• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudo conclui que homens são mais inteligentes que mulheres

Chester Cubano

Chester_Cubano
Para qm dizia que as mulheres era mais intelegentes...


Para fúria feminina e orgulho masculino, os cientistas britânicos comprovaram que os homens são mais inteligentes que as mulheres. De acordo com estudo que será publicado no British Journal of Psychology, os homens ficam, em média, cinco pontos à frente das mulheres em teste de QI.
A diferença é ainda maior entre pessoas com o QI mais alto, ou seja, os homens mais inteligentes. A superioridade masculina surge a partir dos 14 anos. Antes dessa idade, não se nota diferença entre meninos e meninas. O estudo se baseou em testes de QI realizados com 80 mil pessoas, além de outros estudos com 20 mil estudantes.

De acordo com os pesquisadores, a vantagem masculina explica o maior número de homens que obtêm distinções de diversos tipos, como os grandes mestres do xadrez, medalhistas em competições de matemática e ganhadores do Prêmio Nobel.


Fonte: UOL
 
Bom, já é sabido q o homem tem maior dom matemático e maior dom esportivo. As mulheres possuem outras vantagens, inclusive visuais e perceptivas. Mas para o raciocínio e destreza, é comprovado mesmo q o homem leva vantagem.
 
Soh se for lah por q aqui...essa nova geracao as mulheres se esforcam mtu mais na escola
Vejo pela minha escola: em geral os melhores da sala sao sempre as meninas... e isso vai da primeira serie ate o colegial ( eu sei por tive quer fazer uma pesquisa pra trabalho)
PS: Mais eu nao me incluo na dos mais inteligentes por motivos obvios
 
Que fez essa perquisa foi um homem né?...Desconfio :eek:


Escondido!!! disse:
De acordo com os pesquisadores, a vantagem masculina explica o maior número de homens que obtêm distinções de diversos tipos, como os grandes mestres do xadrez, medalhistas em competições de matemática e ganhadores do Prêmio Nobel.
Fonte: UOL

Isso não vale, eles esqueceram que até o século passado, as mulheres eram praticamente "proibidas" de pensar.


Lady Ellwen disse:
Soh se for lah por q aqui...essa nova geracao as mulheres se esforcam mtu mais na escola
Vejo pela minha escola: em geral os melhores da sala sao sempre as meninas... e isso vai da primeira serie ate o colegial ( eu sei por tive quer fazer uma pesquisa pra trabalho)

Isso nem tanto, mulheres são geralmente mais esforçadas e organizadas e isso se reflete na escola.
 
Última edição:
Eu também acho que o QI dos homens é mais alto. O problema é que inteligência não engloba só QI. Existem tipos de inteligência. Em uns os homens são mais desenvolvidos, em outros, as mulheres.
 
Sobre a questão do QI, é praticamente óbvio.
Mais não se pode esquecer que na vida, quem ganha mais, ou seja, quem possui uma melhor qualidade de vida e interação com a sociedade não são as pessoas que têm QI alto, mais os que têm QE (Quociente Emocional), e nesse caso as mulheres são muito superiores...
 
Sem mencionar que a pesquisa só englobou a inteligência de apenas um aspecto, a inteligência matemática e desconsiderou outros atributos como : comunicação, interação, criatividade, tendência artística entre outras formas de expressão de inteligência, que como disse bem o Balbo vai além do QI, ainda não me convenci da idéia da burrice extrema (um ser humano incapaz de pensar mesmo que de forma ilógica pela maioria, mas ainda sim formula seu mundo e pensamento-se o cérebro ainda é um mistério no seu funcionamento pleno, podemos alegar com plena certeza da burrice humana, seria algo curioso a ser pesquisado), sem falar que a pesquisa não deu dados sobre as condições de vida dos voluntários, tipo a inteligência pode ser prejudicada, por uma gestação conturbada, má alimentação, uma educação precária, acesso a cultura, incentivo e apoio a suas habilidades, entre outros fatores limitantes, que muitas vezes fazem povos terem mais ou menos gênios em vários aspectos do mundo produtivo.
 
Última edição:
espero q para o bem dos homens q postaram aki eles encontrem suas esposas com baixo QI e se sintam bem felizes em se achar melhor q elas... eu particularmente SEI q as mulheres sao tao boas ou ate melhores q os homens em matematica e afins.... alem disso sua inteligencia eh bem alta.... olhem a Pri, a Anna, a Ithil e tantas outras e depois pensem na barbarie do q falaram...


Dwarf
 
Os homens e as mulheres tem diferentes "áreas de destaque". Os homens tem muito mais habilidade lógicas, enquanto o emocional de uma mulher é extremamente mais desenvolvido. Isso se deve aos diferentes papéis que homens e mulheres exerciam em sociedades primitivas. Os homens eram os caçadores, e as mulheres cuidavam da prole. Isso não quer dizer que homens ou mulheres sejam superiores. (Mas é comprovado que mulheres dirigem puiior por terem menos noção espacial e 3D do que os homens :lol:)
 
O pessoal não considera o aspecto histórico da coisa, também.

Olhe para a Grécia antiga e veja o porquê de só homens terem se destacado. O mesmo pensamento segue para a maioria dos momentos históricos, a mulher começa a aparecer como intelectual mais recentemente, quando o devido espaço é cedido.

Dá pra aprofundar mais isso, mas resumidamente e generalizando *bastante* é essa a minha idéia.
 
Isso me lembrou um episódio dos Simpsons em que o Homer se torna um gênio, e no final perde os amigos, o emprego, não consegue se encaixar em lugar nenhum e perde até a capaciadde de rir de bobagens e chega na Lisa e diz:
-Filha como você consegue viver assim?

E ela dá uma resposta melancólica, e no fim Homer resolve voltar a ser "idiota" pois é mais fácil de ter uma vida feliz no caso dele e no fim ele escreve uma carta elogiando Lisa, ou seja o problema não é quem é mais inteligente, mas sim como desfrutar da inteligência de forma útil e como suportar viver num mundo onde grande parte das pessoas não tem Q.I alto. Isso independente do sexo, para mim parece ser o mais imporatante da questão, como fazer com que os inteligentes não se sintam deslocados no mundo normal, sem acharam que ter um dom a mais é uma maldição.
 
Última edição:
Fora que todos esses números são totalmente relativos. Talvez na média os homens tenham ganhado das mulheres, mas em círculos pequenos muitas mulheres ganharam dos homens.

Outra coisa que deve ser levado em consideração, quem faz uma pesquisa como essa, querendo alimentar as disputas entre sexos não deve ter um QI muito alto.

Não vai mudar nada saber que homens ou mulheres são mais inteligentes. Regras existem para serem quebradas, sempre vai haver uma excessão...isso tudo é besteira..=P
 
A pesquisa nem está errada, mas desconsidera outros fatores. TODO MUNDO (com exceção de quem quer dar uma de bonzinho ou aparecer mesmo) sabe que o homem é melhor nas áreas matemáticas do que a mulher, mas a questão é: "Isso importa alguma coisa?" Lógico que não, a mulher tem muito mais qualidades do que o homem e ISSO é um fato!
 
Na matemática e em outras ciências a mulher definitivamente tem uma desvantagem.

Eram ou queimadas como bruxas (matemática = imitador do Criador. Heresia!)

Ou os pais as proibiam de estudar por conta de não ser algo feminino. (Sophie Germain estudava escondida no quarto, sem aquecimento durante o inverno, com toquinhos de vela que roubava da cozinha).

Nao gosto de usar eu mesma como exemplo.

Mas madame Marie Curie recebeu DOIS prêmios Nobel. E recusou um terceiro porque ficava chato. Vejam bem: ganhar um Nobel é quase impossível. Dois é algo inimaginável. Três??? Desisto! E ainda mais numa época onde as mulheres eram ainda mais discriminadas em serem "inteligentes". Vamos dizer que a Universidade de Paris só a contratou como professora DEPOIS que ela ganhou o Nobel.
 
Lordpas disse:
O pessoal não considera o aspecto histórico da coisa, também.

Olhe para a Grécia antiga e veja o porquê de só homens terem se destacado. O mesmo pensamento segue para a maioria dos momentos históricos, a mulher começa a aparecer como intelectual mais recentemente, quando o devido espaço é cedido.

Dá pra aprofundar mais isso, mas resumidamente e generalizando *bastante* é essa a minha idéia.
Sem falar que naquela época, mulher era fator apenas de procriação. Os gregos consideravam a mulher insignificante para se amar, pois "não à achavam inteligentes o bastante para eles", e consequentemente eram, em grande maioria, Gays :blah:

Mas o fato é que, eles não achavam as mulheres boas o bastante porque elas não estudavam. E elas não estudavam porque o Estado não permitia, então, logo vê-se que a discriminação já é mais antiga do que a própria civilização grega.
Acho que justamente por causa do que o Aldamar disse, que os homens eram os caçadores, e logo, o seu estatus era maior do que as mulheres porque eles conseguiam o alimento de todos.

Ecthelion disse:
A pesquisa nem está errada, mas desconsidera outros fatores. TODO MUNDO (com exceção de quem quer dar uma de bonzinho ou aparecer mesmo) sabe que o homem é melhor nas áreas matemáticas do que a mulher, mas a questão é: "Isso importa alguma coisa?" Lógico que não, a mulher tem muito mais qualidades do que o homem e ISSO é um fato!
Com certeza. Até porque somente nos tempos conteporâneos que a mulher têm recebido o merecido valor na sociedade(embora ainda não seja o bastante). Talvez daqui à alguns anos, quando fizerem uma pesquisa dessas novamente, e tenha um contingente maior de mulheres com seus estudos bem mais avançados, o resultado seja diferente.
 
A minha vivência pessoal mostra exatamente o contrário.
Todas as garotas que conheço são inteligentíssimas, principalmente aquelas com que estudo - verdaderias CDF's.

Quando esse estudo for realizado novamente daqui 50 anos, tenho certeza que o resultado será diferente.
 
Regente Cósmico disse:
A minha vivência pessoal mostra exatamente o contrário.
Todas as garotas que conheço são inteligentíssimas, principalmente aquelas com que estudo - verdaderias CDF's.
Mas como já foi dito, na escola é diferente. As meninas são mais organizadas e tal ...
 
Mesmo assim Varatar, ainda creio que as garotas são mais foda e talz....
Pensa bem, elas são melhores na escola porque na escola etas TÊM oportunidade para se mostrarem superiores em diversas coisas... Já no mundo a coisa funciona diferente... :tsc:
Logo, é tudo uma questão de relatividade...
 
Lordpas disse:
O pessoal não considera o aspecto histórico da coisa, também.

Olhe para a Grécia antiga e veja o porquê de só homens terem se destacado. O mesmo pensamento segue para a maioria dos momentos históricos, a mulher começa a aparecer como intelectual mais recentemente, quando o devido espaço é cedido.

Dá pra aprofundar mais isso, mas resumidamente e generalizando *bastante* é essa a minha idéia.

So complementando, isso ainda existe de certa forma. É o caso de alguns países do Oriente-Médio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo