of sex hormones on brain organization occur so early in life that from the start the environment is acting on differently wired brains in boys and girls.

TESTOSTERONE LEVELS can affect performance on some tests. Women with high levels of testosterone perform better on spatial tasks (top) than women with low levels do, but men with low levels outperform men with high levels.
00018E9D-879D-1D06-8E49809EC588EEDF_3.gif



CNN
http://www.cnn.com/2005/TECH/science/02/14/gender.brain/
CNN disse:
Scientists say males have more activity in mechanical centers of the brain, whereas females show more activity in verbal and emotional centers.

00018E9D-879D-1D06-8E49809EC588EEDF_1.gif

Segue aqui uma imagem resumida das conclusões

Bom, há sites material confiável mais especializado no assunto, como o WebMD Health , que diz o seguinte ..
Boys generally demonstrate superiority over female peers in areas of the brain involved in math and geometry.
...
When it comes to performing activities that require spatial skills, like navigating directions, men generally do better
 
Última edição:
:think:
Caramba, isso prova que realmente os hormônios tem um fator fundamental nesse assunto...

Lembrando agora que, em um documentário que eu assisti na TV Escola, que depois de um certo tempo passou até no Fantástico/Domingo Espetacular (não me lembro bem qual), que mostrou uma mulher que queria ser homem. Ela fez várias aplicações de testoterona.
Depois de um tempo de estudo, os resultados mostraram um desempenho físico maior que antes, o engrossamento da voz e facilidade para problemas lógicos(ps.: antes das aplicações tinham sido feitos testes de QI e equivalentes).
Como contraposto, ela perdeu a capacidade de percepção, organização e sentimentalismo. Mostrou ela falando que, em um momento que ela estava desesperada com um treco lá que eu não me lembro, ela simplesmente não conseguiu chorar. Falou que era mais forte que o bloqueio que as pessoas fazem para conter o choro. :Ela disse que era como se fosse "fisiológico", que o corpo não "conseguia" chorar.

O mais maluco é que isso realmente acontece com os homens... Pelo menos no meu caso, acho que já aconteceu umas duas ou três vezes... :eek:
 
Concerteza foi um homem que fez essa pesquisa, pois eles sempre querem ser superiores de nos mulheres o qual naum é verdade...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo